Como fazer Cordial doce de sabugueiro com flores silvestres forrageadas

Receita de cordial de flor de sabugueiro fácil de fazer usando flores de sabugueiro frescas e suco de limão. Faz três garrafas que você pode usar em bebidas refrescantes de verão ou para fazer sobremesas e receitas com flores comestíveis.

O final de maio e junho sinaliza um grande evento no meu ano de coleta - flores de sabugueiro. Essas umbelas brancas cremosas de flores doces e perfumadas crescem em sabugueiros e, no final do ano, se transformarão em sabugueiros terrosos. Por enquanto, porém, as flores estão fora de moda e podem ser usadas para dar sabor e aroma tanto a bebidas quanto a sobremesas. Você não precisa de muitos para causar um grande impacto, e apenas vinte deles podem fazer esta receita de sabugueiro.

Se você nunca experimentou flores de sabugueiro antes, elas são intensamente perfumadas e combinam bem com sabores doces e cítricos. Eles têm menos gosto de outras flores comestíveis, como rosa ou lavanda, e mais de lichia tropical, pêra e tons herbáceos. Eles têm um aroma delicado e delicioso e valem muito a pena usar em drinks, geléia , e sobremesas.

Receita caseira de flor de sabugueiro

Uma das melhores maneiras de começar as receitas de sabugueiro é fazer cordial de sabugueiro. Cordials são um xarope fino doce comumente diluído em água, suco e champanhe para fazer bebidas florais de verão. Também pode ser usado para substituir parte da água em receitas para dar sabor a bolos, coberturas, pudins e outras sobremesas.

ame a maior de todas as coisas

O cordial tradicional de sabugueiro usa apenas alguns ingredientes, incluindo sabugueiro fresco, suco de limão, açúcar granulado branco e água. Você também pode adicionar uma pequena quantidade de ácido cítrico à receita, como eu faço, para ajudar a conservar o cordial por mais tempo. Acrescenta um sabor cítrico, mas, mais importante, aumenta o nível de acidez para que as bactérias achem o cordial muito inóspito para viver. Misturado suavemente e aquecido, você obtém um xarope açucarado amarelo pálido com um sabor simplesmente incrível. Não há nada como o cordial caseiro de flor de sabugueiro.

Forrageamento para flores de sabugueiro

A primeira coisa que você precisa fazer antes de fazer o licor de flor de sabugueiro é obter flores de sabugueiro. Eles crescem em árvores mais velhas Beleza Negra , um tipo de árvore arbustiva que cresce comumente na Grã-Bretanha, Europa, partes da América do Norte e outros lugares temperados do mundo. A única outra flor com a qual você pode confundi-los são as flores de sorveira, que também crescem em árvores que florescem no início do verão. As folhas de sabugueiro e sorveira são muito diferentes e as flores de sorveira não têm a bela fragrância que as flores de sabugueiro têm.

Colha as cabeças das flores em uma manhã clara e seca, depois que o orvalho tiver evaporado. Coloque delicadamente as flores em uma tigela ou cesta e leve-as para casa para usar ou secar no mesmo dia. Não lave as flores de sabugueiro antes de usá-las, ou você removerá o sabor. As flores de sabugueiro frescas são melhores para fazer cordial de sabugueiro caseiro, mas você também pode usar flores de sabugueiro secas . Eles estão disponíveis para compra, ou você pode secar sabugueiro em uma tela, rack ou um desidratador de alimentos para uso futuro.

Receita Cordial de Flor de Sabugueiro

Servindo:30mlCalorias:70kcalCarboidratos:18gAçúcar:18g

Mais receitas e inspiração de sabugueiro

As flores de sabugueiro saem apenas brevemente; portanto, se você tiver algumas para usar, considere fazer algumas dessas receitas de flores de sabugueiro. Eles vão mantê-lo em doces e deliciosas sobremesas, sorvetes, bebidas e coquetéis para o resto do ano. Você pode até mesmo reduzir e/ou engrossar o licor de flor de sabugueiro em xarope de flor de sabugueiro e usá-lo para dar sabor a licores. Esse intenso sabor floral e cítrico é perfeito para trazer um dia quente de verão para qualquer dia!

página de jimmy 1985

As flores de sabugueiro também são uma fábrica de cuidados com a pele e pode melhorar e iluminar a tez e reduzir a inflamação. Isso significa que você pode usar infusões de sabugueiro em cremes, loções, tônicos, sabonetes, névoas faciais e sabonetes artesanais.