Jardinagem de inverno: armazenamento de vegetais de raiz no solo

Muitos vegetais de raiz resistente não precisam ser desenterrados e armazenados para o inverno. Esses vegetais tolerantes à geada podem ser armazenados no solo até 10 ° F

Eu posso ser um pouco de um jardineiro preguiçoso - Eu adoro trabalhar no jardim, mas se houver algo em que eu possa economizar tempo, estou tudo acabado. Uma coisa de que sou um grande fã é não ter que cavar e armazenar vegetais durante o inverno. Por que fazer isso, quando muitos deles podem ser deixados no chão?

Embora temperaturas abaixo de 25 ° F (-2,2 ° C) possam eliminar as raízes dos vegetais, qualquer coisa até esse ponto é segura para beterraba, pastinaca, couve-rábano, nabo, rabanete e cenoura. A maior parte da folhagem vai morrer, mas a parte saborosa do solo pode ser armazenada bem o suficiente. Coloque um pouco de cobertura morta por cima e eles ficam protegidos em temperaturas ainda mais frias.

Jardinagem de inverno: armazenamento de vegetais de raiz no solo

Cenouras e nabos podem suportar clima frio e geadas leves

Tolerância à geada

Tudo se resume à tolerância à geada. Meu jardim fica na zona costeira 9 da Grã-Bretanha, que tem invernos muito amenos. Não me preocupo tanto com meus vegetais mais resistentes porque raramente congela aqui. Mesmo assim, alguns alimentos precisam de uma boa cobertura morta de palha ou folhas de 6-12 ″ para mantê-los protegidos da geada.

Se você está em uma zona mais fria, não deve correr o risco de ser um jardineiro preguiçoso. Certifique-se de armazenar vegetais de raiz em galpões e garagens frescas, onde o congelamento forte não pode tocá-los. Isso é especialmente verdadeiro se o solo estiver molhado. Certa vez, vi uma fileira de cenouras de 6 metros de um amigo ir para o lixo por causa do frio intenso. As raízes congelaram e elas amoleceram quando as temperaturas aumentaram.

Talvez você não precise cavar e armazenar seus vegetais - basta mantê-los no jardim. Dicas sobre tolerância à geada e como colher e armazenar raízes #foodgarden #preserving #homestead

como construir uma treliça de framboesa

Colheita e Armazenamento

Cada comestível tem uma tolerância diferente ao frio, portanto, lembre-se disso ao planejar sua colheita. Enquanto me sinto relativamente seguro deixando meus vegetais de raiz no solo, outros em temperaturas mais frias sabem muito bem o que pode acontecer.

Se você espera temperaturas abaixo de 25 ° F (-2,2 ° C), cave e empacote-as. Se não, deixe-os no chão até precisar deles. Eles podem ser mordidos por bestas durante o inverno, mas os jardineiros orgânicos são difíceis e podemos ignorar alguns buracos.

Beterraba - Permanecerão firmes em temperaturas sustentadas de 30 ° F (-1 ° C). Se deixadas no jardim durante todo o inverno, as raízes produzirão verduras bem no início da primavera. Certifique-se de colhê-los antes que as folhas voltem a crescer ou a polpa ficará lenhosa.

Jardinagem de inverno: armazenamento de vegetais de raiz no solo

Se você deixar a beterraba no jardim durante todo o inverno, ela produzirá folhas semelhantes à acelga no final de março ao início de abril

Cenouras - Sabe-se que resiste a temperaturas de até 20 ° F (-6 ° C) se coberto corretamente. Eles também armazenam bem em caixas de areia úmida mantidas em local fresco e escuro.

Cereriac - não pode resistir a um congelamento forte, mas tolera geadas leves, especialmente com cobertura morta protetora. Como as cenouras, eles podem ser armazenados em caixas de areia úmida.

Couve-rábano - esta 'raiz' vegetal acima do solo fica mais doce após uma geada. Ele não gosta de congelamentos fortes, então proteja-os com palha até que você precise deles.

o que significa ver 555

New Zealand Yam (Oca) - Este tubérculo sul-americano dorme muito bem em pequenas geadas. No entanto, ela não suporta um congelamento forte, então desenterre-as e armazene-as como faria com as batatas, duas semanas depois que a folhagem voltou a morrer. Eles não começam a formar tubérculos até o outono, então este é um dos últimos vegetais que você precisa armazenar, se necessário.

Couve-rábano Verde e Roxo são crocantes e excelentes para assar

Parsnips - o frio deixa as pastinacas ainda mais doces! Eles são mais resistentes do que as cenouras, embora sejam da mesma família, e vão sobreviver até a primavera se deixados no solo. Temperaturas de até 0 ° F (-18 ° C) não irão eliminá-los se forem adubados.

Batatas - já teve uma planta de batata voluntária antes? Então você sabe que eles podem sobreviver sob a terra durante um inverno ameno. Desenterre conforme necessário em invernos amenos, mas pode ser melhor cavar e armazená-los em um local fresco. Lesmas podem se tornar um problema no solo. Ratos e roedores podem ser um problema de armazenamento, portanto, fique de olho neles.

Jardinagem de inverno: armazenamento de vegetais de raiz no solo

Vários rabanetes, incluindo uma variedade preta que comprei na Romênia. É chamado de rabanete espanhol negro e pode crescer muito.

Rabanetes - há um mundo de variedades de rabanete por aí, incluindo alguns tipos bastante grandes de inverno. Elas demoram mais para crescer e não se tornarão lenhosas se forem deixadas um pouco mais no solo. Eu posso recomendar Rabanetes espanhóis pretos para armazenadores in-situ.

Nabos - Muito resistente. Algumas variedades podem resistir a até 10 ° F (-12 ° C) se forem devidamente tratadas com cobertura morta. Curiosamente, o sabor picante dos nabos de verão muda para doçura com o frio.

significado espiritual de 808

Suecos - Tão resistente quanto os nabos e um bom grampo de inverno.

Jardinagem de inverno: armazenamento de vegetais de raiz no solo

Os nabos são um dos vegetais de raiz mais resistentes. Seu tempero muda para doçura com a geada.