De The Smashing Pumpkins a Gwen Stefani: 5 artistas que escreveram músicas sobre Courtney Love

Quando se trata de Courtney Love, não faltam canções escritas sobre ela. Aqui estão cinco artistas que escreveram músicas sobre o controverso roqueiro: The Smashing Pumpkins: Em sua música de 1995 'Bullet with Butterfly Wings', The Smashing Pumpkins menciona Courtney Love pelo nome. A letra parece ser uma referência ao tumultuado relacionamento de Love com Kurt Cobain, com frases como, 'Apesar de toda a minha raiva, ainda sou apenas um rato em uma gaiola.' Gwen Stefani: A música de 2006 de Stefani, 'Wind It Up', inclui a frase 'Ouvi dizer que Courtney Love nunca mais vai voltar'. Isso pode ser uma referência aos problemas legais de Love e às lutas públicas contra o vício. Nirvana: Há rumores de que a canção de 1993 do Nirvana, 'Heart-Shaped Box', é sobre Courtney Love. A letra parece fazer referência ao vício em heroína de Love, com versos como, 'Gostaria de poder comer seu câncer quando você ficar preto.' Foo Fighters: Na música de 1995 do Foo Fighters 'I'll Stick Around', Dave Grohl canta, 'Eu não me importo se você me odeia / Eu sou seu / Me odeie / Contanto que você a ame.' Isso parece ser uma referência ao casamento conturbado de Kurt Cobain e Courtney Love. Eminem: Eminem cita Courtney Love em sua canção de 2000 'The Way I Am', rimando, 'Talvez ela pudesse ter sido minha esposa / Droga / Ela nasceu para ser a mãe de alguém / Mas ela acabou sendo minha.' Isso pode ser uma referência ao relacionamento tumultuado de Eminem com a ex-esposa Kim Scott.

É justo dizer que Courtney Love irritou algumas penas nos últimos 30 anos na cena musical. Embora a cantora tenha um exército de fãs adoráveis, ela também fez uma lista de 'inimigos' que inclui nomes como The Smashing Pumpkins, Gwen Stefani e outros que escreveram músicas bastante desagradáveis ​​​​sobre o vocalista do Hole.

Love foi gravado há alguns anos como parte do Anna Farris não é qualificada podcast para dizer: eu ouço 'Lithium', que é como todas as músicas dos anos 90 e muitas delas são sobre mim, o que é interessante. Há tantas músicas do Smashing Pumpkins sobre mim, há uma música do Bush sobre mim.

Essa citação nos fez pensar nos escritórios da Far Out; quais os outros artistas (excluindo Nirvana) daquela época escreveu faixas que são *provavelmente* sobre Courtney? Temos cavado fundo e feito nosso melhor trabalho de detetive para descobrir quem mais Love irritou o suficiente ao longo dos anos para que eles se sentissem compelidos o suficiente para escrever uma música para o ícone dos anos 90.

Abaixo está um exemplo de músicas que têm uma trilha de volta para Courtney Love.

Foo Fighters – ‘Vou ficar por aqui’

Uma faixa que sabemos com certeza foi inspirada por Love é a faixa do Foo Fighters de 1995 'I'll Stick Around', que foi muito comentada antes de Dave Grohl confirmá-la em 2009. Falando com o biógrafo Dave Brannigan, o ex-baterista do Nirvana disse: Eu não Não acho que seja segredo que 'I'll Stick Around' é sobre Courtney. Eu neguei isso por 15 anos, mas finalmente estou saindo e dizendo isso. Apenas leia as malditas palavras. A letra da música não é uma leitura agradável para Love. Veja, por exemplo, isso perto da linha do osso: eu sou o único que vê/sua insanidade ensaiada.

Há rumores de que a faixa de 1999 'Stacked Actors' também é sobre a cantora, mas isso não foi confirmado por Grohl ou outros membros da banda. Felizmente, o rancor entre a dupla parece ser uma história antiga desde que a dupla se reconciliou em 2014, quando o Nirvana foi introduzido no 'Rock N Roll Hall Of Fame'.