A banda que Brad Pitt chamou de 'Kafka da nossa geração'

Caros amantes da música, Se você está procurando uma banda verdadeiramente única e absolutamente cativante, precisa conferir The Bats. Vindo da Nova Zelândia, esse quinteto vem fazendo sucesso na cena indie rock com seu som inventivo e letras sombrias e espirituosas. Os Morcegos foram descritos como o 'Kafka de nossa geração' por ninguém menos que Brad Pitt, e é fácil entender por quê. Sua música é bizarra e enigmática, mas de alguma forma também estranhamente cativante. É a combinação perfeita de estranho e maravilhoso. Se você está procurando algo diferente para ouvir, algo que irá desafiá-lo e intrigá-lo, então não procure mais, The Bats. Você não ficará desapontado.

Brad Pitt é um dos atores mais respeitados do cinema moderno e iluminou as telonas nas últimas décadas. Poucos nomes de Hollywood podem ostentar uma carreira tão ilustre quanto a dele. No entanto, no mundo da música, há uma banda que teve uma carreira com longevidade semelhante, um grupo que conquistou um lugar extraordinário perto de seu coração; Cabeça de rádio.

O grupo de Oxfordshire se estabeleceu no panteão dos grandes nomes da música, assim como Pitt fez no mundo da atuação. Na verdade, Pitt havia até tentado trabalhar com o grupo quando ele e Edward Norton tentaram recrutar a banda pioneira para criar a trilha sonora de Clube de luta . Ainda assim, o timing estava errado no final do Radiohead e resultou em eles desperdiçarem a oportunidade. No entanto, Norton conseguiu garantir que Thom Yorke criasse a trilha sonora de seu filme de 2019. Brooklyn sem mãe. Enquanto isso, Pitt ainda não teve a oportunidade de trabalhar em um projeto com a banda.

As coisas meio que chegam ao meu escritório, mas realmente não me atingem, disse Yorke à BBC 6 Music sobre ofertas anteriores de trilhas sonoras. O que eu lembro é um de anos atrás, depois que terminamos OK Computador e eu estava completamente gaga. Eles me pediram para fazer Clube de luta . Eles me enviaram o roteiro e Ed e Brad Pitt escreveram para mim e disseram ‘Nós realmente achamos que você deveria fazer isso’. Eu disse 'Nah, eu não posso'. eu não podia. Eu não teria sido capaz de fazer isso naquela época, mas toda vez que vejo o filme, fico 'Oh', afirmou ele com pesar.

Recebi o e-mail. Peguei o roteiro. E eu estava muito fodido da cabeça para fazer isso. Eu tinha acabado de sair da turnê. Eu era mentalmente incapaz de amarrar meus sapatos, lembrou Yorke novamente, desta vez para o The Guardian em 2019. Norton então revelou por que ele e Brad Pitt originalmente procuraram o Radiohead para ajudar na trilha sonora na mesma entrevista: Provavelmente foi minha culpa. nós estávamos ouvindo as curvas e OK Computador constantemente no trailer de maquiagem. Brad e eu éramos obcecados – tínhamos esses álbuns o tempo todo. Então começamos a nos apoiar um pouco em David [Fincher]. 'Não seria legal se o Radiohead pudesse fazer a trilha sonora?'

musicas classicas black gospel

No mesmo ano que Clube de luta chegou aos cinemas em 1999, Brad Pitt conversou com a Rolling Stone. A rejeição do Radiohead não afetou seu amor por eles, pois ele quase ficou sem superlativos enquanto divulgava sua adoração. O que é tão importante sobre o Radiohead é que eles são o [Franz] Kafka e o [Samuel] Beckett de nossa geração, disse ele à publicação.

Franz Kafka foi um romancista boêmio de Praga que desempenhou um papel imensurável na formação do que a literatura do século XX se tornou. Samuel Beckett foi um romancista irlandês igualmente influente que continuou de onde Kafka parou. Os dois homens desempenharam papéis cruciais no mundo da literatura, e a influência de seu trabalho ainda pode ser sentida na cultura hoje. Pitt dizendo que o Radiohead era uma fusão desses dois homens é o máximo de elogio possível, e o impacto que a banda teve na música não pode ser subestimado.

Pitt então acrescentou ainda mais elogios: Thom Yorke e o resto do Radiohead são exatamente isso. O que sai deles, não acho que seja algo que eles possam realmente articular, mas certamente diria que é o que todos sabemos que é verdade em algum lugar quando estamos em nosso sono mais profundo. Essa é a importância deles, e este filme atinge o mesmo nível.

Embora o Radiohead nunca tenha trabalhado com Brad Pitt, eles meio que retribuíram o amor ao produzir um webcast bizarro chamado Polegares para baixo em 2007. O filme estranho, mas cativante, parodia uma cena do filme de David Fincher, SE7EN , que Pitt estrelou ao lado de Morgan Freeman em 1995 . Embora isso esteja longe de ser uma colaboração, fazer o Radiohead prestar homenagem a um de seus melhores filmes provavelmente pelo menos fez o ator sorrir.