Amor de Jesus - o maior amor de todos

Descubra O Seu Número De Anjo

Jesus amor - também denominado Amor de Jesus ou Amor de Cristo - é uma referência ao amor que Jesus demonstrou a toda a humanidade durante a sua vida na Terra. Na fé cristã, também pode se referir ao amor que os crentes têm por Jesus ou o amor cristão que os crentes mostram aos outros.



marina abramović oferta

O amor é uma parte fundamental da fé cristã e Jesus Cristo serviu de exemplo para o mundo de como o amor deve ser recebido e mostrado aos outros. Um exemplo desse amor é descrito em uma das escrituras bíblicas mais conhecidas, João 3:16.



Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16 Nova Versão Internacional (NIV)

O que é o amor de Jesus?

Jesus amor é o amor mais puro conhecido pelo homem. É um elemento central da fé e teologia cristã, que ensina que Jesus Cristo morreu na cruz para o perdão dos pecados. João 15:13 descreve esse amor puro e não filtrado:

Ninguém tem maior amor do que este: dar a vida pelos amigos.



João 15:13 Nova Versão Internacional (NIV)

O que a Bíblia diz sobre o amor de Jesus?

Nas cartas escritas pelo apóstolo Paulo aos efésios, ele explica que Deus Pai iniciou a obra de salvação por meio de Cristo, que se sacrificou voluntariamente com base em seu amor e obediência ao pai.

Amar a Cristo é um elemento necessário para conhecer plenamente a Cristo, conforme explicado em Efésios 3: 17-19. E Efésios 5:25 afirma que Cristo também amou a igreja e se entregou por ela. As seguintes escrituras da Bíblia descrevem melhor o Amor de jesus :

Ozzy morde a cabeça de um pássaro

Saiba, portanto, que o Senhor seu Deus é Deus; ele é o Deus fiel, mantendo sua aliança de amor com mil gerações daqueles que o amam e guardam seus mandamentos. - Deuteronômio 7: 9



Quão inestimável é o seu amor infalível, ó Deus!
As pessoas se refugiam na sombra de suas asas. - Salmo 36: 7

Tu, Senhor, és perdoador e bom,
abundando em amor para todos que chamam por você. - Salmo 86: 5

Dê graças ao Deus do céu.
Seu amor dura para sempre. - Salmo 136: 26

O Senhor seu Deus está com você,
o poderoso guerreiro que salva.
Ele terá grande prazer em você;
em seu amor ele não vai mais te repreender,
mas se alegrará com você com cânticos. - Sofonias 3:17

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. - João 3:16

nome da banda pink floyd

9Assim como o Pai me amou, eu também amei você. Agora permaneça no meu amor.10Se você obedecer aos meus mandamentos, permanecerá no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor.onzeEu disse isso a você para que minha alegria esteja em você e que a sua alegria seja completa.12Meu comando é este: amem uns aos outros como eu te amei.13Ninguém tem maior amor do que este: dar a vida pelos amigos.14Vocês são meus amigos se fizerem o que eu mando.quinzeEu não os chamo mais de servos, porque um servo não sabe os negócios de seu mestre. Em vez disso, chamei vocês de amigos, pois tudo o que aprendi com meu Pai lhes dei a conhecer.16Você não me escolheu, mas eu escolhi você e o designei para que você pudesse ir e dar frutos - frutos que durarão - e para que tudo o que você pedir em meu nome o Pai lhe dará.17Este é o meu comando: amem-se. - João 15: 9-17

4O amor é paciente, o amor é gentil. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.5Não desonra os outros, não é egoísta, não se irrita facilmente, não mantém registro de erros.6O amor não se deleita com o mal, mas se alegra com a verdade.7Sempre protege, sempre confia, sempre espera, sempre persevera. - 1 Coríntios 13: 4-8

Mas Deus demonstra seu próprio amor por nós nisto: Enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. - Romanos 5: 8

2por meio de quem obtivemos acesso, pela fé, a esta graça em que agora nos encontramos. E nos gloriamos na esperança da glória de Deus.3Não só isso, mas também nos gloriamos em nossos sofrimentos, porque sabemos que o sofrimento produz perseverança;4perseverança, caráter; e caráter, esperança.5E a esperança não nos envergonha, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo, que nos foi dado. - Romanos 5: 2-5

37Não, em todas essas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.38Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,39nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra coisa em toda a criação poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor. - Romanos 8: 37-39

Fui crucificado com Cristo e não vivo mais, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. - Gálatas 2:20

4Mas por causa de seu grande amor por nós, Deus, que é rico em misericórdia,5nos fez viver com Cristo mesmo quando estávamos mortos em transgressões - é pela graça que você foi salvo. - Efésios 2: 4-5

Veja o que é ótimo amor que o Pai tem derramado sobre nós , que devemos ser chamados filhos de Deus! E isso é o que somos! A razão pela qual o mundo não nos conhece é que não o conheceu. - 1 João 3: 1

7Queridos amigos, amemo-nos, porque o amor vem de Deus. Todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.8Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. - 1 João 4: 7-8

9É assim Deus mostrou seu amor entre nós : Ele enviou seu único Filho ao mundo para que pudéssemos viver por meio dele.10Isso é amor: não que nós tenhamos amado a Deus, mas que ele nos amou e enviou seu Filho como expiação pelos nossos pecados.onzeQueridos amigos, visto que Deus nos amou tanto, nós também devemos amar uns aos outros. - 1 João 4: 9-11

Jane e Serge

Jesus nos mostrou como amar os outros

Jesus curou os enfermos de amor

Durante a vida de Jesus na Terra, ele realizou atos de cura sobre os enfermos. Ele demonstrou um amor tremendo por aqueles que ficaram desamparados pela doença. Embora muitas doenças e aflições fossem consideradas pragas e maldições, Jesus ainda demonstrou seu amor por meio de seu poder de cura.

Quando Jesus pousou e viu uma grande multidão, teve compaixão deles e curou seus enfermos.

Mateus 14:14 Nova Versão Internacional (NIV)

Jesus alimentou os famintos de amor

Em um dos milagres bíblicos mais conhecidos, Jesus pegou dois peixes e cinco pães e alimentou as massas famintas.

Jesus chamou seus discípulos e disse: Tenho compaixão dessas pessoas, pois já faz três dias que estão comigo e não têm o que comer. Não quero mandá-los embora com fome, ou eles podem desmaiar no caminho.

Mateus 15:32 Nova Versão Internacional (NIV)

Jesus expulsou demônios de amor

Pessoas na Bíblia que eram possuídas por forças demoníacas eram rejeitadas pela sociedade. No entanto, quando Jesus os encontrou, ele mostrou-lhes amor e compaixão. Ele expulsou seus demônios e os libertou.

Ao anoitecer, muitos endemoninhados foram trazidos a ele, e ele expulsou os espíritos com uma palavra e curou todos os enfermos.

como transplantar plantas de babosa
Mateus 8:16 Nova Versão Internacional (NIV)

Jesus Sacrificou Sua Vida por Amor à Humanidade

Ao desistir de sua vida terrena na cruz do Calvário, Jesus mostrou o amor supremo, não apenas pelos cristãos, mas por toda a humanidade. Por meio de seu sacrifício, ele proporcionou a todos nós libertação e um caminho para passarmos a eternidade com Deus.

Descubra O Seu Número De Anjo

Veja Também: