O amor é paciente, o amor é gentil - 1 Coríntios 13: 4-8

Qual é o versículo bíblico 'Amor é paciente, amor é gentil?'

O versículo bíblico Amor é Paciente O amor é gentil é encontrado em 1 Coríntios 13: 4-8 (Nova Versão Internacional):

4O amor é paciente, o amor é gentil. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.5Não desonra os outros, não é egoísta, não se irrita facilmente, não mantém registro de erros.6O amor não se deleita com o mal, mas se alegra com a verdade.7Sempre protege, sempre confia, sempre espera, sempre persevera.
8Amor nunca falha. Mas onde há profecias, elas cessarão; onde há línguas, eles se acalmarão; onde houver conhecimento, ele passará.

O que é o amor de Deus?

O amor de Deus é o maior amor de todos. O amor de Deus também é chamado Ágape (grego antigo ἀγάπη, agapē) é um termo greco-cristão que se refere a amar , a forma mais elevada de amar , caridade e o amar do Deus para o homem e do homem para Deus .

Porque Deus amou o mundo , que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. - João 3:16 Versão King James (KJV)



Como Jesus define o amor?

Refere-se ao amar do Jesus Cristo pela humanidade, o amar dos cristãos por Cristo, e o amar de cristãos para os outros. … Perto do final da Última Ceia, Jesus dá a seus discípulos um novo mandamento: Amar uns aos outros, como eu vos amei ... Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos.



Deus é amor . Quem vive no amor vive em Deus e Deus neles.

derrete e despeja sabão precisa curar
1 João 4:16 Nova Versão Internacional (NIV)

O amor é paciente, o amor é gentil (1 Coríntios 13: 4-8) é um dos mais citados e conhecidos Versículos da Bíblia sobre o amor . É comumente recitado em serviços religiosos amorosos, como casamentos e batizados de bebês.



É importante entender o contexto da escritura para entender sua aplicação adequada em nossa vida moderna. No texto, o apóstolo Paulo está falando à igreja em Corinto. Em seu discurso, Paulo descreve as diferentes características de amar . Especificamente, Paulo explica as 15 facetas que são importantes entre irmãos e irmãs para a unificação da igreja:

O amor é paciente, o amor é gentil. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.5Não desonra os outros, não é egoísta, não se irrita facilmente, não mantém registro de erros.6O amor não se deleita com o mal, mas se alegra com a verdade.7Sempre protege, sempre confia, sempre espera, sempre persevera.8Amor nunca falha. Mas onde há profecias, elas cessarão; onde há línguas, eles se acalmarão; onde houver conhecimento, ele passará.

1 Coríntios 13: 4-8 Nova Versão Internacional (NIV)

Neste artigo, analisaremos os versículos da Bíblia e examinaremos cada característica.



Amor é paciente

O amor paciente não ignora as ofensas dos outros. Em vez disso, reconhece as deficiências das pessoas que nos ofendem e estende tolerância e compaixão a elas, ao mesmo tempo que reconhece sua necessidade de amor. O amor paciente também é usado para descrever Deus ( 2 Pedro 3: 9 )

significado bíblico do número 11

O Senhor não demora em cumprir sua promessa, como alguns entendem de lentidão. Em vez disso, ele é paciente com você, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.

2 Pedro 3: 9 Nova Versão Internacional (NIV)

O amor é gentil

A bondade é uma das características mais importantes do amor genuíno porque é a manifestação física do amor que é exibido aos outros. Bondade é amor em ação. Deus encoraja seu povo a ser gentil uns com os outros e com seus inimigos.

Mesmo nos momentos em que a correção é necessária, esse tipo de amor bondoso pode assumir a forma de uma repreensão gentil.

O amor não inveja

Esse tipo de amor valoriza e celebra os sucessos e bênçãos concedidos aos outros. O amor não cobiça e o amor não é odioso. O amor nos permite ser felizes pelas outras pessoas. Esse tipo de amor nunca tem ciúme do sucesso dos outros.

O amor não se vangloria

O amor não se exalta sobre os outros. O amor não é fanfarrão. O amor não é arrogante. O amor reconhece que somos todos iguais aos olhos de Deus.

significado bíblico das cores

Amor não é orgulhoso

Este amor não é pomposo ou orgulhoso. O amor reconhece os perigos espirituais de ser excessivamente autoconfiante ou desobediente a Deus. Não é caracterizado por um senso de auto-importância ou arrogância.

