Forrageamento de cogumelos Porcini na Ilha de Man

Um dos cogumelos mais saborosos e fáceis de identificar vive aqui nas florestas da Ilha de Man. Recentemente, fui com um amigo encontrar e colher esses deliciosos cogumelos porcini.

Eu jurei segredo sobre onde essas fotos da incursão de cogumelos da semana passada aconteceram. Como a maioria dos entusiastas de cogumelos selvagens, o fotógrafo e amigo da mídia Bill Dale mantém seus locais de caça de fungos um segredo bem guardado. Por isso foi um privilégio ser levado com ele em busca de um dos cogumelos mais apreciados de todos – o Cep, também conhecido como Porcini, ou Penny Bun.

Ceps são cogumelos da floresta que podem ser encontrados crescendo em todo o hemisfério norte, desde a Ilha de Man até a Europa, passando pela Rússia e até mesmo na América do Norte, onde a variedade parece um pouco diferente, mas aparentemente tem o mesmo sabor. É um grande cogumelo que forma relações simbióticas com as raízes das árvores e pode ser encontrado tanto em florestas de coníferas quanto em florestas decíduas – ou seja, cresce alegremente ao lado de pinheiros e árvores de folha larga, como carvalho e faia.

Por que os Porcini são tão valorizados

O sabor de nozes e cogumelos do porcini é delicioso em massas, sopas e pratos de arroz e, quando comprado na loja, geralmente é encontrado seco. Também pode ser bastante caro - £ 100 por quilo, na verdade. Portanto, a combinação de demanda e preço o torna especialmente atraente para os caçadores de cogumelos selvagens!

Este ano será conhecido como um 'Cep Year' (ou Porcini Year), já que houve mais do que muito por onde passar. Em nossa caminhada, encontramos provavelmente cerca de duas dezenas que haviam acabado de passar. Recentemente, Bill encontrou cerca de trinta porcini prime para colher. Ele levou alguns deles para casa para secar e agora tem vários potes do tamanho de um quarto cheios de cogumelos secos.

Um cogumelo porcini mais velho

Encontrando Cogumelos Porcini na Ilha de Man

Cerca de meia hora em nossa caminhada, Bill avistou um grupo de porcini. Embora eu tenha lido em meus livros que esses cogumelos gostam de um pouco de luz solar, todos os lugares onde os encontramos crescendo eram no escuro. Áreas sombrias sob pinheiros pelas quais você tinha que rastejar para chegar aos cogumelos.

Embora a maioria dos porcini que encontramos já tivesse passado da data de validade ideal, encontramos três bons espécimes maduros. Bom, o que significa que eles não estavam cheios de insetos. A imagem acima me mostra dividindo um ao meio para ter certeza de que não havia bestas à espreita dentro.

Você também pode dizer que os cogumelos estavam muito maduros pelo quão verde a parte de baixo das tampas havia se tornado. Nos porcini, os 'tubos' são originalmente brancos, depois amarelos, depois ficam verdes e esponjosos no final do ciclo. Eles ainda são fabulosamente saborosos nesta fase, então não tive problemas em levá-los para casa.

Fly agaric não são comestíveis, mas muitas vezes sinalizam que porcini estão próximos

Porcini pode crescer ao lado de companheiros perigosos

Porcini estavam no cardápio, mas Bill e eu também encontramos dezenas de outros tipos de cogumelos. Provavelmente o mais prolífico foi o fly agaric. Um conhecido 'cogumelo venenoso' vermelho que é frequentemente encontrado em ilustrações de fadas, gnomos e outros seres míticos. Interessante que seja encontrado em companhia tão mágica já que este cogumelo é tóxico mas também alucinógeno. Ele induz a sensação de flutuar, mas também tem alguns efeitos colaterais desagradáveis, incluindo cãibras, tremores e espasmos musculares. Pode até ser mortal, então, por favor, não experimente.

Fungo de mel crescendo em um tronco

O outono é a estação dos cogumelos

Encontramos apenas um outro tipo de boleto (um parente dos porcini) e nenhum outro que fosse comestível. Alguns tipos desconhecidos interessantes! Em vez de colher essas incógnitas para nossas cestas, nos contentamos em tirar fotos de nossos objetos fotogênicos. Embora existam apenas alguns cogumelos no Reino Unido que são realmente perigosos, há muitos que o deixarão muito doente.

A maioria dos cogumelos com brânquias brancas são venenosas

A floresta escura e úmida era um lugar perfeito para o surgimento de fungos. Eles estavam por toda parte, incluindo clareiras e ao longo de caminhos. Eles estavam à espreita entre trevos e aninhados em agulhas de pinheiro e musgo. A diversidade de cogumelos me inspirou a aprender mais sobre como identificar espécies comestíveis. Tenho dois livros muito bons sobre cogumelos que folheei hoje.

Cogumelos muitas vezes formam relações micorrízicas com árvores

Forrageamento para Porcini

Sinto-me péssimo por não poder dizer onde encontramos porcini na Ilha de Man. Talvez com as fotos deste post você consiga encontrar um habitat parecido perto de você. Pense em plantações, tanto de folhas largas quanto de coníferas, e na orla de bosques. Se você olhar desde o verão até a primeira geada, pode ter sorte em encontrar o seu! Está chovendo hoje, o que também é fantástico para a caça de cogumelos. Eles gostam de um período úmido seguido de alguns dias mais quentes e secos.

Um porcini de 18 ″ de altura que surpreendentemente não teve danos causados ​​por insetos.

nós somos feitos de forma assombrosa e maravilhosa

No minha próxima peça , mostrarei como sequei minha abundância de Manx porcini e como usá-los nas refeições. Porcini é um dos melhores cogumelos para comer - junto com chantrelles e trufas no mundo da culinária. Se você tiver sorte o suficiente para encontrar alguns você mesmo, será um verdadeiro deleite. E se procurar cogumelos é novidade para você, os porcini são relativamente fáceis de identificar! Confira o vídeo abaixo para mais dicas sobre como identificá-los