Passo a passo: como tecer uma cesta de salgueiro

Como tecer uma cesta de salgueiro usando materiais naturais e algumas ferramentas manuais. Apresentado por John Dog Callister, mestre tecelão de salgueiro na Ilha de Man

Do outono ao inverno, você pode colher chicotes finos de salgueiro cortado e usá-los em artesanato. Você pode transformá-los em obstáculos, Guirlandas de natal , e até cestos de salgueiro. Meu amigo John Dog Callister é um profissional em tecer cestas e gentilmente me permitiu filmá-lo. Os vídeos de quatro partes abaixo mostram passo a passo como tecer uma cesta de salgueiro. É claro que você vai precisar de um feixe de salgueiro para o projeto e algumas ferramentas, incluindo tesouras de podar, alicates de bico fino e um fid, também conhecido como bodkin.

O salgueiro é um material natural e sustentável que você pode usar para projetos de jardim e em casa. Você colhe os brotos do primeiro ano, chamados de chicotes, e pode usá-los frescos, como faz John Dog, ou secá-los. Com o salgueiro seco, você precisa molhar a madeira na água para que possa ser dobrada e trabalhada. O benefício da secagem é que, depois de fazer sua cesta de salgueiro, a trama não encolherá tanto quanto a madeira seca.

Como tecer uma cesta de salgueiro usando materiais naturais e algumas ferramentas manuais. Apresentado por um mestre tecelão de salgueiro das Ilhas Britânicas #homesteading #crafts #weaving

por que eu continuo vendo 333

Uma cesta de salgueiro de dois anos

O último dos vídeos da série é aquele que acho que você deveria começar. Mostra a aparência da cesta ao longo do tempo e como eu a uso. É interessante ver como o salgueiro amarelo brilhante com o qual começamos mudou para um castanho-avermelhado, mas o cinza suave manteve sua cor. O vídeo segue com as últimas etapas para finalizar uma cesta feita à mão, incluindo a fixação da alça.

Uma introdução à cestaria

Este é um bate-papo casual com John Dog para discutir quanto tempo e salgueiro leva para fazer uma cesta. Ele leva pouco mais de uma hora para fazer uma pequena cesta, mas os alunos em suas aulas levarão de 2 a 3 horas. Esteja preparado com 100 pedaços de salgueiro quando for fazer uma cesta - isso realmente requer muito!

Parte 1: como tecer uma cesta de salgueiro

Esta parte descreve como criar a base da cesta. John Dog mostra como colocar 'despeito' em algumas das peças que formam a base. Em seguida, como encaixá-los para criar um fundo sólido para a cesta. As ferramentas de que você precisa para criar uma cesta incluem tesouras de podar , um peso, alicate de ponta fina , e um fid .

Parte 2: Construindo as laterais da cesta

Com a base completa, a segunda parte continua fixando os montantes e criando as laterais da cesta. Terminando com uma trama simples na parte superior, você seguirá para a parte 3 (abaixo) para concluir o projeto.