Quando Janis Joplin atingiu Jim Morrison na cabeça com uma garrafa para se defender de seus avanços, ela ganhou as manchetes. Os dois estavam em uma festa e Morrison, que estava bêbado, tentou dar em cima de Joplin. Ela não se interessou e bateu na cabeça dele com uma garrafa.

Janis Joplin é bem conhecida por ter sido um pouco durona e uma mulher totalmente temível. Ela se recusou a se conformar com os estereótipos de gênero que foram tão ferozmente ditados à geração de sua mãe como uma certa maneira de uma menina se comportar e, de fato, ela lutou abertamente contra eles a cada passo. Esse senso de identidade e determinação pela igualdade também não mudaram quando se tratou de colocar estrelas pop em seu lugar. Basta perguntar ao vocalista do The Doors, Jim Morrison, que levou uma pancada na cabeça depois de ultrapassar a linha.

Joplin, como mencionado acima, tinha a reputação de ser uma mulher forte, confiante e independente. A agora icônica musicista ficava mais do que feliz em se controlar quando as coisas ficavam complicadas, seja repreendendo Jerry Lee Lewis por insultar sua irmã ou mesmo gritando obscenidades para policiais depois de ser solicitada a acalmar seu estridente set no palco. Então, quando os avanços de Morrison se tornaram inapropriados, Joplin foi rápido em cortá-lo.

A dupla, na época do encontro, eram dois dos maiores músicos do mundo. Morrison, o poeta rock star com quadris de cobra capaz de fazer o público derreter de luxúria, estava conduzindo o público com seu trabalho ao lado do The Doors através de uma revolução cultural de estilo e produção. Joplin, enquanto isso, estava vivendo a mesma revolução com cada performance que dividia normas que seus enormes pulmões lhe permitiam berrar. O par poderia ter sido uma combinação feita no céu.

O produtor Paul Rothschild certamente pensava assim também. Depois de convidar o rei e a rainha do rock and roll para uma festa em Hidden Hills, em Los Angeles, ele sugeriu que os dois chegassem sóbrios para que pudessem se lembrar de se conhecerem pela manhã. Tanto Morrison quanto Joplin chegaram, de fato, sóbrios à festa, mas rapidamente assumiram suas personalidades naturais de astros do rock embriagados. Mesmo assim, os dois cantores realmente se deram bem em um nível pessoal. Joplin foi seduzido e apaixonado por Morrison e sua personalidade suave e autêntica. Enquanto Morrison foi encapsulado pelo espírito imparável e livre de Joplin. Talvez o final do conto de fadas estivesse à vista? Não, não foi.

Logo, quando as bebidas começaram a inchar nas barrigas da realeza do rock, a noite começou a descer. Rothschild lembra Morrison, em particular, tornando-se um cretino, um bêbado nojento e caindo nos velhos hábitos de ser desagradável, desagradável e violento enquanto está no molho. Como se pode imaginar, isso afastou Joplin consideravelmente e ela logo pediu que Rothschild a levasse para casa como uma fuga de Morrison.

Como Rothschild devidamente obrigado, Morrison supostamente continuou com seus avanços tornando-se cada vez mais indesejados a cada respiração encharcada de uísque. Com cada avanço recusado, afirma-se que Morrison ficou mais atraído por Joplin - um personagem claramente não familiarizado com o sentimento de rejeição. No entanto, quando Joplin parecia pronto para ir embora com Rothschild, Morrison supostamente alcançado no carro e agarrou Joplin pelos cabelos e tentou puxá-la para fora do carro para continuar seus flertes.

Grande erro. Joplin, pensando rapidamente e reagindo instantaneamente, pegou uma garrafa de Southern Comfort e prontamente atingiu Morrison na cabeça, fazendo-o cair no chão. Agora, não apenas com o ego machucado, mas com uma protuberância séria e merecida crescendo lentamente em seu crânio. Joplin prontamente deixou a festa.

Morrison estranhamente não foi dissuadido pelas ações de Joplin e parecia ainda mais obcecado por ela seguir sua posição heróica e sua negação dele. Joplin, no entanto, não ficou impressionado com Morrison e suas ações e se recusou a deixar Rothschild dar a Morrison seu número. A dupla não se reconciliou antes de suas mortes prematuras em 1970 e 1971, respectivamente.

Embora seja fácil valorizar a ideia de um lendário casal de astros do rock juntos no amor, certamente devemos valorizar mais a força lendária, intransigente e imparável que era Janis Joplin.

Não apenas uma estrela do rock, mas um ícone e ídolo. Como se você precisasse de mais um motivo para amar Janis Joplin?