Confie no Senhor de todo o seu coração

Descubra O Seu Número De Anjo

Confiar em Deus é uma interseção de crença e fé com base no que testemunhamos Deus fazer no passado e no que sabemos que ele pode fazer no futuro.



A confiança no Senhor começa quando nos tornamos cristãos e comprometemos nossas vidas para servir a Deus. Neste momento, confiamos e acreditamos que Deus nos perdoa por todos os nossos pecados e nossa alma é purificada.



À medida que crescemos na fé, o Senhor se revela a nós em nossa vida cotidiana e nossa fé aumenta naturalmente com a maturidade espiritual. Quanto mais conhecemos a Deus, mais devemos confiar em Deus.

João 15: 5 nos diz que sem Deus não podemos realizar nada. Precisamos de Deus para todas as coisas.

Como confiar totalmente em Deus

5Confie no Senhor de todo o seu coração
e não te estribes no teu próprio entendimento;
6em todas as suas formas, submeta-se a ele,
e ele endireitará seus caminhos.



Provérbios 3: 5-6 Nova Versão Internacional (NIV)

Confiar totalmente em Deus começa com o reconhecimento de que Deus é o autor e criador de todas as coisas. Quando acordamos de manhã, é porque Deus permitiu. Quando os furacões passam por nossas cidades, é porque Deus ordenou. Mesmo quando a tragédia atinge nossas vidas, é porque Deus permitiu.

Quando começamos a ver Deus em todas as coisas, podemos aprender a confiar em Deus em todas as coisas. A escritura nos diz para não dependermos de nosso próprio entendimento, percebendo que a humanidade não é capaz de compreender a vontade de Deus. Somos suas ovelhas e devemos nos submeter a ele.

8Pois meus pensamentos não são seus pensamentos,
nem os seus caminhos são os meus caminhos,
declara o Senhor.
9Como os céus são mais altos do que a terra,
então os meus caminhos são mais elevados do que os seus
e meus pensamentos do que seus pensamentos.



Isaías 55: 8-9 Nova Versão Internacional (NIV)

Nunca entenderemos tudo o que Deus permite que aconteça em nossas vidas, seja bom ou ruim. Mas devemos confiar que Deus sabe e deseja o que é melhor para nós, seus filhos. Um ótimo lugar para começar é simplesmente lendo a Bíblia. A palavra de Deus nos informa sobre o que Deus já fez e nos dá conforto, sabendo que Deus pode fazer qualquer coisa.

Confiando em Deus em tempos difíceis

Por que é importante que todo cristão tenha o hábito de confiar em Deus em todas as coisas? Porque não importa quem seja, tempos difíceis surgirão em sua vida em algum momento. Se você adquiriu o hábito de confiar em Deus em todas as coisas, será muito mais fácil colocar seus problemas nas mãos Dele. Pode não ser fisicamente ou financeiramente mais fácil, mas é mais fácil para o seu espírito e não prejudica a sua fé.

Em uma carta aos filipenses , O apóstolo Paulo escreveu que, embora estivesse feliz porque o Senhor finalmente mostrou preocupação por ele, ele confiou o tempo todo que o Senhor estava preocupado, mesmo quando Paulo não conseguia ver isso.

A pior coisa que podemos fazer em tempos difíceis é tentar consertar tudo por conta própria. Como crentes, também devemos confiar em Deus, mesmo em tempos difíceis, quando parece que Deus nos abandonou. Lembre-se de não se apoiar em seu próprio entendimento.

Saber que as dificuldades da vida podem surgir a qualquer momento deve nos motivar a tornar um hábito a confiança em Deus. Quando sua conta bancária estiver boa, confie em Deus. Quando você conseguir um novo emprego, confie em Deus. Quando seu corpo está saudável, confie em Deus. Porque quando surgir uma situação difícil, você saberá que Deus pode restaurar sua vida aos bons tempos.

Confie nos versículos da Bíblia do Senhor

Isaías 41:10 ESV

Não temas, pois estou contigo; não desanime, porque eu sou o seu Deus; Eu vou te fortalecer, eu vou te ajudar, eu vou te sustentar com minha mão direita justa.

Provérbios 3: 5-6 ESV

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se estribe no seu próprio entendimento. Reconheça-o em todos os seus caminhos, e ele endireitará seus caminhos.

