A performance enlouquecida e atordoada de Lou Reed de 'Walk On The Wild Side' em Paris, 1973

'Walk On The Wild Side' de Lou Reed é uma música que foi tocada inúmeras vezes desde seu lançamento em 1973. No entanto, há uma performance particular da música que se destaca acima de todas as outras. Essa apresentação aconteceu em Paris, na França, em 1973, e foi absolutamente insana. Reed parecia estar atordoado e confuso durante toda a apresentação, o que só aumentou a atmosfera caótica. O ponto alto da apresentação veio quando Reed começou a gritar obscenidades aleatórias para o público, o que só serviu para agravar ainda mais a situação já caótica. É seguro dizer que essa não foi uma performance típica de Lou Reed.

música cristã nova era

Estamos cavando no cofre Far Out para olhar para trás em um dos artistas incendiários da era do glam rock, o incrível Lou Reed, apesar de sua posição curiosa. Em 1973, Lou Reed estava em um momento incomum em sua carreira. Ele alcançou o que todos os membros proeminentes de bandas anteriormente icônicas sonham em realizar e fez a transição com sucesso para um aclamado artista solo. No entanto, nem tudo foi ótimo.

Seu álbum, Transformador , produzido por ninguém menos que David Bowie, foi um sucesso estrondoso e viu Reed se tornar um nome desejável na Europa. Grande parte do sucesso do álbum veio por meio de seu hino estranho, 'Walk on the Wild Side'. Era uma posição com a qual Reed alternativo e subversivo se sentia um pouco desconfortável.

A música viu Reed andar ao lado de Bowie e Iggy Pop como o lado mais sombrio do glam rock. Ele não apenas capturou o ouro do pop alternativo de seus dias com o Velvet Underground, mas também destacou sua conexão inata e compreensão com o submundo da sociedade. Foi uma perspectiva intrigante que reuniu fãs de toda a Europa prontos para receber seu Animais do rock and roll percorrer.

Uma parada, em particular, ficará marcada como uma das apresentações mais cativantes de Reed de todos os tempos, quando ele chegou para se apresentar no local parisiense Olympia em setembro de 1973. Enquanto seu último álbum, Berlim , tinha sido um disco conceitual sobre os perigos de dois amantes na cidade, não tinha igualado o sucesso de Transformador e foi amplamente criticado na época.

quem escreveu cavalos selvagens

Embora essa avaliação tenha mudado com o tempo, isso significava que, quando ele chegou à França, o público ainda clamava pela música de assinatura de Reed. Não era uma posição que ele gostava. De forma alguma. É esse Lou Reed que vemos no vídeo abaixo. Uma imagem perfeita de um homem preso entre uma série de caminhos diferentes, todos implorando por sua atenção. Claro, ele deixou o Velvet Underground e se estabeleceu por conta própria, ele até teve um disco de sucesso, mas de alguma forma as pessoas ainda não o entendiam.

Esse sentimento resultou em performances que foram envolvidas com intensidade e paixão, bem como incompreensão e isolamento. Subindo ao palco com sua maquiagem de caveira, Reed estava sentindo cada pedacinho do osso exposto que ele retratou. Durante um set em que tentou apurar o mesmo amor por Berlim como ele havia recebido por seu Transformador faixas, Reed parece um pouco enlouquecido pela atenção que 'Walk on the Wild Side' recebe.

os pés de jesus

A filmagem abaixo mostra Reed sentado no palco e serpenteando pela faixa, mantendo um olhar ameaçador e um crescente desdém pela música. Por alguma razão, torna-se um relógio cativante enquanto Reed luta contra a incapacidade da indústria de entender sua arte.

Dê uma olhada abaixo na performance enlouquecida de Lou Reed de 'Walk on the Wild Side' em Paris, 1973.