A emocionante canção de Neil Young sobre a paternidade

A canção 'Father of a Daughter' de Neil Young é uma balada emocionante sobre as dificuldades e alegrias da paternidade. A música captura a essência do relacionamento pai-filha, e o amor do orador por sua filha transparece em cada palavra. Esta é uma bela canção para qualquer pai compartilhar com sua filha, e certamente trará lágrimas aos seus olhos.

A proeza de composição de Neil Young é incomparável; As emoções do velho Shakey são capazes de fazer o ouvinte sentir que dentro de uma música é a própria definição de poético e uma música toca as cordas do coração mais do que a maioria. Há um monte de tópicos emotivos que Young usou em seu trabalho para fazer as pessoas se sentirem ao longo das décadas, mas há um particular sobre sua filha que captura o lendário cantor em seu momento mais frágil e pessoal.

A paternidade é talvez a única coisa que significa mais para Young do que a música; ele é um homem de família dedicado que construiu sua vida em torno de estar ao lado de seus filhos quando e onde puder. Seu primeiro filho nasceu em 1972, da atriz Carrie Snodgrass, seu filho, Zeke, foi diagnosticado com paralisia cerebral. Seu segundo filho, Ben, também seria diagnosticado com a mesma condição após seu nascimento em 1978. Young adaptou sua vida para garantir que ele se encaixasse em estar presente para seus filhos e garantir que ele pudesse ser um bom pai para eles.

Em 1984, Young se tornou pai pela terceira vez quando sua esposa, Pegi, deu à luz Amber Jean e em 2005. Falando à Rolling Stone em 1988 sobre as complexidades da paternidade e as dificuldades que enfrentou por ter dois filhos deficientes, Young explicou: Ninguém sabe. Essa e a coisa. Por que eles nasceram com paralisia cerebral é uma pergunta que Pegi [esposa de Young] e eu fazemos, e Carrie [Snodgress, mãe de Zeke] e eu fazemos. Não há como saber. Minha terceira filha, Amber, é apenas uma florzinha, crescendo como uma florzinha deveria crescer. Pegi precisou de muita preparação para se preparar para ter outro filho, porque era muito difícil para nós enfrentar a chance de que as coisas pudessem não dar certo.

Mas tantos médicos nos disseram que não tinha nada a ver com nada. Eu fui e me examinei, porque eu era o pai dos dois filhos. E os médicos disseram: 'Pode ser difícil para você acreditar nisso, mas você teve dois filhos e não há nenhuma conexão entre eles. É um acaso que ambos tenham paralisia cerebral.'

Muitas vezes em minha vida, senti que fui escolhido por um motivo ou outro para que coisas extremas acontecessem. Isso foi difícil de lidar. Temos lidado com isso e aprendemos a transformá-lo em algo positivo e a seguir em frente. Foi algo que aproximou muito Pegi e eu, apenas ter força para ter outro filho e tê-la como uma garotinha tão linda e fazer tudo dar certo. Apenas acreditando. Chegando a acreditar que não há problema em tentarmos novamente, disse Young.

Quando Amber Jean cresceu, esse momento tocou muito Young quando seu filho mais novo voou do ninho e foi para a faculdade. Apesar de ser a caçula, ela foi a primeira a não depender mais dele, mas Young expôs suas emoções da maneira que melhor sabe através da música.

A faixa de 2005, 'Here For You', mostra Young demonstrando seu amor incondicional por sua filha, não importa o que aconteça e a emoção transborda de cada nota. No primeiro verso, Young canta: Quando seus dias de verão desabarem, E você se encontrar sozinho, Então você pode voltar e ficar comigo, Apenas feche seus olhos e eu estarei lá, Ouça o som, Deste velho coração batendo por você, sim, eu sentiria sua falta, mas eu nunca quero te segurar, você pode dizer que estou aqui para você.

'Here For You' não é Young fazendo uma mensagem política encorajadora ou uma declaração, a mensagem da música é sincera, mas direta e o mostra colocando seu coração completamente na linha por Amber Jean. A música prova o quanto sua filha significa para ele e como nenhum trabalho que ele produzirá o deixará tão orgulhoso quanto sua família.