Deuteronômio 31: 6 ESV

Seja forte e corajoso. Não os tema nem tenha pavor deles, pois é o Senhor, o seu Deus, que vai com você. Ele não vai te deixar ou te desamparar.

Filipenses 4: 6-7 ESV

Não vos inquieteis de nada, mas em tudo, pela oração e súplica com ação de graças, fazei com que os vossos pedidos sejam conhecidos por Deus. E a paz de Deus, que ultrapassa todo o entendimento, guardará seus corações e suas mentes em Cristo Jesus.

Salmo 46: 1 ESV

Para o mestre do coro. Dos Filhos de Corá. De acordo com Alamoth. Uma canção. Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Tiago 1: 2-4 ESV

Têm muita alegria, meus irmãos, quando enfrentam provações de vários tipos, pois sabem que a prova de sua fé produz perseverança. E deixe a constância ter seu efeito total, para que você seja perfeito e completo, sem falta de nada.

1 Pedro 5: 7 ESV

Lançando sobre ele todas as suas ansiedades, porque ele cuida de você.

João 14:27 ESV

Deixo com você a paz; minha paz eu dou a você. Não como o mundo dá, eu dou a você. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

Josué 1: 9 ESV

Eu não te ordenei? Seja forte e corajoso. Não se assuste e não desanime, pois o Senhor seu Deus está com você aonde quer que você vá.

Salmo 27: 1 ESV

De David. O Senhor é minha luz e minha salvação; quem devo temer? O Senhor é a fortaleza da minha vida; de quem terei medo?

Romanos 8:28 ESV

E sabemos que para aqueles que amam a Deus todas as coisas contribuem para o bem, para aqueles que são chamados de acordo com o seu propósito.

João 16:33 ESV

Eu disse isso a você, para que você tenha paz em mim. No mundo você terá tribulação. Mas tenha coragem; Eu superei o mundo.

Provérbios 3: 5 ESV

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se estribe no seu próprio entendimento.

Salmo 56: 3 ESV

Quando estou com medo, coloco minha confiança em você.

Salmo 34:17 ESV

Quando os justos clamam por ajuda, o Senhor os ouve e os livra de todos os seus problemas.

1 Crônicas 16:11 ESV

Busque o Senhor e sua força; busque sua presença continuamente!

Filipenses 4: 6 ESV

Não vos inquieteis de nada, mas em tudo, pela oração e súplica com ação de graças, fazei com que os vossos pedidos sejam conhecidos por Deus.

significado bíblico de 3

Salmo 118: 8 ESV

É melhor refugiar-se no Senhor do que confiar no homem.

2 Coríntios 9: 8 ESV

E Deus é capaz de fazer abundar a você toda a graça, para que, tendo toda a suficiência em todas as coisas, em todos os momentos, você possa abundar em toda boa obra.

2 Coríntios 4: 16-18 ESV

Portanto, não desanimamos. Embora nosso eu exterior esteja se esgotando, nosso eu interior está sendo renovado dia a dia. Pois esta leve aflição momentânea está preparando para nós um peso eterno de glória além de qualquer comparação, pois não olhamos para as coisas que são vistas, mas para as que são invisíveis. Pois as coisas que se veem são transitórias, mas as que não se veem são eternas.

Romanos 8: 38-39 ESV

Pois estou certo de que nem a morte nem a vida, nem os anjos, nem os governantes, nem as coisas presentes nem as futuras, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra coisa em toda a criação, serão capazes de nos separar do amor de Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.

Romanos 8:18 ESV

Pois considero que não vale a pena comparar os sofrimentos do tempo presente com a glória que nos será revelada.

Naum 1: 7 ESV

O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia; ele conhece aqueles que nele se refugiam.

Salmo 62: 8 ESV

Confie nele o tempo todo, ó povo; derrame seu coração diante dele; Deus é um refúgio para nós. Selah

Salmo 50:15 ESV

E invoca-me no dia da angústia; Eu te livrarei, e você me glorificará.

danny lloyd adolescente

Salmo 34: 17-18 ESV

Quando os justos clamam por ajuda, o Senhor os ouve e os livra de todos os seus problemas. O Senhor está perto dos quebrantados de coração e salva os oprimidos de espírito.

Filipenses 4:19 ESV

E meu Deus suprirá todas as suas necessidades de acordo com suas riquezas na glória em Cristo Jesus.

