Uma lista de reprodução completa de todas as músicas que John Lennon escreveu para os Beatles

John Lennon foi um cantor, compositor e ativista pela paz que co-fundou os Beatles, uma das bandas de maior sucesso comercial e aclamadas pela crítica na história da música popular. Como artista solo, Lennon lançou oito álbuns e escreveu canções que continuam a ser populares até hoje. Aqui está uma lista de reprodução completa de todas as músicas que John Lennon escreveu para os Beatles.

John Lennon era um gênio pop. É difícil ignorar esse fato. Quaisquer que sejam os seus sentimentos em relação ao artista como pessoa, é óbvio, pois quando você deu a John Lennon a chance de escrever uma música, ele raramente o desapontou. No início de sua carreira com os Beatles, foi o principal compositor do grupo, incorporando aos poucos a obra de Paul McCartney e mais tarde ainda de George Harrison conforme começava a soltar as rédeas do controle e dar as boas-vindas aos novos sons. Ele e McCartney inicialmente compartilharam uma relação de trabalho incrivelmente frutífera antes de começarem a se separar.

A parceria de composição tão resolutamente anunciada como a melhor do pop foi o principal propulsor por trás do sucesso colossal dos Beatles. Mas à medida que a rotina da dupla para compor, geralmente consistindo em se esconder em um hotel ou em uma van de turismo, se deteriorou, eles escreveram mais rotineiramente por conta própria, ainda dividindo o crédito. A verdade é que sempre houve um ‘compositor principal’ para cada uma das canções creditadas a Lennon-McCartney. Abaixo, prestamos homenagem à contribuição de John Lennon ao catálogo dos Fab Four e revisitamos todas as músicas que ele escreveu para os Beatles.

Há muitos deles - 73 para ser exato - cada um contando uma história sobre Lennon naquela época. Embora não vamos vasculhar todas essas músicas, algumas delas Lennon não tem vergonha de compartilhar seus sentimentos. Embora houvesse muitas coisas que ele odiava ou rotulava como lixo ou sem sentido, também havia canções que permaneceram com ele como as melhores até sua triste morte. Embora Lennon sofra muito por ser um entrevistado ácido, ele também defendeu sua banda sempre que pôde.

Um desses lugares onde Lennon ofereceu uma visão franca de suas canções foi conhecer a Rolling Stone. Embora muitos entrevistadores tentassem obter a opinião pessoal de John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison, muito raramente eles jogavam bola. No entanto, como parte da conversa agora icônica de Lennon com o fundador da Rolling Stone, Jann Wenner, o membro fundador está falando exatamente sobre isso, uma época em que ele compartilhou abertamente algumas de suas canções favoritas do extenso catálogo dos Beatles em meio a uma entrevista pesada.

Com isso, ele oferece um tema fundamental em todo o trabalho do Fab Four; autenticidade. Depois de evitar uma simples pergunta de Wenner sobre a música favorita de Lennon que ele escreveu para os Beatles, ele dá uma resposta tipicamente flagrante. Lennon diz. Sempre gostei de '[I Am The] Walrus', 'Strawberry Fields', 'Help', 'In My Life', Wenner logo intervém, Por que 'Help!'? Lennon oferece uma resposta tipicamente colorida.

O cantor e o guitarrista responderam: Porque eu quis dizer isso, é real. A letra é tão boa agora quanto era antes, não é diferente, sabe. Sinto-me seguro em saber que fui tão sensato ou o que quer que seja - bem, não sensato, mas consciente de mim mesmo. Isso é sem ácido, sem nada ... bem maconha ou qualquer outra coisa. Lennon esclarece seu ponto, era apenas eu cantando 'help' e eu quis dizer isso, você sabe. Eu não gosto muito da gravação, da música que eu gosto. Fizemos rápido demais para tentar ser comerciais.

Quando perguntado por que ele gostou do hino de 1967 'Strawberry Fileds Forever', Lennon respondeu: Porque é real, sim. É como falar, sabe, 'às vezes acho que não, mas de novo quero dizer' sabe, assim. É como aquele Elton John, onde ele está falando sozinho meio que cantando, o que eu achei legal.

Essa autenticidade pode ser ouvida em toda a lista de reprodução abaixo. À medida que Lennon sai de sua fase de grupo pop, passa por sua fase de apreciação de Bob Dylan e começa a representar sua própria visão singular, ganhamos uma noção real do homem por trás das músicas. Se você sempre quis ter uma visão real de quem John Lennon realmente era, então você só precisa ouvir a música.

Todas as músicas que John Lennon escreveu para os Beatles:

• por favor me agrade
  • Pergunte-me por que
  • Há um lugar
  • Você quer saber um segredo
  • Não vai demorar
  • Tudo que eu tenho que fazer
  • Não é uma segunda vez
  • Eu chamo seu nome
  • Você não pode fazer isso
  • Eu Deveria Ter Conhecido Melhor
  • Diga-me o porquê