O último ato de desafio punk que fez com que Elvis Costello fosse banido do 'Saturday Night Live'

Elvis Costello causou grande agitação quando decidiu ir contra a corrente e tocar uma música punk no Saturday Night Live em 1977. Isso acabou levando-o a ser banido do show. Na época, o punk ainda era um gênero relativamente novo e muitas pessoas não o conheciam. A decisão de Elvis Costello de tocar uma música punk no Saturday Night Live foi vista como um grande ato de desafio. Ele estava disposto a ir contra o estabelecimento e defender aquilo em que acreditava. Esse evento ajudou a solidificar a reputação de Elvis Costello como rebelde e iconoclasta. Também ajudou a aumentar a conscientização sobre a música punk entre o público em geral.

Elvis Costello nunca foi de se esquivar de dar a conhecer as suas opiniões e quando surgiu a oportunidade de fazer uma declaração no maior dos palcos, ele nunca iria recusá-la. Este é um conto de rebelião do rock and roll no coração do showbusiness.

boa música solo para um funeral

Costello começou sua carreira como parte da cena pub rock de Londres no início dos anos 1970 e, com uma rápida mudança de nome e uma inclinação para melodias transcendentes, a carreira de Costello começou a ganhar força quando ele foi arrastado como parte do movimento punk e new wave que borbulhava. em ambos os lados da lagoa.

Alguns anos construindo incansavelmente um culto de seguidores resultaram no lançamento de Costello de seu álbum de estreia, Meu objetivo é verdadeiro , para aclamação da crítica, pois suas canções atravessavam gêneros e desafiavam a definição. Embora o disco tenha alcançado apenas um sucesso comercial moderado, a popularidade de Costello aumentou consideravelmente.

Usando seus óculos de marca registrada e se parecendo com Buddy Holly, a base de fãs de Costello se expandiu para os Estados Unidos. Isso significava que logo o cantor e sua banda estavam planejando uma turnê nos Estados Unidos com o apoio de seu novo selo, a Columbia Records. Após a ascensão de Costello, surgiu uma oportunidade para ele e a banda fazerem sua grande aparição na televisão americana com uma aparição no sábado à noite ao vivo . O show era, e é até hoje, uma grande chance de a música de alguém ser ouvida no maior palco e, nos dias pré-internet, era a única maneira de se tornar 'viral', por falta de um melhor palavra. Depois que os artistas originais do Sex Pistols se retiraram, SNL virou-se para Elvis Costello e as atrações para preencher o local.

Nós terminamos em sábado à noite ao vivo, Costello lembrou recentemente em uma entrevista com Zane Lowe. E eu só queria que eles se lembrassem de nós. Eu realmente não tenho nada contra o show. Eu estava mais chateado por saber o que tocar pela gravadora do que pela NBC, sinceramente. Não me lembro se disse o que ia fazer, mas acho que apenas disse: 'Observe-me'.

Lista de reprodução distante