Jeremias 29:11 ESV

Pois eu conheço os planos que tenho para vocês, declara o Senhor, planos para o bem-estar e não para o mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança.

Isaías 40: 28-31 ESV

Você não sabe? Você não ouviu? O Senhor é o Deus eterno, o Criador dos confins da terra. Ele não desmaia nem se cansa; seu entendimento é insondável. Ele dá força ao fraco, e àquele que não tem poder aumenta as forças. Até os jovens desmaiarão e ficarão cansados, e os jovens cairão exaustos; mas aqueles que esperam no Senhor renovarão suas forças; eles subirão com asas como águias; eles correrão e não se cansarão; eles devem andar e não desmaiar.

Isaías 26: 4 ESV

Confie no Senhor para sempre, pois o Senhor Deus é uma rocha eterna.

Salmo 91: 1-2 ESV

Aquele que habita no abrigo do Altíssimo habitará na sombra do Todo-Poderoso. Direi ao Senhor, meu refúgio e minha fortaleza, meu Deus, em quem confio.

Salmo 23: 4 ESV

Embora eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois você está comigo; sua vara e seu cajado, eles me confortam.

Êxodo 15: 2 ESV

O Senhor é minha força e minha canção, e ele se tornou minha salvação; este é o meu Deus, e eu o louvarei, o Deus do meu pai, e o exaltarei.

Tiago 1:12 ESV

Bem-aventurado o homem que permanece firme sob as provações, pois, quando tiver resistido à prova, receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.

Romanos 15:13 ESV

Que o Deus da esperança os encha de toda a alegria e paz na fé, para que pela força do Espírito Santo vocês abundem em esperança.

João 14: 6 ESV

Jesus disse-lhe: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai exceto por mim.

Mateus 11: 28-30 ESV

Vinde a mim, todos os que estais cansados ​​e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomem meu jugo sobre vocês e aprendam comigo, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para suas almas. Pois meu jugo é suave e meu fardo é leve.

Provérbios 3: 6 ESV

Reconheça-o em todos os seus caminhos, e ele endireitará seus caminhos.

Salmo 91: 1-16 ESV

Aquele que habita no abrigo do Altíssimo habitará na sombra do Todo-Poderoso. Direi ao Senhor, meu refúgio e minha fortaleza, meu Deus, em quem confio. Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste mortal. Ele o cobrirá com suas penas, e sob suas asas você encontrará refúgio; sua fidelidade é um escudo e broquel. Você não temerá o terror da noite, nem a flecha que voa de dia, ...

Salmo 37: 5 ESV

Entregue seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá.

Salmo 37: 1-40 ESV

De David. Não se preocupe por causa dos malfeitores; não tenha inveja dos malfeitores! Pois eles logo murcharão como a grama e murcharão como a erva verde. Confie no Senhor e faça o bem; habitar na terra e ser amigo da fidelidade. Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá. …

Salmo 27: 1-14 ESV

De David. O Senhor é minha luz e minha salvação; quem devo temer? O Senhor é a fortaleza da minha vida; de quem terei medo? Quando os malfeitores me atacam para comer a minha carne, meus adversários e inimigos, são eles que tropeçam e caem. Embora um exército acampe contra mim, meu coração não temerá; embora a guerra surja contra mim, ainda assim estarei confiante. Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e inquirir em seu templo. Pois ele me esconderá no seu abrigo no dia da angústia; ele me esconderá sob a cobertura de sua tenda; ele vai me erguer sobre uma rocha. …

Salmo 23: 1-6 ESV

Um Salmo de David. O senhor é meu pastor; Eu não vou querer. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Ele me conduz ao lado de águas paradas. Ele restaura minha alma. Ele me conduz nos caminhos da justiça por causa do seu nome. Embora eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois você está comigo; sua vara e seu cajado, eles me confortam. Você prepara uma mesa diante de mim na presença de meus inimigos; você unge minha cabeça com óleo; meu copo transborda. …

Salmo 18:30 ESV

Este Deus - seu caminho é perfeito; a palavra do Senhor prova verdadeira; ele é um escudo para todos os que nele confiam.

Salmo 9:10 ESV

E os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, não desamparaste os que te procuram.

Salmo 9: 9 ESV

O Senhor é uma fortaleza para os oprimidos, uma fortaleza em tempos de angústia.

