A embaraçosa razão pela qual Frank Zappa foi banido do 'Saturday Night Live'

Frank Zappa foi banido do 'Saturday Night Live' porque fez um gesto obsceno durante sua apresentação. Ele também foi acusado de fazer comentários obscenos para as mulheres do elenco.

SNL, ou Saturday Night Live, o agora icônico programa de variedades e comédia de esquetes noturno ao vivo da televisão, é exibido semanalmente desde o lançamento em 1975. Cada episódio apresenta um convidado musical, na forma de um ato solo ou uma banda, que então executará duas ou três faixas após ser apresentado pelo apresentador do programa. Por favor, não se engane, ser contratado para se apresentar no SNL pode fazer ou quebrar um músico.

o que a lixívia faz no sabão

Enquanto alguns artistas são solicitados a apresentar um conjunto de canções como convidados musicais, outros recebem ainda mais licença e são bem-vindos como anfitriões convidados. Quando Frank Zappa, o mercurial maestro musical por trás de alguns dos sons mais marcantes dos anos 70, chegou ao famoso Studio 8H, o elenco e a equipe devem ter ficado entusiasmados com o potencial inexplorado que o músico teria. Conhecido por sua criatividade, esperava-se que o cantor chegasse com um flash e um estrondo. Infelizmente, ele não fez nada e foi prontamente banido pelo programa de aparecer novamente.

Ao longo dos anos, o SNL viu vários atos quebrarem as regras e se encontrarem do lado errado da ira do famoso produtor Lorne Michaels. Enquanto nomes como Sinead O'Connor, System of a Down, Rage Against The Machine e outros fizeram uma declaração em seu momento de loucura, a adição de Frank Zappa à lista de banidos nada mais é do que um pouco triste, especialmente em comparação para as estrelas acima mencionadas e, honestamente, sua própria carreira.

Esperava-se que o talento mercurial, o músico multi-instrumentista, o pioneiro da contracultura e da improvisação experimental de forma livre, apresentasse uma performance agitada como anfitrião convidado. Em vez disso, Zappa caiu de cara no chão depois de ser convidado para o Saturday Night Live para o episódio de 21 de outubro de 1978. Sua atuação foi silenciosa e sua aparência foi uma marca negra no show.

Originalmente recebido no SNL como o convidado musical de destaque, Zappa também assumiu funções de apresentador no que só pode ser descrito como um cenário digno de arrepios. Parecendo um peixe fora d'água, o cantor nunca gostou muito de televisão, Zappa lutou para interagir com a equipe de produção do SNL antes do programa ir ao ar e, portanto, faltou qualquer conexão real. Na verdade, o músico aparentemente tornou seu objetivo geral evitar contato com qualquer pessoa associada ao show na preparação para seu grande momento.

Claramente fora de sua zona de conforto e sem saber como se adequar às diretrizes estritas do SNL e sua própria bússola moral, Zappa decidiu que a melhor abordagem para ele assumir o maior palco era a inconformidade - uma postura que está de acordo com sua prolífica carreira de evitando o mainstream. É uma declaração ousada, mas não uma que teria se traduzido nas ondas do rádio.

Para dar o pontapé inicial, Zappa começa o show lembrando ao público que deve ter em mente que ele está lendo as cartas de sinalização e, a partir daí, continuou a martelar o fato de que não está assumindo o cargo de apresentador do show com sinceridade. ou adicionando qualquer criatividade. Embora possa ter sido uma tentativa de humor irônico, os esforços de Zappa falharam em todos os aspectos.

john lennon o beatle

Sua recusa em fazer um esforço com a equipe do SNL na semana de ensaio antes da gravação se tornaria uma grande queda. Embora alguns detalhes específicos do que aconteceu nos bastidores ainda não tenham surgido, vários membros do elenco acabaram se recusando a participar durante o segmento de boa noite no final do show em protesto contra o papel de Zappa.

A linha final do SNL foi que Zappa foi banido depois de fazer um trabalho desastroso de apresentar o show de 1978.