Amor não é rude

O amor é expresso por meio da bondade. Bondade e grosseria não podem coexistir. O amor leva em consideração os sentimentos dos outros e toma cuidado para não ser ofensivo para eles. O amor não procura ofender ou envergonhar outra pessoa. Esse tipo de amor respeita os sentimentos dos outros.

O amor não é egoísta

O amor nunca é egoísta. O amor genuíno pelos outros nos permite colocar suas necessidades acima das nossas. Expressar amor falso com o propósito de exaltação própria não é amor de forma alguma.

O amor não se irrita facilmente

O amor naturalmente incorpora paciência. Esse tipo de amor não fica com raiva, mesmo quando os outros nos ofendem. Esse amor combina paciência, compreensão e perdão.

O amor não mantém registro de erros

Esse tipo de amor perdoa e esquece. Mesmo em situações em que as ofensas são repetidas e intencionais, percebemos que o amor é expresso quando perdoamos abertamente aqueles que nos maltrataram. Não registramos as vezes que somos ofendidos, desrespeitados ou desapontados.

O amor não se deleita com o mal

O amor busca naturalmente o bem em todas as situações e circunstâncias. O amor não encontra conforto em situações negativas ou más companhias.

O amor sempre protege

O amor corrige os erros de maneiras que protegem os sentimentos dos outros. Esse amor incorpora bondade, paciência e perdão.

Ame sempre confia

Este amor confia nas boas intenções dos outros, mesmo em situações difíceis. O amor reconhece que mesmo que as pessoas tenham más intenções, temos fé que o amor de Deus por nós nos ajudará em qualquer circunstância. Portanto, podemos confiar na vontade de Deus mesmo quando não podemos confiar nas pessoas.

casa livre como és bom letras

Love Always Hopes

O amor é construído sobre a fé. A fé é construída sobre a esperança. Assim como Deus é fiel para completar a obra que começou em nós, o amor estende a esperança do melhor para os outros.

Amor sempre persevera

O amor é a emoção humana mais poderosa. A força do amor nos permite resistir aos ataques espirituais, preservando nossa fé em Deus.

Amor nunca falha

O amor de Deus nunca nos falhou. É eterno, divino e nunca cessará. Essa garantia nos permite ser o canal através do qual o amor de Deus flui para o mundo.

Para um estudo mais aprofundado, compare este versículo bíblico em várias traduções bíblicas populares:

1 Coríntios 13: 4-8 ESV

( Versão Padrão em Inglês )
O amor é paciente e gentil; o amor não inveja nem se vangloria; não é arrogante ou rude. Não insiste em seu próprio caminho; não é irritável ou ressentido; não se alegra com a transgressão, mas se alegra com a verdade. O amor suporta todas as coisas, acredita em todas as coisas, espera todas as coisas, suporta todas as coisas. O amor nunca acaba. (ESV)

1 Coríntios 13: 4-8 NLT

( Tradução da Nova Vida )
O amor é paciente e gentil. O amor não é ciumento, arrogante, orgulhoso ou rude. Não exige o seu próprio caminho. Não é irritável e não mantém nenhum registro de ter sido injustiçado. Não se alegra com a injustiça, mas se alegra sempre que a verdade vence. O amor nunca desiste, nunca perde a fé, é sempre esperançoso e persiste em todas as circunstâncias ... o amor durará para sempre! (NLT)

1 Coríntios 13: 4-8 NKJV

( Nova Versão King James )
O amor sofre por muito tempo e é gentil; o amor não inveja; o amor não se exibe, não se ensoberbece; não se comporta rudemente, não busca os seus próprios, não é provocado, não pensa mal; não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade; suporta todas as coisas, acredita em todas as coisas, espera todas as coisas, suporta todas as coisas. Amor nunca falha. (NKJV)

1 Coríntios 13: 4-8 KJV

( King James Version )
A caridade é sofredora e benigna; a caridade não inveja; a caridade não se vangloria, não se ensoberbece, Não se comporta indecentemente, não busca os seus próprios, não é facilmente provocada, não pensa mal; Não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. A caridade nunca falha. (KJV)

como fazer loção facial

O amor é paciente, o amor é gentil em grego

A tradução grega de 1 Coríntios 13: 4-8 .

Artigos Interessantes