Como fazer o tônico de água de rosas usando pétalas de rosa frescas

As pessoas têm usado água de rosas por gerações como um adstringente natural, mas suave. Provavelmente, muito antes de produzirmos comercialmente água de rosas, a pessoa média teria usado esse mesmo método para fazer toners calmantes e purificadores da pele. É tão simples! Você aplica com um borrifador ou algodão e ajuda a limpar e enrijecer a pele e a reduzir a vermelhidão e a inflamação. Também é muito sensível e pode ser usado na maioria dos tipos de pele, sendo um ótimo complemento para cremes e loções.

Instruções sobre como fazer água de rosas usando pétalas de rosa frescas. Use diretamente na pele como um tônico natural ou misture-o com óleos para criar cremes e loções #lovelygreens #roserecipe #roseskincare #diyskincare #rosewater #diybeauty

A verdadeira água de rosas é feita por destilação então esta receita é tecnicamente uma infusão. No entanto, uma infusão de pétalas de rosa pode fornecer tanto terapia para a pele quanto alguns dos produtos mais caros. O absoluto de rosa e o hidrossol de rosa são belos extratos terapêuticos para a pele, mas também podem ser caros. Esta receita lhe dará um tônico natural para a pele com um aroma adocicado que você mesmo pode preparar de praticamente nada. Tudo que você precisa é de pétalas de rosa e água destilada.

Água de rosas caseira é ótima para limpar e enrijecer a pele

Receita simples para água de rosas caseira - use como um tônico facial suave ou para fazer cremes e loções artesanais #lovelygreens #naturalskincare #roses #roserecipe #diybeauty

Quais pétalas de rosa usar?

No final do processo, a água de rosas deve cheirar suavemente a rosas. Se você quiser que mesmo um pouco da fragrância permaneça, é melhor começar com rosas antiquadas ou selvagens. Quanto mais perfumadas as rosas, mais perfumada será a água de rosas. Qualquer pétala de rosa cultivada organicamente serve. No entanto, não use pétalas de rosa de flores em buquês. As flores vendidas como ornamentais são, na maioria dos casos, pulverizadas com inseticidas e fungicidas que podem ser prejudiciais.

Outra coisa a considerar é que a cor das pétalas de rosa afetará a cor do toner rosa. Se você usar rosas cor de rosa ou vermelhas, será rosa, rosas brancas resultarão em transparências e pétalas de rosa laranja criam água de rosas amarelas. Eu, pessoalmente, não diria que a cor significa que um é melhor do que o outro, mas prefiro usar rosas rosa ou vermelhas.

como transplantar uma planta de babosa

Rosas antiquadas profundamente perfumadas são excelentes para fazer água de rosas

Pétalas de Rosa Selvagem

Minha rosa favorita para esta receita é qualquer uma das rosas selvagens. Existem cerca de meia dúzia de tipos diferentes, mas os que estão à minha porta são rosa rugosa (rosa da praia) e rosa canina (rosa canina). Ao procurar rosas silvestres, escolha as pétalas direto da flor, deixando o quadril no lugar. Já pode ser polinizado e você pode voltar no outono para colhê-los para xarope de rosa mosqueta ou chá. Com as rosas do jardim, coloque a mão sobre a flor e retire delicadamente todas as pétalas. Eles tendem a se desprender facilmente se a flor estiver em flor há alguns dias.

Curso de Botanical Skincare Instruções sobre como fazer toner para água de rosas usando pétalas de rosa frescas. Use diretamente na pele como um tônico natural ou misture-o com óleos para criar cremes e loções #lovelygreens #roserecipe #roseskincare #diyskincare #rosewater #diybeauty

Rosa Rugosa e uma Rosa Canina branca - ambas são tipos de rosas silvestres

Fazer água de rosas

Para fazer água de rosas, escolha cerca de três xícaras de pétalas de rosa. Deixe-os do lado de fora em um pano de prato para permitir que os insetos escapem. Dê-lhes cerca de meia hora.

Em seguida, coloque as pétalas de rosa em uma panela. Você pode preenchê-lo até o topo com pétalas de rosa, se desejar. Encha a panela com água (de preferência destilada) até que as pétalas fiquem apenas cobertas. Tampe a panela e aqueça em fogo baixo até que a maior parte da cor desapareça das pétalas. Isso levará cerca de vinte minutos e, faça o que fizer, evite que a água ferva. Muito calor pode destruir as propriedades benéficas e a cor da flor.

Aqueça suavemente as pétalas de rosa com água destilada

Coando e usando água de rosas para a pele

Depois que as pétalas empalidecerem consideravelmente, passe o líquido por uma peneira de malha fina e composte as pétalas de rosa restantes. Despeje o toner de água de rosas em um frasco esterilizado, deixe esfriar e, em seguida, mantenha-o refrigerado até que esteja pronto para usá-lo. Mantido assim, durará cerca de uma semana.

Você pode usar o toner de água de rosas sozinho com uma almofada de algodão ou como um spray facial com um mini frasco spray. Proporciona frescor imediato, reduz a vermelhidão e a inflamação e tem um cheiro agradável. Ao usá-lo em um absorvente, você notará que ele também pega muita sujeira e maquiagem. Depois disso, sua pele fica completamente limpa e, se a água de rosas estiver perfumada o suficiente, você pode sentir o cheiro de rosas saindo de sua pele.

melhores laptops para música

Coe as pétalas de rosa quando elas perderem a cor

Usando água de rosas em loções

Se você quiser que o toner de água de rosas dure muito mais tempo, você pode usá-lo para fazer loções artesanais e cremes . Eles fornecerão todos os benefícios da água de rosas, além dos benefícios dos óleos que você usa. Os conservantes que você usa na fabricação de loções também prolongam a vida útil de sua água de rosas. Use água de rosas caseira em qualquer uma das minhas receitas de loção, apenas substituindo parte ou todo o conteúdo de água por água de rosas. Inspirado por essa ideia? Tenho ainda mais receitas de rosas para você conferir.

Você pode usar água de rosas sozinha como um tônico ou como uma base para loções