Jardinagem de inverno: armazenando tubérculos no solo

Muitas raízes resistentes não precisam ser desenterradas e armazenadas para o inverno. Esses vegetais tolerantes ao gelo podem ser armazenados no solo até 10 ° F

eu posso ser um pouco jardineiro preguiçoso — Adoro trabalhar no jardim, mas se há algo em que posso economizar tempo, estou totalmente a disposição. Uma coisa de que sou um grande fã é não ter que cavar e armazenar vegetais durante o inverno. Por que fazer isso, quando muitos deles podem ser deixados no chão?

Embora temperaturas abaixo de 25 °F (-2,2 °C) possam acabar com os vegetais de raiz, qualquer coisa até esse ponto é segura para beterraba, pastinaca, couve-rábano, nabo, rabanete e cenoura. A folhagem morrerá na maior parte, mas a parte saborosa no solo será armazenada bem o suficiente. Coloque um pouco de cobertura morta por cima e eles estarão protegidos em temperaturas ainda mais baixas.

quem substituiu keith moon

Cenouras e nabos resistem ao frio e às geadas leves

Tolerância ao Gelo

Tudo se resume à tolerância ao gelo. Meu jardim fica na zona costeira 9 da Grã-Bretanha, que tem invernos muito amenos. Não me preocupo tanto com meus vegetais mais resistentes porque raramente congela aqui. Mesmo assim, alguns comestíveis precisam de uma boa cobertura morta de palha ou folhas de 6 a 12 ″ para mantê-los protegidos da geada.

Se você estiver em uma zona mais fria, não deve arriscar ser um jardineiro preguiçoso. Certifique-se de armazenar vegetais de raiz em galpões e garagens frias, onde o frio intenso não pode tocá-los. Isso é especialmente verdadeiro se o solo estiver úmido. Certa vez, vi uma fileira de cenouras de 20 pés de um amigo ser desperdiçada por causa do frio intenso. Congelou as raízes sólidas e elas viraram mingau quando as temperaturas esquentaram.

Colheita e armazenamento

Cada comestível tem uma tolerância diferente ao frio, portanto, lembre-se disso ao planejar sua colheita. Enquanto eu me sinto relativamente seguro deixando meus vegetais de raiz no chão, outros em temperaturas mais frias sabem muito bem o que pode acontecer.

Se você espera temperaturas abaixo de 25 °F (-2,2 °C), cave e guarde-as. Caso contrário, deixe-os no chão até precisar deles. Eles podem ser mordiscados por bestas durante o inverno, mas os jardineiros orgânicos são difíceis e podemos ignorar alguns buracos.

Beterraba — Permanecerá firme em temperaturas sustentadas de 30 °F (-1 °C). Se deixadas no jardim durante todo o inverno, as raízes produzirão verduras muito cedo na primavera. Certifique-se de colhê-los antes que eles regenerem essas folhas ou a carne ficará lenhosa.

Se você deixar beterraba no jardim durante todo o inverno, elas produzirão folhas semelhantes a acelga no final de março até o início de abril.

Cenouras — Conhecido por suportar temperaturas de até 20 °F (-6 °C) se devidamente coberto. Eles também armazenam bem em caixas de areia úmida mantidas em local fresco e escuro.

Cereiac — não suporta geadas fortes, mas tolera geadas leves, especialmente com cobertura morta. Como as cenouras, podem ser armazenadas em caixas de areia úmida.

álbuns do radiohead classificados

couve-rábano - este vegetal de 'raiz' acima do solo fica mais doce depois de uma geada. Não gosta de congelamentos fortes, portanto, proteja-os com palha até que você precise deles.

Inhame da Nova Zelândia (Oca) — Este tubérculo sul-americano dorme muito bem em geadas leves. Ele não suporta um congelamento forte, então desenterre-os e armazene como faria com batatas duas semanas depois que a folhagem morrer. Eles não começam a formar tubérculos até o outono, então este é um dos últimos vegetais que você precisa armazenar, se necessário.

A couve-rábano verde e roxa é crocante e excelente para assar

Parsnips — o frio deixa a pastinaga ainda mais doce! Eles são mais resistentes do que as cenouras, embora sejam da mesma família, e sobreviverão até a primavera se deixados no solo. Temperaturas de até 0 °F (-18 °C) não os eliminarão se forem mulched.

Batatas - já teve uma plantação de batata voluntária antes? Então você sabe que eles podem sobreviver sob o solo durante um inverno ameno. Desenterre conforme necessário em invernos amenos, mas pode ser melhor cavar e armazená-los em local fresco. Lesmas podem se tornar um problema no solo. Ratos e roedores podem ser um problema no armazenamento, portanto, fique de olho neles.

Vários rabanetes incluindo uma variedade preta que peguei na Romênia. É chamado de rabanete espanhol preto e pode crescer enorme.

heterocromia olhos de david bowie

Rabanetes - há um mundo de variedades de rabanete por aí, incluindo alguns tipos de inverno bastante grandes. Elas demoram mais para crescer e não se tornarão lenhosas se deixadas um pouco mais no solo. eu posso recomendar Rabanetes espanhóis pretos para armazéns in situ.

Nabos — Muito resistente. Algumas variedades podem suportar até 10 °F (-12 °C) se devidamente cobertas. Curiosamente, o tempero dos nabos de verão muda para doçura com o frio.

suecos — Tão resistentes quanto os nabos e um bom alimento para o inverno.

Os nabos são um dos vegetais de raiz mais resistentes. Seu tempero muda para doçura com uma geada.