Receita de limpador facial sem sabão, com lavanda e mel

Faça esta receita simples e natural de limpador de rosto sem sabão com farinha de amêndoa, lavanda e mel. Baseado na receita Angels on Bare Skin da Lush

Os cuidados com a pele não precisam ser caros e esta receita de limpador facial sem sabão é um bom exemplo. É suave e limpa, mas não inclui sabonete ou outros produtos de limpeza agressivos. Em vez disso, você usa o pó puxador da argila, a esfoliação suave da farinha de amêndoa e a ação hidratante do mel. A adição de lavanda torna o cheiro agradável e também pode acalmar a pele.

Além dos ingredientes simples e totalmente naturais, esta receita é incrivelmente fácil de fazer. Literalmente, levará alguns minutos e, no final, você terá limpador suficiente para duas semanas. Quando precisar de mais, simplesmente vasculhe o armário da cozinha e faça outro pequeno lote. Esta receita de limpeza sem sabão é baseada em ‘Anjos em pele nua’ da Lush e custa uma pequena fração do que seu produto faz.

Receita de limpador facial sem sabão, lavanda e mel. Tudo natural e perfeito para peles sensíveis. Com base na receita de Angels on Bare Skin da Lush #skincare #diybeauty #greenbeauty

Misture o limpador com água para criar uma pasta cremosa

Limpador facial sem sabão, lavanda e mel

Cria um suprimento para duas semanas.

Aprenda a cultivar sua própria lavanda para usar em receitas de cuidados com a pele

¼ xícara (25g) amêndoas moídas
¼ xícara (20g) Argila de caulim branco
1 colher de chá (10,5g) Mel (opcionalmente infundido com lavanda)
20 gotas Água de rosas (ou infusão de rosa caseira)
¼ colher de chá flores secas de lavanda
20 gotas Óleo essencial de lavanda

Curso de Botanical Skincare

Etapa 1: criar o mel infundido

Você pode usar mel cru comum para esta receita de limpador de rosto sem sabão. Infundir o mel com ervas para a pele, como lavanda, aumenta ainda mais. É comumente pensado que a palavra inglesa ‘Lavender’ deriva da palavra francesa lavandre e da palavra latina lavare - ambas significando lavar. Assim como nos tempos romanos, ainda usamos alfazema doce para perfumar nossos banhos e produtos de higiene pessoal. Tem um aroma agradável, mas também possui propriedades que relaxam a mente e suavizam a pele.

Mel infundido caseiro pode ser usado em muitas receitas de cuidados com a pele, então você deve fazer mais do que precisa apenas com esta receita. Encha um frasco pequeno com ½ xícara de flores de lavanda secas ou botões de lavanda. Encha o resto do jarro com mel e coloque-o num local quente da casa. Agite-o diariamente e, após 7 a 10 dias, estique o material vegetal e engarrafe novamente o mel. Guarde em um armário escuro e fresco e use-o tanto em receitas de beleza quanto na cozinha. A vida útil do mel é indefinida, mas para ficar do lado seguro, use-o dentro de um ano.

A infusão do mel para esta receita é opcional, e fique à vontade para usar o mel cru que você tem em seu armário. Para tornar esta receita vegana, você pode usar glicerina vegetal no lugar do mel.

A mistura deve estar relativamente seca

Etapa 2: faça a receita do limpador facial

Misture os botões de lavanda, a argila e as amêndoas em uma tigela pequena. Misture o óleo essencial no mel e depois coloque-o nos ingredientes secos. Salpique com água de rosas e amasse com um garfo pequeno. É um pouco como fazer massa de pastelaria e você precisará trabalhar a pequena quantidade de ingredientes úmidos nos secos até que fique uma mistura quebradiça. O mel deve ser totalmente incorporado e não fique tentado a adicionar mais água - a mistura deve estar relativamente seca.

Armazene o limpador em um recipiente de vidro ou plástico lacrado em temperatura ambiente e use-o dentro de duas semanas. Para usar, coloque uma pitada na palma da mão e misture com um pouco de água. Massageie o rosto e enxágue.