Isso também passará não é uma Escritura da Bíblia

Isto deve passar também Acredita-se que seja um antigo adágio persa que foi traduzido e usado em muitos idiomas. O ditado popular fala sobre a natureza temporária do sofrimento na condição humana.

No entanto, ao contrário da crença popular, a frase não aparece na Bíblia cristã. Felizmente, a palavra de Deus fala extensivamente sobre a efemeridade da existência humana na Terra e a eternidade da vida após a morte.



As origens disso também passarão

A Bíblia nos ensina sobre o que as coisas são duradouras e eternas e as que são temporárias. Talvez as seguintes escrituras são de onde esta frase pode ter se originado:



O mundo está passando, e também suas luxúrias; mas aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre, 1 João 2:17

O céu e a terra passarão, mas Minhas palavras não passarão, Mateus 24:35



como fazer sabonete natural caseiro

Portanto, se alguém está em Cristo, é uma nova criatura; as coisas velhas já passaram; eis que coisas novas vieram, 2 Coríntios 5:17

Isso também passará das músicas

Embora a palavra de Deus não diga explicitamente que isso também passará, ela provou ser um slogan eficaz para a esperança cristã de que Deus nos ajudará em tempos difíceis.

Na verdade, é tão popular que artistas famosos de gospel criaram canções sobre ele. Essas canções provavelmente reforçam a crença popular de que a frase é bíblica.



Apesar da desinformação comum, Reverendo James Cleveland e Yolanda Adams produziram lindas canções baseadas no tema this also pass. Nós os incluímos aqui para sua edificação espiritual e prazer musical.

quando você desenterra batatas

O que a Bíblia diz sobre o sofrimento em tempos difíceis?

A Bíblia instrui os crentes a suportar o sofrimento com o conhecimento de que Deus pode nos ver em qualquer circunstância. Até mesmo Jesus suportou a cruz porque Ele sabia o que estava esperando do outro lado dela.

A palavra de Deus não diz que não iremos sofrer. Mas nos instrui sobre como devemos lidar com as provações e tribulações de nossa vida diária. Especificamente, somos instruídos a confiar em Deus, mesmo quando não podemos rastreá-lo .

Confie no Senhor de todo o seu coração
e não te estribes no teu próprio entendimento;

Provérbios 3: 5 Nova Versão Internacional (NIV)

Somos renovados diariamente e temos esperança eterna

Portanto, não desanimamos. Embora exteriormente estejamos definhando, interiormente estamos sendo renovados dia após dia. Pois nossos problemas leves e momentâneos estão alcançando para nós uma glória eterna que supera em muito todos eles. Assim, fixamos nossos olhos não no que é visto, mas no que não é visto, visto que o que é visto é temporário, mas o que é invisível é eterno.

2 Coríntios 4: 16-18 Nova Versão Internacional (NIV)

Por meio de Cristo Jesus, temos a vitória!

Eu te disse essas coisas, para que em mim você tenha paz. Neste mundo você terá problemas. Mas tenha coragem! Eu superei o mundo.

João 16:33 Nova Versão Internacional (NIV)

Cristo nos conforta e nós confortamos os outros

Louvado seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da compaixão e o Deus de todo conforto, que nos conforta em todas as nossas dificuldades, para que possamos confortar aqueles que estão em qualquer dificuldade com o conforto que nós mesmos recebemos de Deus. Pois, assim como compartilhamos abundantemente nos sofrimentos de Cristo, também nosso conforto abunda em Cristo.

2 Coríntios 1: 3-5 Nova Versão Internacional (NIV)

Nosso sofrimento nos ensina perseverança, força e resistência

Considerem pura alegria, meus irmãos e irmãs, sempre que vocês enfrentarem provações de muitos tipos, porque você sabe que o teste de sua fé produz perseverança.

Tiago 1: 2-3 Nova Versão Internacional (NIV)

O sofrimento nos lembra que alegria e paz duradouras se encontram em Cristo

Queridos amigos, não se surpreendam com a terrível provação que veio sobre vocês para testá-los, como se algo estranho estivesse acontecendo com vocês. Mas regozije-se por participar dos sofrimentos de Cristo, para que se alegre quando a sua glória for revelada.

fotos e citações da bíblia
1 Pedro 4: 12-13 Nova Versão Internacional (NIV)

O poder de Deus opera dentro de nós

Mas temos esse tesouro em potes de barro para mostrar que esse poder superestimado vem de Deus e não de nós. Somos duramente pressionados por todos os lados, mas não esmagados; perplexo, mas não em desespero; perseguido, mas não abandonado; abatido, mas não destruído.

2 Coríntios 4: 7-9 Nova Versão Internacional (NIV)

Quando somos julgados no fogo, saímos como ouro puro

Mas ele sabe o caminho que eu sigo;
quando ele me provar, sairei como ouro.

Jó 23:10 Nova Versão Internacional (NIV)

Conclusão

O sofrimento pode ser um presente inesperado. Se enfrentarmos nosso sofrimento de acordo com os ensinamentos bíblicos, podemos obter vários benefícios espirituais em nossos tempos difíceis.

Os tempos difíceis muitas vezes nos aproximam de Deus e naturalmente aumentam nossa fé. Quando emergimos em vitória, estamos em melhor posição para testemunhar aos outros e ajudá-los em circunstâncias semelhantes.

Finalmente, nosso sofrimento é um lembrete de que nossos problemas não são o fim de nossa história. Mesmo enquanto sofremos neste lado da eternidade, temos os benefícios de maior fé, segurança espiritual, comunhão com Cristo e esperança de que nosso pai celestial nos veja através de tudo isso.

Artigos Interessantes