Receita de bolo de funil de calêndula e mel

Receita crocante e doce de bolo de funil de calêndula e mel com flores comestíveis. A massa é regada através de um funil e frita em uma delícia fofinha

Faz anos desde que eu comi Funnel Cake. É um daqueles pratos que acompanham um feriado ou evento – neste caso, as feiras municipais americanas. Parte da diversão dessas guloseimas crocantes é servi-las quentes e douradas e ainda sorrir por tê-las visto sendo feitas. A maneira como isso é feito é com a massa regada por um funil e em uma panela quente com óleo. O fluxo de massa que flui para a panela cria um design borbulhante e sinuoso, perfeito para polvilhar com coberturas açucaradas.

Cultivo e colheita de flores de calêndula

Embora você possa comprar pétalas de flores de calêndula secas , você também pode cultivar o seu próprio. A calêndula é muito fácil de começar a partir da semente e, uma vez que você tenha um patch em andamento, eles se reproduzirão nos próximos anos. O melhor de tudo, quanto mais flores você colher, mais elas produzirão. O vídeo abaixo mostra como cultivo, colho e seco calêndula.

Bolo de Funil de Calêndula e Mel

Estilo de vida Calorias:760kcal

Para ainda mais inspiração de flores comestíveis, acesse aqui para mais ideias de receitas .