Colhendo mel: triturando e coando o mel

Como colher pequenas quantidades de mel direto do favo. Este método de triturar e filtrar o mel não requer ferramentas ou equipamentos especiais.

Foram duas semanas muito ocupadas para mim e algo teve que acontecer. Desta vez foram minhas abelhas. Eu os visitei pela primeira vez depois de algumas semanas e descobri que uma de minhas colônias estava tão ocupada quanto eu. Não apenas enchendo um supercabo inteiro com favo de mel fresco, mas também construindo o pente em um espaço que eu tinha esquecido de deixar uma moldura. Também estava cheio de mel.

Tirar foi mais fácil do que pensei que seria à primeira vista - o pente que eles construíram na caixa superior foi facilmente cortado do telhado. Depois, coloquei em sacos plásticos para manter as abelhas fora. O pente embutido no supersoldado saiu em grandes pedaços gotejantes de favo de mel. Agora como extrair o mel? Normalmente, eu uso este método , mas isso só funciona se o pente estiver em uma armação.

Como colher pequenas quantidades de mel direto do favo. Este método de triturar e filtrar o mel não requer ferramentas ou equipamentos especiais # manutenção de ordem #homesteading #honey

Criação de pente de corte em uma colmeia

O pente retangular que construíram dentro da caixa de armações também foi fácil de remover e, na verdade, me deu algumas ideias. Esqueci de preencher o último espaço atrás com uma moldura e as abelhas criaram uma réplica perfeita de um pente com moldura no espaço. Eu o cortei em três com minha ferramenta de colmeia e, em seguida, puxei-o para fora. O vídeo abaixo mostra como foi fácil. O que eu também aprendi é que cortar o pente é um tratamento especial, então estou planejando 'esquecer' de colocar aquela moldura extra novamente. Ou talvez uma moldura que não foi encerada. Às vezes, erros bobos podem levar a novas idéias e um novo lote de mel.

pés na bíblia

As abelhas construíram um favo perfeito em uma lacuna na parte de trás do super

Triturar e coar mel

O primeiro passo foi drenar o máximo de mel sem tampa do favo. O mel sem tampa tem maior teor de água, uma consistência mais líquida e pode não durar tanto quanto o mel com tampa. Estou pensando em usar este mel sem tampa para fazer hidromel.

Então era hora de lidar com o mel que havia sido tampado. Normalmente eu extraio o mel em grandes lotes usando um extrator elétrico, mas só funciona para mel em quadros. Em vez disso, usei o método de esmagamento na tensão, que é melhor demonstrado no vídeo abaixo. Envolve:

• Esmagando o favo de mel com uma colher ou espremedor de batatas.
  • Coar o mel da bagunça usando uma peneira de cozinha e uma gaze.
  • Pegar o mel em uma tigela embaixo da peneira. Pode demorar mais um dia para filtrar totalmente.
  • Derramar o mel cru em potes para armazenamento.
  • Use a cera de abelha depois para fazer lustra-móveis natural ou produtos de beleza