Como construir uma espiral de ervas com tijolos velhos

Cultive mais ervas em menos espaço em uma espiral de ervas. Este inovador jardim de ervas ao ar livre permite que você cultive mais ervas em menos espaço usando um atraente design em espiral e tijolos vermelhos. Vídeo instrutivo incluído. Este projeto DIY Herb Spiral é do livro, Jardim de uma mulher: cultive plantas bonitas e faça coisas úteis .

Uma das maneiras mais inteligentes de cultivar ervas é em uma espiral de ervas. Situadas num local soalheiro perto da sua casa, criam microclimas que permitem cultivar muitas ervas num mesmo pequeno espaço. Normalmente feito de tijolos ou pedra, ele sai do chão em um pequeno monte em espiral. Ervas que gostam mais de sol e pés mais secos são plantadas no topo. Plantas que gostam de solo úmido e um pouco de sombra vão para o fundo. O sol também o aquece durante o dia, e esse calor é liberado durante a noite.

Minha espiral de ervas é preenchida com tomilho, sálvia, estévia, salsa, coentro, segurelha de verão, erva-doce, cebolinha e flores de calêndula. Incrivelmente, e graças ao design, todas essas plantas cabem em uma área de um metro e meio de largura por um metro e meio de comprimento. Quando se trata de plantar o seu, você pode plantar quase qualquer erva na espiral de ervas DIY. No entanto, evite plantar qualquer pertencente à família da hortelã. Isso inclui erva-cidreira, hortelã-pimenta ou hortelã, pois elas rapidamente assumirão o controle e sufocarão suas outras ervas.

Um mês depois de criar e plantar a espiral de ervas

Um plantador de ervas ao ar livre inteligente

Quando me deparei com essa ideia de jardim de ervas ao ar livre, foi na literatura de permacultura. Então, vi pessoalmente algumas espirais de ervas ao visitar outros jardins. A ideia é uma forma prática e deliciosa de cultivar muitas ervas em uma pequena área. Como mencionado anteriormente, também cria microclimas e requer muito menos rega do que ervas em recipientes. O design é uma ideia tão inteligente que também tive que construir um para o jardim da minha casa. Também incluí planos e fotos de como construí-lo em meu novo livro, O jardim de uma mulher Cultive plantas bonitas e faça coisas úteis .

Jardim de uma mulher por Tanya Anderson

O jardim de uma mulher é uma introdução a oito categorias de plantas que podemos usar para tingimento natural, ervas medicinais, sabonetes artesanais e comestíveis, como ervas culinárias. Inclui projetos de jardinagem, artesanato e receitas que mostram como cultivar e usar algumas das plantas. O motivo pelo qual recebeu esse título é que descobri que as mulheres estão incluindo mais desses tipos de plantas em seus jardins. Eu queria destacar isso, então destaquei oito jardineiros e seus espaços de cultivo. Eles incluem jardineiros que também são tecelões, herboristas e produtores de flores comestíveis. É uma coleção verdadeiramente inspiradora de jardineiros (e produtos à base de plantas!) Para fazer sua criatividade fluir.

Use tijolos recuperados para economizar dinheiro e adicionar personalidade

Usando tijolos para construir uma espiral de ervas de permacultura

Olhando online, você pode encontrar espirais de ervas que as pessoas construíram amontoando o solo. Quando terminam, alguns deles colocam pedras sobre ele para imitar uma espiral. O problema com isso é que ele criará um monte baixo que pode corroer rapidamente. As pedras ou tijolos não impedem que a chuva leve o solo e são pouco mais que decoração. Minhas instruções abaixo mostrarão como construir uma estrutura mais sólida. Um que mantenha o solo no lugar e crie um monte estável capaz de reter o calor e dar estabilidade.

Você também pode construir uma espiral de ervas por praticamente nada. Você não precisa de muito equipamento e os tijolos que você usa podem ser recuperados. Usar tijolos no jardim dá uma aparência atraente, mas muitas vezes você pode encontrar tijolos sendo doados. Os que você vê na foto acima foram dados a mim por um amigo. Se você não conseguir encontrar tijolos, ou eles forem muito caros, você pode usar pedras, madeira seca ou uma mistura de materiais. Escolha qualquer coisa que não seja tóxica e que não afete muito os níveis de nutrientes ou o pH do solo.

Como construir uma espiral de ervas

Plantando o lado sul da espiral de ervas

Uma última coisa que devo mencionar. Plantei flores na área em frente ao lado sul da espiral de ervas. Esta é a área onde os tijolos estão ficando bem altos, e o girassol anão, o endro e a camomila que plantei aqui apreciaram o apoio e o calor. Na frente deles, salpiquei uma mistura de flores silvestres anãs (de crescimento curto). Adoro o efeito, e podem ver como usei a camomila da espiral de ervas neste nutritivo receita de loção de pele de camomila .

Para ideias ainda mais criativas, confira as peças abaixo e Jardim de uma mulher .