Salmo 9: 9-10 ESV

O Senhor é uma fortaleza para os oprimidos, uma fortaleza em tempos de angústia. E os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, não desamparaste os que te procuram.

Neemias 8:10 ESV

Então ele lhes disse: Siga o seu caminho. Coma a gordura e beba vinho doce e mande porções para quem não tem nada pronto, pois este dia é sagrado para nosso Senhor. E não se aflija, pois a alegria do Senhor é a sua força.

2 Timóteo 1: 7 ESV

Pois Deus nos deu um espírito não de temor, mas de poder, amor e autocontrole.

2 Tessalonicenses 3:16 ESV

Agora, que o próprio Senhor da paz lhe dê paz em todos os momentos e em todos os sentidos. O Senhor esteja com todos vocês.

Filipenses 4: 6-8 ESV

Não vos inquieteis de nada, mas em tudo, pela oração e súplica com ação de graças, fazei com que os vossos pedidos sejam conhecidos por Deus. E a paz de Deus, que ultrapassa todo o entendimento, guardará seus corações e suas mentes em Cristo Jesus. Enfim, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo que é honroso, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é louvável, se existe alguma excelência, se existe algo digno de louvor, pensem nessas coisas.

1 Coríntios 13: 7 ESV

O amor suporta todas as coisas, acredita em todas as coisas, espera todas as coisas, suporta todas as coisas.

Romanos 5: 3-4 ESV

Mais do que isso, nos regozijamos em nossos sofrimentos, sabendo que o sofrimento produz resistência, e a resistência produz caráter, e o caráter produz esperança,

João 3: 16-17 ESV

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus não enviou seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Isaías 41: 1-29 ESV

Ouça-me em silêncio, ó litoral; que os povos renovem suas forças; deixe-os se aproximar, então deixe-os falar; vamos juntos nos aproximar para julgamento. Quem despertou alguém do leste que a vitória encontra a cada passo? Ele dá nações diante de si, de modo que pisoteia os reis; ele os torna como pó com sua espada, como restolho cravado com seu arco. Ele os persegue e passa com segurança, por caminhos que seus pés não percorreram. Quem tem realizado e feito isso, chamando as gerações desde o início? Eu, o Senhor, o primeiro e com o último; Eu sou ele. Os litorais viram e estão com medo; os confins da terra estremecem; eles se aproximaram e vêm. …

Isaías 40:31 ESV

Mas aqueles que esperam no Senhor renovarão suas forças; eles subirão com asas como águias; eles correrão e não se cansarão; eles devem andar e não desmaiar.

Salmo 105: 4 ESV

Busque o Senhor e sua força; busque sua presença continuamente!

Salmo 55:22 ESV

Lance seu fardo sobre o Senhor, e ele o susterá; ele nunca permitirá que o justo seja abalado.

2 Crônicas 16: 9 ESV

Pois os olhos do Senhor percorrem toda a terra, para dar um forte apoio àqueles cujo coração é irrepreensível para com ele. Você agiu tolamente nisso, pois de agora em diante terá guerras.

Deuteronômio 31: 8 ESV

É o Senhor quem vai antes de você. Ele estará com você; ele não vai te deixar ou te desamparar. Não tema nem desanime.

1 Pedro 5:10 ESV

E depois de você ter sofrido um pouco, o Deus de toda graça, que o chamou para sua glória eterna em Cristo, ele mesmo irá restaurar, confirmar, fortalecer e estabelecer você.

1 Pedro 4: 12-13 ESV

Amado, não se surpreenda com a prova de fogo quando vier sobre você para testá-lo, como se algo estranho estivesse acontecendo com você. Mas regozije-se na medida em que você compartilha os sofrimentos de Cristo, para que você também possa se regozijar e ser feliz quando sua glória for revelada.

1 Pedro 1: 6-7 ESV

Nisto você se alegra, embora agora por algum tempo, se necessário, você tenha sofrido por várias provações, de modo que a autenticidade testada de sua fé - mais preciosa do que ouro que perece embora seja testado pelo fogo - pode ser encontrada para resultar em louvor e glória e honra na revelação de Jesus Cristo.

Tiago 1: 2-3 ESV

Têm muita alegria, meus irmãos, quando enfrentam provações de vários tipos, pois sabem que a prova de sua fé produz perseverança.

