How to Felt Soap: um pano de limpeza natural que é ótimo para sua pele

Processo passo a passo de como fazer sabão de feltro para fazer um pano de limpeza natural. Os materiais necessários são lã de ovelha, uma barra de sabão, água e sabão líquido

O sabonete feltrado é essencialmente uma barra de sabão mais um pano de limpeza natural integrado. A camada de lã emaranhada ao redor da barra pode estender a vida útil do sabonete e criar uma superfície macia que esfolia levemente a pele enquanto você lava. Também contém naturalmente lanolina, uma substância rica que reabastece a pele. Também descobri que o processo de feltragem é um trabalho rápido e fácil que qualquer pessoa pode fazer. Tudo o que é necessário é uma barra de sabão, lã, um pouco de água e cinco minutos esfregando e girando o sabão em suas mãos.

Sue Quilliam de Retiro de casa de campo Glen Mooar conduziu-me através do processo em seu estúdio de artesanato em Sulby Valley. Sentamos do lado de fora em um dia quente de primavera e, antes que eu percebesse, não tínhamos uma, mas duas barras de sabão feltro prontas para serem usadas no banho ou no chuveiro. Embora o feltro seja uma adição funcional à barra, também pode ser uma bela decoração que transforma um sabonete comum em uma obra de arte.

Escolhendo lã para feltragem

Dependendo da lã usada, ela pode ser tão natural ou colorida quanto você desejar. Escolha lã Merino com tingimento vibrante para efeitos dramáticos ou vá com lã não tingida local, como a lã Manx Loaghtan que usamos em nosso primeiro bar. Para obter um efeito adicional, borde um padrão ou desenho na frente. Isso não apenas tornará o sabonete mais especial, mas o padrão de seda dará ainda mais esfoliação, se é isso que você está procurando.

Curso de Botanical Skincare

Arredondando as bordas do sabonete

Para começar, Sue pegou uma barra deSabonete de aveia natural Lovely Greens e arredondado as bordas com um descascador de batata e uma pequena faca. Você precisa de bordas suaves, caso contrário, quando sentir, há uma chance de que os cantos do sabonete se projetem através da lã.

Lã de ovelha loaghtan

Sue então colocou cerca de 20g / 0,7oz de lã Loaghtan lavada e cardada em uma pilha retangular. Loaghtan é um tipo de ovelha da Ilha de Man que é bem conhecida por crescer de quatro a seis chifres. Possui lã em cores que vão do marrom claro ao cinza e branco. Você pode usar qualquer tipo de lã de ovelha.

Ovelha Manx Loaghtan tem quatro chifres

molde de silicone para fabricação de sabão

Camadas de lã que se entrecruzam

Alguns dos fios de lã foram colocados no comprimento e alguns na horizontal. Ela colocou em camadas assim algumas vezes, de modo que, se você imaginar a pilha de lã, os fios fossem empilhados de forma cruzada. Essa estratificação ajuda a lã a se transformar em feltro.

Como sentir o sabão, fazendo um pano de limpeza natural que Como sentir o sabão, fazendo um pano de limpeza natural que

Água quente e sabão

Sue então dobrou o sabão na lã e formou um pequeno pacote. Segurando o pacote com força, ela o mergulhou em água quente e acrescentou um jato de sabão líquido.

Por cinco minutos, ela girou o sabonete nas mãos, conversando comigo durante algum tempo. Eu tentei neste ponto mais tarde, quando fizemos o segundo sabonete e é bastante fácil pegar o jeito, mesmo se você for um iniciante como eu. Como sentir o sabão, fazendo um pano de limpeza natural que

Rolando a barra

Imagine enrolar uma barra de sabão em suas mãos apenas para sentir os pedaços de lã solta e puxá-la com força com seus movimentos. Você também deve observar os cantos do sabonete e certificar-se de que a lã está sendo esticada sobre eles, sem que as pontas apareçam. Esfregar com os dedos e polegares ajuda.

A maior parte da espuma que você vê na foto abaixo vem do sabonete líquido, mas também tem um pouco do sabonete em barra. Não se preocupe com isso afetando seu produto acabado.

Sabonete de feltro

A lã puxa cada vez mais e depois de um curto período de tempo se transforma em 'Feltro'. Isso ocorre quando farpas microscópicas em cada um dos fios de lã bloqueiam com farpas em outros fios. Com a agitação, torna-se um tecido de lã. A lã merino demorou muito mais tempo para ser sentida, mas a lã Loaghtan levou apenas cinco minutos.

o que é essa musica gospel

Finalizando o sabonete feltro

Quando a lã parecer apertada e emaranhada, é hora de enxaguar em água bem fria. A água ajuda o feltro a endurecer e também enxágue o sabonete líquido do material. Esprema o sabão feltrado do máximo de líquido possível e coloque-o em algum lugar para secar.

Na primeira vez que você usar, o único sabão que sairá da lã será a espuma do sabonete de dentro. Não tenho dúvidas de que a lanolina da lã se expressa junto com o sabão também. A lanolina é um óleo natural de lã de ovelha e pode ser encontrada em cosméticos e produtos de beleza devido à sua maravilhosa capacidade hidratante.