Neil Young e Bruce Springsteen fazem cover de 'All Along the Watchtower' de Bob Dylan

Neil Young e Bruce Springsteen são dois dos cantores e compositores mais prolíficos e respeitados de sua geração. Cada um deles lançou uma série de álbuns icônicos que definiram uma era, e suas apresentações ao vivo são lendárias. Então, quando eles decidiram se unir e fazer um cover de 'All Along the Watchtower' de Bob Dylan, foi um evento. As duas lendas trocaram versos de um lado para o outro, com a entrega sombria e cansada do mundo de Young contrastando fortemente com a visão mais otimista de Springsteen sobre a música. O resultado foi uma performance emocionante que capturou o sentimento de esperança e desafio que passou a definir a música de Dylan.

melhores músicas do depeche mode

Felizmente, Neil Young e Bruce Springsteen unindo forças para um cover da música de Bob Dylan 'All Along The Watchtower' é tão espetacular quanto parece em seus sonhos. Embora cobrir Dylan seja uma tarefa difícil, a discografia do trovador independente é suficiente para enfrentar antes mesmo de você considerar sua posição icônica na história da cultura pop. Bruce Springsteen e Neil Young de alguma forma conseguiram fazer isso com uma apreciação autêntica por seu herói.

Apesar de ter sido escrita pela lendária caneta do trovador Bob Dylan, a versão mais icônica de 'All Along The Watchtower' pertence a Jimi Hendrix e seus solos totalmente hipnotizantes - um esforço que não apenas leva a música em uma nova direção, mas também a capacidade de levá-lo a uma nova dimensão. Springsteen e Young, no entanto, optaram por seguir o caminho de Dylan mais do que a rota de Hendrix com sua capa gloriosa.

Os dois músicos icônicos uniram forças para fazer covers do clássico em algumas ocasiões, mas a primeira vez que se apresentaram foi em 2004 em Nova Orleans - que foi um momento para os livros de história, pois capturou três figuras marcantes. Há uma química especial que é compartilhada entre Young e Springsteen, que parecem completamente em seu elemento enquanto executam o enfático 'All Along The Watchtower'.

Springsteen disse que deve muito a Dylan, com o cantor de 'Born To Run' lembrando uma vez, ao introduzir Dylan no Hall da Fama do Rock and Roll em 1988, que a primeira vez que ouviu um álbum de Bob Dylan ( Rodovia 61 revisitada , em 1965), a performance de Dylan o emocionou e o assustou em igual medida.

A cantora continuou: Isso me fez sentir meio que irresponsavelmente inocente. E ainda faz. Mas alcançou e tocou o pouco de mundanismo que eu acho que um garoto de 15 anos, no ensino médio, em Nova Jersey, tinha nele na época. Claramente, Dylan acendeu um fogo no garoto e foi uma intensidade que ele trouxe com ele para a performance.

Não é apenas The Boss que se refere a Dylan como sua maior inspiração com Young compartilha a mesma perspectiva. Ele é o mestre, Young disse à Time em 2005. Se eu gostaria de ser alguém, é ele. E ele é um grande escritor, fiel à sua música e fez o que ele sente ser a coisa certa a fazer por anos e anos. O cara escreveu algumas das melhores poesias e as colocou na música de uma forma que me tocou, e outras pessoas fizeram isso, mas não de forma tão consistente ou intensa.

Agora, não estamos aqui para dizer que o cover de Springsteen de 'All Along The Watchtower' é tão bom quanto o de Jimi Hendrix - mesmo o de Bob Dylan não é tão bom assim. Mas a versão que The Boss dá é outro testemunho de sua habilidade de não apenas cantar, mas também capturar a emoção do trabalho de Dylan.

Amplamente ajudado pela E Street Band e ninguém menos que Neil Young, The Boss sobe ao palco e oferece um momento poderoso para todos os envolvidos.