Oito orações matinais para começar seu dia com Deus

Não há melhor maneira de começar cada dia do que uma conversa especial com Deus. Embora cada uma de nossas vidas e circunstâncias sejam diferentes, todos nós podemos encontrar um motivo para agradecer genuinamente a Deus todas as manhãs. Fazemos isso por meio de sinceridade reza matinal .

Orações essenciais

O que é a oração matinal?

Reza matinal refere-se a orações em várias tradições ditas durante as horas da manhã. Freqüentemente recitada imediatamente após o despertar, a oração matinal oferece graças a Deus pelo presente de um novo dia.

Por que a oração matinal é importante?

A oração matinal é importante porque começa seu dia em comunicação com Deus. Quando feita corretamente, a oração da manhã oferece graças a Deus por um novo dia de vida. Em seguida, a oração da manhã pede que Deus dê orientação e direção para quaisquer desafios que o dia possa apresentar.

Qual é a melhor hora para orar?

1 Tessalonicenses 5: 16-18 NVI nos ordena a orar sem cessar . Portanto, cada momento é o melhor momento para orar.

Orações matinais

1. Bom dia, Deus!

Bom dia, pai celestial! Obrigado por mais um dia e mais uma oportunidade de cumprir sua vontade para minha vida. Desde o nascer do sol até o pôr do sol, seu nome é digno de ser louvado. Obrigado pelo meu descanso e pela minha paz que me deu forças para enfrentar um novo dia. Cuide de mim, Deus, enquanto enfrento o mundo hoje. Manter minha mente focada em você ao longo das muitas distrações da vida e me guiar a cada segundo de cada minuto de cada hora. Amo-te, querido Senhor, e ao abrir os olhos, percebo que também me amas. Ao longo deste novo dia que me deste, vou exaltar o teu nome! Um homem.

2. É o Dia do Senhor

Oh Senhor, eu louvo o seu nome! Este é um novo dia que você criou e eu me alegrarei por suas grandes obras. Hoje é o dia do Senhor! Eu subirei triunfante neste dia. Terei sucesso neste dia. Vou dar amor aos outros neste dia. Porque? Porque hoje é o dia do Senhor! Um homem.

3. Ande Comigo, Oh Senhor

Querido Deus do céu, hoje é o dia. Embora eu temesse que esse dia chegasse, ainda sou grato por você ter me permitido vê-lo. O fato de você ter aberto meus olhos e me permitido respirar prova que estou aqui porque é o seu desejo. Agradeço-te Senhor neste momento e peço que caminhe comigo a cada passo do dia. Você conhece o desejo do meu coração porque orei em seu nome. Fica comigo, oh Deus! Guie meus passos e me leve aonde você quer que eu vá. Minha fé está em você e eu confio em você de todo o meu coração. Rendo-me à sua vontade e agradeço a sua presença. Na minha fraqueza, sei que você é forte e, por causa da sua força, vou sobreviver a este dia. Um homem.

4. Alegrem-se pela manhã

Enquanto estou deitado na cama, agradecido por você, oh Deus, ter aberto meus olhos, eu os fecho mais uma vez em reverência ao seu santo nome. Eu te adoro e louvo neste momento, oh Deus. Você é gracioso e suas misericórdias são novas a cada manhã. Estou animado com a sua vontade sendo cumprida em minha vida neste novo dia. Mostre-me suas grandes obras, oh Deus. Preencha-me com sua presença o dia todo. Aumenta a minha fé e domina-me com a tua força. Aleluia ao seu santo nome! Alegro-me na tua grandeza e te louvo, ó Senhor, porque tu és a fonte de todas as coisas boas da minha vida. Encha minha boca com palavras de adoração e deixe que outros vejam suas obras poderosas em minha vida neste dia. Glória a Deus todo-poderoso! Aleluia ao seu santo nome! Um homem.

5. Uma Oração Matinal pelo Perdão

Pai Celestial, obrigado por me acordar esta manhã. Sei que não sou digno de sua misericórdia e graça, mas você continua a me abençoar, apesar de minhas falhas e deficiências. Obrigado Deus por me amar, mesmo quando eu não amo a mim mesmo. Perdoe-me quando minha fé é insuficiente. Perdoe-me quando minhas ações não refletem santidade. Perdoe-me quando peco. Eu sou imperfeito, mas Você me ama perfeitamente, oh Deus. Guie-me por este dia e conceda-me graça se eu falhar. Um homem.

6. Uma oração matinal para o dia de trabalho que se avizinha

Querido Deus no céu, obrigado por suas muitas bênçãos em minha vida. Percebo que sou abençoado por ter um emprego e sou grato. Você conhece meus desafios e minhas lutas, querido Senhor. Esteja comigo hoje enquanto vou para o trabalho. Assuma o controle de minha mente e guie minha língua. Deixe-me ser um reflexo de você, oh Deus. Deixe sua luz brilhar através de mim. Abençoe meus colegas de trabalho e traga paz ao escritório, oh Senhor. Em Nome de Jesus, eu oro. Um homem.

7. Uma Oração Da Manhã Pela Sabedoria

Deus onipotente e onisciente! Venho a Você esta manhã agradecendo por mais um dia. Eu tenho vida! Eu tenho fôlego! O melhor de tudo é que tenho outra oportunidade de elogiar seu nome. Conceda-me sabedoria enquanto atravesso este dia. Unja minha mente com a força que só você pode dar. Guie meus pensamentos e preencha-me com o discernimento divino. Em Nome de Jesus, eu oro. Um homem.

8. Esperança para hoje

Querido Deus do Céu, você é minha esperança e minha força. Cada manhã que acordo, minha esperança em você é renovada. Hoje não é diferente, oh Deus. Senhor, sua palavra diz, você é a esperança para os desesperados e um amigo para os que não têm amigos. Esta manhã coloquei minha fé, minha confiança e minha esperança em você, oh Deus. Você conhece minhas esperanças e conhece meu sonho, Senhor. Encha meu coração com a esperança de que somente o Seu espírito santo pode dar. Minha fé e minha esperança estão em você, oh Deus. Você é minha esperança e meu redentor. Um homem.