Receita fácil de chutney de tomate verde

Este post pode conter links afiliados. A declaração de divulgação completa está aqui. Ir para a receita Imprimir receita

Faça chutney de tomate verde com suas frutas não maduras. Pode ser servido com queijo, pão e outros vegetais em conserva ou usado como marinada

Se você cultiva seus próprios tomates, sabe como é ter uma montanha de frutas verdes no final do verão. Este ano, estou olhando para uma estufa inteira cheia e de várias variedades diferentes. Vou levar alguns para dentro para amadurecer, mas honestamente, eles são deliciosos se você se sentir aventureiro o suficiente para cozinhar com eles. Eu já experimentei tomates verdes fritos, molho de macarrão de tomate verde e ketchup de tomate verde antes. Uma das melhores receitas, porém, é o chutney de tomate verde.

Se eu fosse descrever o sabor, seria doce e azedo, mas rico com um toque de calor. Combina bem com queijo, pão e carnes curadas e é praticamente um alimento básico em conservas britânicas.

Preserve o resto dos tomates em um delicioso chutney de tomate verde fácil de fazer

como fazer sabonetes feitos à mão

Fazendo Chutney de Tomate Verde

O chutney de tomate verde é uma das conservas mais simples e rápidas que você pode fazer. Você literalmente pica os ingredientes, coloca-os em uma panela e cozinha juntos por uma hora. Também é uma ótima maneira de usar tomates verdes no final da temporada. Para fazer isso, você pode usar tomates pequenos e grandes e não importa se você misturar e combinar variedades de tomate.

Ao contrário de outras receitas, a minha não usa maçãs - é tudo sobre pedaços de cebola e tomate. Eu também não me preocupo em reduzir o conteúdo de água antes de cozinhar, uma vez que evapora durante a fervura de qualquer maneira. Minha receita também é versátil. Este ano fiz com vinagre branco destilado e uma mistura de açúcar branco e marrom e ficou tão delicioso como sempre.

O chutney de tomate verde é delicioso servido com pão e queijo

estação de rádio gospel negra

Receita de chutney de tomate verde

Adoráveis ​​Verdes Receita fácil de chutney de tomate verde com tomate verde, cebola roxa, vinagre de malte e especiarias. É um condimento delicioso que acompanha bem queijo e pão e carnes curadas. Você pode fazer isso em uma hora e os potes duram até um ano. 4,98a partir de39votosImprimir receita Receita de Pin Tempo de preparação30 minutos Hora de cozinhar1 hora Tempo total1 hora 30 minutos CursoConserva Comidabritânico Porções5 Jarras Calorias35 kcal

Equipamento

• Panela de aço inoxidável
  • Frascos limpos e esterilizados

Ingredientes 1x2x3x

• 1 Kg Tomates Verdes 2,2 librasou sobre6 xícaras/ skinning é opcional
  • 1 Kg Cebolas vermelhas 2,2 librasou sobre6 xícaras
  • 150 g Passas de uva 5,2 onçasou sobre1 copo
  • 3 Dentes de alho
  • 1/4 colher de chá Pimenta-caiena
  • 1/4 colher de chá Pimenta preta
  • 2 colher de chá Sal marinho
  • 500 g açúcar mascavo 2 ½ xícaras
  • 1 Litro Vinagre de malte 32 fl ozou cerca de 4¼ xícaras

Instruções

• Prepare os legumes. Pique os tomates, as cebolas e as passas e pique o alho.
  • Coloque todos os ingredientes em uma panela de aço inoxidável e leve para ferver. Reduza o fogo e cozinhe descoberto por pelo menos uma hora. Dependendo do tamanho do lote e do calor do seu aparelho, pode demorar mais - até três horas. Fique de olho nele e mexa ocasionalmente.
  • O chutney está pronto quando é reduzido e aparece espesso e marrom.
  • Coloque o chutney em potes esterilizados e aquecidos e feche com as tampas. É comum no Reino Unido reutilizar potes de supermercado para esta conserva e simplesmente terminar com esta etapa. No entanto, é melhor usar frascos de conserva adequados e banhá-los com água depois de enchidos *.
  • Banhe os potes com água para garantir que estejam totalmente esterilizados. Encha uma panela alta com água e coloque uma grade no fundo, se tiver **. Deixe ferver e abaixe os potes para que não se toquem e haja pelo menos um centímetro de água acima. Deixe ferver novamente e deixe os potes na água fervente por cinco minutos. Levante-os verticalmente (não inclinado) com um levantador de jarros e coloque-os no balcão para esfriar. As tampas selarão quando o chutney esfriar - você ouvirá um estalo quando o selo fechar. O selo pode demorar doze horas ou mais para durar.
  • Rotule os frascos quando esfriar e guarde em um armário escuro. Depois de abertos, os frascos são refrigerados e tente usá-los dentro de um ano.

Notas

• Na Grã-Bretanha, não é comum as pessoas banho d'água conservas com alto teor de ácido como este chutney de tomate verde. Isso porque não há nenhum órgão nacional que dê conselhos sobre preservação de casas desde a Segunda Guerra Mundial e as pessoas têm usado conselhos desatualizados naquela época. A ciência alimentar avançou desde então e agora sabemos que não banhar suas conservas com água pode causar deterioração e doenças potenciais. Por favor, banhe suas conservas com água e leia mais sobre a história da atual preservação britânica aqui .
  • ** Se você não tiver um rack, você também pode empurrar um pano de prato ou toalha de banho para o fundo da panela e colocar seus potes sobre ela. A ideia é que você proteja o fundo dos seus potes do calor direto do fogão / panela.

Nutrição

Servindo:1Colher de sopaCalorias:35kcalCarboidratos:9gGordura:0,1gFibra:2g Palavra-chavechutney, tomate verde, tomate Experimentou esta receita? Nos informe como foi! Receita fácil de chutney de tomate verde com tomate verde, cebola roxa, vinagre de malte e especiarias. Um condimento delicioso que combina bem com queijo e carne curada #greentomatoes #preservar #canning #preservar a colheita

Fixar para mais tarde no Pinterest