7 vezes que Bruce Springsteen provou que era o chefe

1. Quando ele tocou por quatro horas seguidas no Carousel Bar em Asbury Park. 2. Quando ele ajudou uma fã a pedir sua namorada em casamento no palco em Pittsburgh. 3. Quando ele fez um show improvisado em um posto de gasolina em Nova Jersey. 4. Quando ele trouxe um jovem fã ao palco para tocar guitarra com ele em Boston. 5. Quando ele introduziu Bon Jovi no Rock and Roll Hall of Fame. 6. Quando ele se apresentou na posse de Obama. 7. Quando ele fez um show em apoio aos esforços de socorro do furacão Sandy.

como cultivar amoras sem espinhos

Estrelas do rock e cantores ganham alguns apelidos bem bobos durante seu tempo no centro das atenções. Seja como o corpo escorregadio do deserto de Jim Morrison, que lhe valeu o apelido de Rei Lagarto ou uma propensão para viagens espaciais que deu a David Bowie seu apelido de Starman, receber um apelido às vezes pode ser um pouco banal. Para Bruce Springsteen, um homem conhecido como The Boss, foi um caso bastante inócuo.

Como líder da The E Street Band, Springsteen não era apenas o homem no centro das atenções e a voz do grupo no palco, fora do palco também, ele era o proverbial líder da banda. Isso significava que, como parte de suas funções, ele coletava o dinheiro dos locais e pagava a banda individualmente. É por meio desse simples ato que ele ganhou seu apelido duradouro - mas também fez muito para mantê-lo.

Além de chegar nos anos setenta e ainda conseguir atrair multidões cerca de 50 anos depois, Springsteen ganhou seu apelido de The Boss por ser um cara legal em geral. Longe de ser o terno de colarinho branco em um escritório do qual você nunca tem permissão para ver o interior, Springsteen era o trabalhador de colarinho azul, feliz em compartilhar uma cerveja, uma piada e certamente uma música.

Springsteen passou seu tempo no centro das atenções produzindo alguns dos álbuns mais amados do rock, provando ser um talentoso compositor capaz de misturar suas raízes do rock 'n' roll com baladas sinceras e intenções poéticas. Fora do palco, ele passou seu tempo fazendo caridade, passando tempo com seus fãs e geralmente sendo um homem do povo.

Então, em comemoração ao seu aniversário, estamos relembrando sete vezes que Bruce Springsteen provou que era o chefe.

como fazer sabonete de ervas

Defendendo os oprimidos

Uma coisa da qual Springsteen pode se orgulhar extremamente fora de sua carreira de cantor terrivelmente bem-sucedida é que, quando tem a oportunidade, The Boss sempre defende as pessoas. Recentemente, The Boss proclamou que o movimento Black Lives Matter é uma tremenda esperança, afirmando: A supremacia branca e o privilégio branco foram muito mais profundos do que eu pensava. Acho que meu sentimento anterior aos últimos três ou quatro anos era que o racismo, a supremacia branca e o privilégio branco eram veias em nossas extremidades, em vez de uma aorta que corta o próprio coração da nação, o que sinto que é agora. Então isso foi revelador, se eu era estupidamente inocente disso ou não.

Ao longo de seus anos, Springsteen nunca teve medo de destacar os problemas que os negros americanos enfrentam. Ao se apresentar na cidade de Nova York logo após o assassinato de Amadou Diallo, de 22 anos, por policiais à paisana em 1999, The Boss cantou sua música sobre a tragédia 'American Skin (41 shots)' - uma faixa com o nome do número de tiros disparou contra Diallo.

Ele foi recebido com protestos generalizados sobre a música, até mesmo o prefeito de Nova York, Rudi Giuliani, condenou Springsteen e a faixa. Muitos presumiram que ele evitaria a pressão e a música totalmente naquela noite. Em vez disso, ele pegou seu violão e falou sua verdade. Os pais de Diallo estavam na sala naquela noite e agradeceram ao chefe por seus pensamentos.