Receita de Sabonete de Salsa: como fazer sabonete verde naturalmente

Use ervas frescas ou compradas em lojas para esta receita de sabonete de salsa. Ele usa a técnica de rebatch, o que significa que você não precisará lidar com soda cáustica.

Adoro usar ervas e flores caseiras em sabonetes artesanais, principalmente quando ficam lindos. Este sabonete de salsa não é exceção. É um verde claro com manchas de verde jardim e combina bem com óleos essenciais de ervas. A salsa cria uma cor bonita digna de ser adicionada ao meu gráfico de corantes de sabão natural . É menos estável do que as cores minerais ou mesmo algumas outras ervas e tonalidades botânicas, mas é uma maneira divertida de usar ervas caseiras.

Este tutorial sobre como fazer sabonete de salsa é simples. Você não precisa usar luvas, proteção para os olhos ou manusear soda cáustica como faria na fabricação de sabão a quente ou a frio. Também é rápido, o que significa que você pode fazer seu sabão em cerca de uma hora.

Salve esta ideia para mais tarde fixando no Pinterest

Salsa não sobrevive à fabricação de sabão a frio

Embora a grande maioria das minhas receitas de sabão seja processada a frio, esta é um pouco diferente. Isso porque minhas tentativas de fazer sabão de salsa processado a frio falharam. Tudo parecia bem até um dia para curar as barras. Foi muito decepcionante ver minhas barras verdes brilhantes começarem a desaparecer. Em poucos dias, eles perderam toda a cor verde, presumivelmente porque a salsa não gosta da mudança de pH ou dos estágios finais da saponificação.

Não importa, porém. Acabei encontrando um método que funciona melhor. Também é bastante fácil para fabricantes de sabão iniciantes e para aqueles que não têm certeza sobre como lidar com soda cáustica. Esta receita fornecerá barras verdes brilhantes que começam como verde brilhante, mas desbotam durante a fase de cura para um verde amarelado. Se você está procurando um verde brilhante e estável, recomendo que fique com argilas ou pigmentos minerais.

Não, não é risoto de pesto - isso é sabão de salsinha

Rebatching Soap

Você começa usando sabão que já completou a saponificação. Isso significa barras de sabão compradas na loja ou sabão que você já fez. Se você tem algumas pontas e pontas de sabão desalinhadas, esta é uma maneira perfeita de resgatá-las.

Rebatching envolve triturar essas barras e derretê-las em uma consistência pastosa. Você então molda, deixa esfriar e endurece e depois corta em barras, se aplicável.

Às vezes você faz um lote de sabão e depois percebe que cometeu um erro. O novo lote pode salvar essa receita e, sim, você pode usar esse método em algumas circunstâncias. Você só precisa garantir que seu sabão tenha pelo menos uma semana e que não precise adicionar mais soda cáustica. Como já mencionei, acho que é o contato com a soda cáustica que tira a cor do sabonete de salsa.

Este tutorial mostra como fazer o sabonete em primeiro plano. Role até o final desta postagem para ver a história sobre o sabonete de salsa nas costas.

Usando salsa em sabão

Para esta receita, usei salsa caseira que sequei e piquei finamente. Você pode usar o mesmo, o que pode significar salsa seca comprada na loja, ou pode usar fresco. Se estiver usando fresco, você vai querer dobrar a quantidade usada.

Existem dois tipos principais de salsa, folha plana e crespa, e qualquer um serve para esta receita de sabonete de salsa. Se você usar o seu próprio produto caseiro, isso tornará este sabonete ainda mais especial. Às vezes é difícil cultivar salsa a partir de sementes, então compro uma pequena planta na primavera e em seis semanas ela está bem grande. Este ano ganhei uma plantinha de graça no troca de sementes . Não parece exuberante agora?

Salsa de folha crespa crescendo no jardim de casa

combinações de óleos essenciais para fazer sabão

Sabonete para usar nesta receita de sabonete de salsa

Se você já é um fabricante de sabão, sem dúvida terá uma caixa de sucata de sabão escondida em algum lugar. Use isso, desde que seja uma cor neutra a clara. Cores mais profundas podem dar a você um tom de sabonete diferente do que você verá nas minhas fotos.

Se você não é um fabricante de sabão, pode usar sabão comprado em loja ou lascas de sabão que economizou. Mais uma vez, verifique se a cor é branca ou muito clara. Ajuste as medidas da receita para cima ou para baixo se estiver trabalhando com uma quantidade diferente de sabão.

Alguns de vocês podem estar se perguntando se você pode usar salsa em sabonete derretido. Ainda não tentei, mas não vejo por que não. Nesse caso, tentaria adicionar salsinha seca e finamente moída à base de sabão e não adicionar água.

Receita de Sabonete de Salsa

ele perguntou

Sabonete Salsinha Verde Escuro

Enquanto trabalhava nesta receita, comi um lote que esqueci no fogão lento. Eu me distraí com outra coisa e ficou naquele calor sem mexer por cerca de duas horas. Quando você deixar o sabão na panela elétrica sem mexer, ele ficará bem crocante. O que foi interessante sobre o meu pequeno erro é a cor.

Com a mesma quantidade de sabão e salsa, as barras finais ficaram verde-escuras e bem menores. Pareciam sabão curado quando cortei o pão! Isso me faz pensar que, se você quiser, pode monitorar e mexer cuidadosamente o sabão durante esse período para obter essa cor mais profunda. Apenas uma teoria embora.

Cozinhar demais acidentalmente um lote me deu barras verdes escuras

Mais ideias para sabonetes com coloração natural

Existem dezenas de diferentes argilas, especiarias, folhas, flores e raízes que você pode usar para colorir naturalmente o sabão. Algumas das outras ideias que compartilhei já incluem sabonete alkanet roxo, sabonete de cenoura amarela , e sabonete de cúrcuma laranja . Você também pode navegar por até mesmo cores de sabonete mais naturais .