Sábio ardente: os cristãos devem praticar borrar?

Descubra O Seu Número De Anjo

O que é Sage e o que a Bíblia diz sobre isso?

Sage é um subarbusto perene que tem folhas um tanto cinzentas e flores roxas. Faz parte da família das mentas e também pode ser encontrada em todo o mundo. Cientificamente chamada Salvia officinalis, esta erva é um ingrediente importante na culinária mediterrânea e também é usada para fins medicinais.



O nome sábio não é mencionado diretamente na Bíblia. No entanto, é geralmente referido como um incenso que é usado para perfumar e como ofertas ao Senhor, como diz a Bíblia Sagrada em Salmo 141: 2 , que diz:



Que minha oração seja apresentada diante de ti como incenso; e o levantar de minhas mãos como o sacrifício da tarde.

Salmos 141: 2 Nova Versão Internacional (NIV)

Como uma erva, a sálvia também é conhecida por ser benéfica quando consumida na forma de líquido, pastilha ou cápsula, pois é supostamente capaz de aliviar algumas doenças físicas, como:

  • Reduzindo a inflamação
  • Alívio da dor de cabeça
  • Alívio da dor de garganta
  • Proteção contra infecções
  • Suplemento dietético e muitos outros

Embora o uso de Sage como um ingrediente medicinal antigo já seja uma prática comum, ele ainda precisa ser cientificamente comprovado e estudado para quaisquer benefícios que possa oferecer. Sage também é conhecido por conter compostos fenólicos que atuam como antioxidantes e reduzem os radicais livres no corpo.



jabez oração rei james versão

Por que as pessoas queimam sálvia ou praticam borrar?

Queimar sálvia é uma prática antiga que existe desde os tempos bíblicos. Principalmente, ele tem uma função espiritual, pois emite uma fumaça perfumada que revigora e agrada os sentidos. Mesmo no passado, também era usado para agradar ao Senhor como uma oferta. A queima de sálvia foi feita supostamente para fins de purificação espiritual e cura.

Manchar é essencialmente purificação pela fumaça, de acordo com os índios norte-americanos que faziam a queima cerimonial para limpeza e cura. Eles acreditavam que o ritual afastava as energias negativas e restaurava o equilíbrio e que a prática ainda é feita hoje.

Por um lado, o incenso ainda é usado em algumas religiões cristãs e até mesmo a igreja católica ainda o usa em algumas de suas cerimônias. A igreja ocidental, porém, já abandonou a prática de associá-la ao paganismo.



Aparentemente, nós, como civilização, já sabemos que do ponto de vista científico estar doente não vem de espíritos malignos (embora isso seja verdade até certo ponto), mas principalmente por causa de germes ou bactérias ruins.

Assim, queimar incenso acabou se tornando uma prática inexistente para as denominações cristãs, exceto pelo fato de que isso pode ser feito para fins recreativos.

Um estudo científico real diz que a sálvia contém compostos ativadores de receptor que atuam em receptores que elevam o humor, reduzem o estresse e até reduzem a dor.

phoebe bridgers eric clapton

Queimando Sábio é feitiçaria?

Além de borrar por motivos de saúde, de acordo com o movimento New Age, queimar sálvia é uma forma de purgar seu corpo de energia negativa ou, na linguagem comum, de más vibrações.

Esses rituais às vezes envolviam a bênção de partes do corpo, como os olhos e os ouvidos, para abri-lo para o mundo espiritual. Na ideação da nova era, a fumaça expulsa os espíritos malignos e pode até supostamente purgar eventos passados ​​na vida de uma pessoa.

O principal princípio da crença da Nova Era é a ideia de que as pessoas são deuses em si mesmas. Diz que, à parte do Criador, os humanos também são criadores, o que os torna iguais a Deus. Ele acredita que nós, como seres humanos, podemos controlar nosso próprio destino sem as restrições das leis naturais de Deus e de Seus princípios.

Na cosmovisão cristã, entretanto, isso é inconsistente com os ensinamentos do Deus de Abraão, Isaque e Jacó e, em última instância, com a salvação de Jesus Cristo.

Para o crente cristão, qualquer coisa que expresse autoridade e poder além de Deus todo-poderoso como um ser superior é um engano do diabo. Conseqüentemente, queimar sábio para fazer rituais espirituais é considerado feitiçaria.

anjos do inferno segurança

Um cristão pode usar o sábio para limpar e curar?

Um cristão não precisa usar manchas ou queima de sálvia para atingir a iluminação espiritual. Fazer isso é considerado uma abominação de acordo com o Senhor na Bíblia, como diz em Salmo 89:11 :

Teus são os céus, e tua é a terra; o mundo e a sua plenitude, tu os fundaste.

Salmo 89:11 Nova Versão Internacional (NIV)

O versículo acima basicamente significa que o Senhor é o dono e criador do universo e é somente Dele. Não existem outras divindades que compartilham espaço com ele.

Por outro lado, não é mau queimar uma erva que tem um cheiro revigorante e agradável. Isso enquanto não for usado para outra coisa senão rejuvenescimento físico e relaxamento. Há até casos em que ervas e incenso são usados ​​na Bíblia, principalmente como presentes e ofertas caras.

o que as cobras significam em um sonho

Além disso, não há nenhum lugar na Bíblia que diga que Deus odeia ervas e especiarias. Na verdade, o olíbano foi um dos presentes preciosos dos três reis magos que vieram visitar nosso Senhor Jesus em uma manjedoura em Belém.

Mateus 2:11

(…) E quando abriram seus tesouros, apresentaram-lhe presentes; ouro, incenso e mirra.

Conselho valioso para nossos irmãos e irmãs cristãos e para qualquer pessoa que busca a iluminação espiritual

Queimar incenso não fará com que você caia em desgraça enquanto isso for feito apenas para fins recreativos.

No entanto, usar o incenso como o ponto focal da adoração enquanto tenta se conectar com Deus não é sábio e pode até mesmo abrir um portal para o que não é de Deus e de Sua vontade.

No entanto, fazendo um ponto firme sobre borrar como uma atividade proibida na Bíblia, irmãos e irmãs em Cristo, devemos também reconhecer os sentimentos de outros crentes que praticam este ritual na esperança de alcançar a iluminação espiritual

Devemos evitar ser zombeteiros por causa do perigo que vemos. Em vez disso, devemos ter fé e ser firmes, permanecer na verdade e, o mais importante, encorajar nossos outros irmãos sobre a salvação de Jesus Cristo. Isso é para que nós, por sua vez, possamos conduzi-los a isso.

Descubra O Seu Número De Anjo

Veja Também: