Receita de champanhe com flor de sabugueiro doce e estival

Instruções e receita para champanhe de sabugueiro doce e cítrico. Uma das melhores receitas de bebidas forrageadas que você já experimentou

Fazer champanhe de flor de sabugueiro é muito mais fácil do que você imagina. Tudo que você precisa são flores de sabugueiro recém-colhidas ou secas na pitada, fermento para champanhe e alguns outros ingredientes. Assim que a fermentação desta receita terminar, você terá cerca de seis garrafas de champanhe flor de sabugueiro cítrico e floral. É melhor servido gelado e acompanhado pelo sol de verão.

Se você nunca experimentou champanhe de flor de sabugueiro antes, você terá um verdadeiro deleite. É doce como um vinho de sobremesa com um sabor refrescante de limonada. Depois de fazer pela primeira vez, garanto que se tornará uma tradição anual de coleta de alimentos silvestres.

Champanhe de flor de sabugueiro: Escolha flores de sabugueiro no início do verão para fazer este espumante doce # receita de vinho #makewine #makechampagne # receita de fluxo de sabugueiro

Árvores velhas crescem nas bordas da floresta

Picking Elderflowers

As flores de sabugueiro florescem do final da primavera ao início do verão em climas temperados. Eles têm um cheiro tão doce que você não pode confundi-los com qualquer outra coisa, até mesmo flores de sorveira que parecem semelhantes. Esse perfume é o que dá sabugueiro cordial e sabugueiro Champage seu aroma delicioso.

Você encontrará flores de sabugueiro florescendo um pouco mais cedo em áreas mais quentes, e uma vez eu encontrei algumas em meados de abril em uma viagem à Itália. As árvores mais velhas crescem em meio ao sol e você vai encontrá-las com mais frequência nas bordas de bosques ou estacionamentos. Arranque umbelas inteiras pouco antes de planejar fazer esta receita e certifique-se de que todos os insetos tenham escapado antes de começar. A melhor maneira de fazer isso é deixar as flores do lado de fora por uma ou duas horas.

Ao procurar flores de sabugueiro, certifique-se de deixar o suficiente para formar bagas no final do verão - para você e para a vida selvagem.

Você precisará de 10-20 cachos de flor de sabugueiro para esta receita

Receita de champanhe com flor de sabugueiro

10-20 cabeças de flor de sabugueiro
900g / 4,5 xícaras de açúcar
1 litro / 4,25 xícaras de suco de uva branca
3 limões lavados
Sachê de fermento de champanhe (1 colher de chá) - não use fermento de pão para esta receita
Nutriente de Levedura
3,75 litros / 15 xícaras de água fervida, deixada esfriar até a temperatura ambiente.

Escolha flores de sabugueiro doces em junho e julho e use-as para fazer um delicioso vinho espumante perfeito para celebrar o verão # flor de velhinha

Flores de sabugueiro em infusão de açúcar

1. Usando um garfo, remova todas as flores de sabugueiro dos caules e misture em uma tigela com o açúcar. Deixe-os por 2-3 horas e amasse a mistura com o garfo enquanto mistura, a cada 20 minutos ou mais. O que você está fazendo aqui é infundir o açúcar com a fragrância e o sabor de Flor de sabugueiro.

2. Após 2-3 horas, adicione a água e mexa até que o açúcar se dissolva totalmente. Em seguida, adicione o suco de uva branca, o fermento e o nutriente de fermento.

As flores de sabugueiro dão doçura e os limões dão o toque cítrico

3. Corte os limões ao meio e esprema o suco na tigela - em seguida, misture as metades de limão também. 4. Cubra com um pano de prato limpo e deixe por 5 dias, mexendo de vez em quando. Começa a fermentar neste momento e se você adicioná-lo ao demi-john muito cedo, pode criar uma bagunça.

5. Após os 5 dias, sifão em um esterilizado demi-john (garrafão) e encaixe uma câmara de descompressão para isso. Deixe a mistura fermentar por cerca de 1-2 semanas ou até que as bolhas na câmara de descompressão parem. Você deve manter o champanhe em uma sala com a temperatura recomendada no pacote de fermento.

Champanhe com flor de sabugueiro fermentando no centro

6. Sifone em garrafas de plástico esterilizadas após atingir a densidade 1010 (use um densímetro) e deixe fermentar por algumas semanas. Esta fermentação adicional é o que lhe dará efervescência! É também por isso que é mais seguro usar garrafas plásticas de bebidas, porque as garrafas de vidro, embora lindas de se olhar, podem explodir se você não tomar cuidado.

7. Sirva o champanhe com flor de sabugueiro gelado e desfrute do sabor do verão