1 Timóteo 1:12 ESV

Agradeço a quem me fortaleceu, Cristo Jesus nosso Senhor, porque me julgou fiel, nomeando-me para o seu serviço,

receita de sabonete caseiro sem lixívia

Filipenses 4:13 ESV

Posso todas as coisas naquele que me fortalece.

Filipenses 4: 12-13 ESV

Eu sei como ser abatido e sei como abundar. Em toda e qualquer circunstância, aprendi o segredo de enfrentar a abundância e a fome, a abundância e a necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece.

Filipenses 4: 8-9 ESV

Enfim, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo que é honroso, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é louvável, se existe alguma excelência, se existe algo digno de louvor, pensem nessas coisas. O que você aprendeu, recebeu, ouviu e viu em mim - pratique essas coisas e o Deus de paz estará com você.

2 Coríntios 12: 9-10 ESV

Mas ele me disse: Minha graça te basta, porque meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Portanto, vou me gabar ainda mais alegremente de minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse sobre mim. Por amor a Cristo, então, estou contente com fraquezas, insultos, adversidades, perseguições e calamidades. Pois quando estou fraco, então sou forte.

2 Coríntios 12: 8-10 ESV

Três vezes implorei ao Senhor sobre isso, que me deixasse. Mas ele me disse: Minha graça te basta, porque meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Portanto, vou me gabar ainda mais alegremente de minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse sobre mim. Por amor a Cristo, então, estou contente com fraquezas, insultos, adversidades, perseguições e calamidades. Pois quando estou fraco, então sou forte.

2 Coríntios 9:10 ESV

Aquele que fornece semente ao semeador e pão para o alimento fornecerá e multiplicará sua semente para semear e aumentará a colheita de sua justiça.

2 Coríntios 1: 3-4 ESV

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em todas as nossas aflições, para que possamos consolar os que se encontram em qualquer aflição, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.

1 Coríntios 16:13 ESV

Esteja vigilante, permaneça firme na fé, aja como homem, seja forte.

1 Coríntios 10:13 ESV

Nenhuma tentação se apoderou de você que não fosse comum ao homem. Deus é fiel e não permitirá que você seja tentado além de sua capacidade, mas com a tentação, ele também providenciará o meio de fuga, para que você seja capaz de suportá-la.

Romanos 8:31 ESV

O que então devemos dizer sobre essas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

João 3:16 ESV

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Habacuque 3:19 ESV

Deus, o Senhor, é minha força; ele faz meus pés como os de veado; ele me faz pisar nos meus lugares altos. Para o maestro: com instrumentos de cordas.

Isaías 41:13 ESV

Pois eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela mão direita; Sou eu quem te digo: Não temas, sou eu que te ajudo.

Isaías 26: 3-4 ESV

Você mantém em paz aquele cuja mente está voltada para você, porque ele confia em você. Confie no Senhor para sempre, pois o Senhor Deus é uma rocha eterna.

Provérbios 18:10 ESV

O nome do Senhor é uma torre forte; o justo corre para ele e está seguro.

Salmo 86: 7 ESV

No dia da minha angústia, eu te invoco, pois você me responde.

Salmo 46: 2 ESV

Portanto, não temeremos, embora a terra ceda, embora as montanhas sejam movidas para o coração do mar,

Salmo 32: 7-8 ESV

Você é um esconderijo para mim; você me preserva de problemas; você me cerca com gritos de libertação. Selah eu vou instruí-lo e ensiná-lo no caminho que você deve seguir; Vou aconselhá-lo de olho em você.

Salmo 30: 5 ESV

Pois sua raiva dura apenas um momento, e seu favor é para toda a vida. O choro pode durar a noite, mas a alegria vem com a manhã.

Salmo 27: 5 ESV

Pois ele me esconderá no seu abrigo no dia da angústia; ele me esconderá sob a cobertura de sua tenda; ele vai me erguer sobre uma rocha.

1 João 5: 14-15 ESV

E esta é a confiança que temos para com ele: se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos os pedidos que lhe pedimos.

1 Pedro 4:11 ESV

Quem fala, como quem fala oráculos de Deus; quem serve, como quem serve pela força que Deus supre - para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo. A ele pertencem a glória e o domínio para todo o sempre. Um homem.

Tiago 1: 3-4 ESV

Pois você sabe que o teste de sua fé produz perseverança. E deixe a constância ter seu efeito total, para que você seja perfeito e completo, sem falta de nada.

Hebreus 12: 1-29 ESV

Portanto, visto que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, deixemos também de lado todo peso e pecado que tanto se apega, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, olhando para Jesus, o fundador e consumador da nossa fé, que pela alegria que lhe estava proposta suportou a cruz, desprezando a vergonha, e está sentado à direita do trono de Deus. Considere aquele que suportou tal hostilidade dos pecadores contra si mesmo, para que você não se canse ou desanime. Em sua luta contra o pecado, você ainda não resistiu a ponto de derramar seu sangue. E você se esqueceu da exortação que se dirige a vocês como filhos? Meu filho, não leve em conta a disciplina do Senhor, nem se canse quando reprovado por ele. …

2 Timóteo 4:17 ESV

Mas o Senhor esteve ao meu lado e me fortaleceu, para que através de mim a mensagem fosse plenamente proclamada e todos os gentios a ouvissem. Então, fui resgatado da boca do leão.

2 Timóteo 1:12 ESV

É por isso que sofro tanto. Mas não me envergonho, pois sei em quem acreditei e estou convencido de que ele pode guardar até aquele dia o que me foi confiado.

Colossenses 1:13 ESV

Ele nos libertou do domínio das trevas e nos transferiu para o reino de seu amado Filho,

Gálatas 6: 2 ESV

Carreguem os fardos uns dos outros, e assim cumpram a lei de Cristo.

2 Coríntios 12: 9 ESV

Mas ele me disse: Minha graça te basta, porque meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Portanto, vou me gabar ainda mais alegremente de minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse sobre mim.

1 Coríntios 6: 9-20 ESV

Ou você não sabe que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não se enganem: nem os sexualmente imorais, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os homens que praticam a homossexualidade, nem os ladrões, nem os gananciosos, nem os bêbados, nem os vigaristas, nem os vigaristas herdarão o reino de Deus. E assim foram alguns de vocês. Mas você foi lavado, você foi santificado, você foi justificado em nome do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus. Todas as coisas são legais para mim, mas nem todas as coisas são úteis. Todas as coisas são legais para mim, mas não serei escravizado por nada. O alimento é destinado ao estômago e o estômago ao alimento - e Deus destruirá um e o outro. O corpo não foi feito para a imoralidade sexual, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo. …

Romanos 12: 1-21 ESV

Apelo a vocês, portanto, irmãos, pela misericórdia de Deus, para apresentar seus corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o seu culto espiritual. Não se conformem com este mundo, mas sejam transformados pela renovação de sua mente, para que, ao prová-los, possam discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, aceitável e perfeito. Pois, pela graça que me foi dada, digo a todos entre vocês que não se considerem mais elevados do que deveriam, mas pensem com juízo sóbrio, cada um de acordo com a medida de fé que Deus determinou. Pois como em um corpo temos muitos membros, e os membros não têm todos a mesma função, nós, embora muitos, somos um corpo em Cristo, e individualmente membros uns dos outros. …

Romanos 5: 3-5 ESV

Mais do que isso, nos alegramos com nossos sofrimentos, sabendo que o sofrimento produz perseverança e a perseverança produz caráter, e o caráter produz esperança, e a esperança não nos envergonha, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que foi dado a nós.

Romanos 1: 1-32 ESV

Paulo, um servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus, que ele prometeu de antemão por meio de seus profetas nas Sagradas Escrituras, a respeito de seu Filho, que era descendente de Davi segundo a carne e foi declarado para ser o Filho de Deus em poder segundo o Espírito de santidade por sua ressurreição dos mortos, Jesus Cristo nosso Senhor, por meio de quem recebemos a graça e o apostolado para realizar a obediência da fé por causa de seu nome entre todos os nações, ...

João 14: 26-27 ESV

Mas o Ajudador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará todas as coisas e fará com que se lembrem de tudo o que eu vos disse. Deixo com você a paz; minha paz eu dou a você. Não como o mundo dá, eu dou a você. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

João 13: 7 ESV

Jesus respondeu-lhe: O que eu estou fazendo você não entende agora, mas depois você entenderá.

Descubra O Seu Número De Anjo

Veja Também: