Como orar por seus inimigos

Descubra O Seu Número De Anjo

Nesta jornada que chamamos de vida, temos certeza de encontrar pessoas com as quais não nos relacionamos pessoalmente, nem gostamos. Mesmo como cristãos que são ordenados a amar a todos, algumas pessoas inevitavelmente serão rotuladas como nossas inimigos .



Inimigos são definidos como pessoas que são agressivamente adversas ou ameaçadoras. Essas ameaças são frequentemente de natureza física, mas não precisam ser. Os inimigos também podem ameaçar sua fé ou sua paz de espírito.



Felizmente para os crentes, a Bíblia nos ordena que amemos a todos, mas isso não significa que temos que gostar deles. Como um ato de amor, oramos por aqueles em quem podemos não preferir estar por perto ou mesmo não confiar. Oramos por aquelas pessoas de quem não gostamos, mas somos especialmente cuidadosos para não odiá-las.

Por que você deve orar por seus inimigos?

Como cristãos, somos obrigados a viver uma vida semelhante à de Cristo. Jesus Cristo orou por Seus opositores, Seus inimigos e, por fim, pelas pessoas que O mataram.

Enquanto estava pendurado na cruz em dor e agonia, Jesus fez um pedido fervoroso a Seu pai para perdoar aqueles que O crucificaram:



Jesus disse: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que estão fazendo. E eles dividiram suas roupas lançando sortes.

anthony kiedis nu
Lucas 23:34 Nova Versão Internacional

Quando oramos por nossos inimigos e aqueles que sabemos que nos fariam mal, fortalecemos a nós mesmos e aumentamos nossa fé pela crença de que Deus pode melhorar nossas circunstâncias e remover qualquer ódio contra os outros.

Ao orar por nossos inimigos, estamos invocando a bênção de Deus sobre eles e os colocando nas mãos de Deus. Esse ato nos livra da preocupação e do estresse que acompanha o ódio.



Inimigos na Bíblia

O Velho Testamento inclui muitos casos em que as pessoas desejaram prejudicar seus inimigos e adversários. Por exemplo, em Salmo 143: 12 , Davi pediu a Deus que matasse seus inimigos e destruísse todos os seus opressores. Hoje, tal pedido seria considerado ímpio.

As instruções sobre o anjo da guarda de Deus expressas em Êxodo 23:22 diz, Se você ouvir atentamente o que ele diz e fizer tudo o que eu digo, serei um inimigo de seus inimigos e me oponho àqueles que se opõem a você.

Jesus Cristo nos deu nosso melhor exemplo de como devemos tratar nossos inimigos. Simplificando, Ele os perdoou. Ele os amava. Ele orou por eles.

Em nossos melhores esforços para viver uma vida que espelhe Cristo, devemos seguir Seu exemplo, tornando-nos uma luz para os outros, especialmente aqueles que nos desprezam.

Uma oração poderosa para seus inimigos

Querido Deus, obrigado por mais um dia cheio de vida, saúde e força. Obrigado por mais uma oportunidade de agradecer e elogiar.

Sua palavra diz que você me protegeria de meus inimigos que me fariam mal e, ao me proteger, peço que toque em suas mentes, corpos e espíritos.

Remova todos os desejos e vontades malignas do meu coração e mostre-me como amar meus inimigos, mesmo quando não consigo gostar deles. Abençoe-os para que possam experimentar uma mudança pessoal através do Seu amor, oh Deus.

Quão grande és tu hinário

Traga paz para suas vidas e cure tudo o que os está enfermos. Eu sei que eles são boas pessoas no fundo, mas sua mágoa e dor são expressas externamente para mim e eu quero ser um exemplo de seu amor e graça. Eu não quero odiá-los.

Traga mudança para seus corações e mentes e faça deles um vaso por meio do qual o espírito santo possa fazer grandes obras. Dê-lhes o desejo imorredouro de viver para Deus e torne-os um exemplo brilhante do poder transformador de vidas do Espírito Santo.

Querido Deus, se você decidir não mudá-los, mude-me . Altere minha visão para que eu não os veja mais como inimigos, mas como um trabalho em andamento por Sua vontade. Conceda-me o desejo de orar por eles consistentemente e use-me como Seu agente de mudança para mostrar-lhes Sua paz eterna.

Agradeço e louvo-te de antemão, sabendo que a tua vontade é perfeita. Estas bênçãos peço em Ti santo nome, Amém.

Versos da Bíblia sobre orar por seus inimigos

Não diga, eu vou te pagar por isso errado! Espere no Senhor e ele o vingará.

Provérbios 20:22 Nova Versão Internacional (NIV)

vintePelo contrário:

Se o seu inimigo está com fome, alimente-o;
se ele estiver com sede, dê-lhe de beber.
Ao fazer isso, você amontoará brasas acesas na cabeça dele.

vinte e umNão se deixe vencer pelo mal, mas vença o mal com o bem.

Romanos 12: 20-21 Nova Versão Internacional (NIV)

Não retribua o mal com o mal, nem o insulto com o insulto. Pelo contrário, retribua o mal com bênçãos, porque para isso foste chamado para herdar uma bênção.

111 significado na bíblia
1 Pedro 3: 9 Nova Versão Internacional (NIV)

E quando você estiver orando, se você tiver alguma coisa contra alguém, perdoe-o, para que seu Pai que está no céu possa perdoar seus pecados.

Marcos 11:25 Nova Versão Internacional (NIV)

Mas eu digo a você, ame seus inimigos e ore por aqueles que perseguem você

Mateus 5:44 Nova Versão Internacional (NIV)

Jesus disse: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que estão fazendo. E eles dividiram suas roupas lançando sortes.

Lucas 23:34 Nova Versão Internacional (NIV)

Quando o Senhor se agrada da maneira de alguém, ele faz com que seus inimigos façam as pazes com eles.

Provérbios 16: 7 Nova Versão Internacional (NIV)

Descubra O Seu Número De Anjo

Veja Também: