De Wes Craven a Robert Altman: as 10 melhores atuações de Neve Campbell

De Wes Craven a Robert Altman, Neve Campbell demonstrou seu talento e alcance como atriz em uma variedade de filmes. Aqui estão suas dez melhores performances: 1. 'Scream' (1996) - O papel de destaque de Campbell como a estóica garota final que enfrenta um assassino neste clássico do terror. 2. 'The Craft' (1996) - Campbell é perfeitamente escalado como um adolescente pária com poderes mágicos neste cult favorito. 3. 'Wild Things' (1998) - Campbell brilha neste thriller erótico, interpretando um estudante de ensino médio manipulador que é pego em uma teia de mentiras e sexo. 4. 'Pânico' (2000) - Neste indie pouco visto, Campbell é fantástica como uma jovem que se envolve no mundo da luta clandestina ilegal. 5. 'Blind Horizon' (2003) - Campbell brilha neste neo-noir negligenciado, interpretando uma femme fatale que atrai um homem (Val Kilmer) para um jogo mortal de gato e rato. 6. 'The Company' (2003) - Campbell está soberba no último filme de Robert Altman, interpretando uma bailarina dividida entre sua arte e seu amor por um colega dançarino (James Franco). 7. 'Partition' (2007) - Neste drama canadense pouco visto, Campbell apresenta uma de suas melhores atuações como uma mulher apanhada na divisão de 1947 da Índia e do Paquistão.

Acho que os roteiros mais interessantes e ousados ​​tendem a ser para filmes independentes . – Neve Campbell

A atriz canadense Neve Campbell ganhou destaque com suas atuações como Julia Salinger na série dramática da Fox festa dos cinco assim como Sidney Prescott na imensamente popular franquia de filmes de terror Gritar . Embora ela tenha treinado como dançarina de balé quando era jovem, as lesões impediram Campbell de seguir carreira e ela passou a atuar aos 15 anos. Seu primeiro papel principal foi como Daisy na série dramática canadense Passarela .

Campbell refletiu: Nos meus 20 anos, tudo aconteceu tão rápido e tão grande que foi um pouco opressor. Maravilhoso, obviamente, e sou muito grato por isso, mas também chegou a um nível em que os tipos de coisas que me ofereciam não eram as coisas que eu queria fazer. Constantemente me ofereciam filmes de terror, porque eu era conhecido por filmes de terror ou comédias românticas ruins.

Ela acrescentou: Por muito tempo, disseram-me para me preocupar com a ideia das pessoas sobre mim [em relação] às escolhas que estava fazendo e o que isso faria em minha carreira. Não importa quais sejam suas escolhas, você realmente não tem controle sobre o que as pessoas pensam de você. Também fica chato fazer isso porque você acaba não fazendo escolhas por si mesmo. Estou apenas em um ponto em que quero fazer um trabalho interessante, que me desafie e quero estar perto de pessoas que me inspirem e me estimulem. As escolhas que fiz causaram esse tipo de ideia independente de mim, mas só quero me divertir.

Em seu aniversário de 47 anos, revisitamos algumas das melhores atuações cinematográficas de Neve Campbell como uma celebração do ícone da cultura popular.

quando as batatas estão prontas para cavar

Os 10 melhores filmes de Neve Campbell:

10. 54 (Mark Christopher – 1998)

O drama de 1998 de Mark Christopher é sobre o Studio 54, uma discoteca mundialmente famosa da cidade de Nova York. Estrelado por Ryan Phillippe, Salma Hayek e Neve Campbell, 54 é uma história de relacionamentos complicados e uma investigação da cultura popular. Campbell interpreta uma atriz de novela chamada Julie Black.

Christopher disse: O que me atraiu inicialmente foi o amor pela música disco. As coisas boas. Não Disco Duck, e não os grandes comerciais de carros, mas a sexy dance music primal que também tem violinos, trompas e vocais fantásticos. A música disco representava esse tipo de liberdade.

Eu estava na pós-graduação em Columbia e queria fazer uma discoteca grafite americano . Um dos meus professores, Paul Schrader, sugeriu que eu fizesse meu disco American Graffiti no Studio 54. Então esse foi o sorteio inicial.