O que o dia de ação de graças significa para os cristãos

Descubra O Seu Número De Anjo

O Dia de Ação de Graças marca uma celebração anual da família, da comida e do futebol. Mas para os cristãos, o Dia de Ação de Graças tem um significado muito mais profundo que vai ao cerne de suas crenças espirituais.



A Bíblia contém muitas referências ao ato de agradecer e como deve ser abordado. A última demonstração de ação de graças deve ser em reverência a Deus por todas as Suas bênçãos para a humanidade por meio de Seu filho Jesus Cristo. Os crentes devem manter Deus na vanguarda de suas festividades de feriado, pois eles reconhecem sua fé dentro do contexto das celebrações do feriado.



O que é ação de graças?

O Dia de Ação de Graças é um feriado nacional nos Estados Unidos, comemorado na quarta quinta-feira de novembro. Originou-se como um festival da colheita. O Dia de Ação de Graças é celebrado em todo o país desde 1789, com uma proclamação de George Washington após um pedido do Congresso. (através da Wikipedia )

Quando é o dia de ação de graças?

Data de Ação de Graças de 2020 - 2025

  • Quinta-feira, 26 de novembro de 2020
  • Quinta-feira, 25 de novembro de 2021
  • Quinta-feira, 24 de novembro de 2022
  • Quinta-feira, 23 de novembro de 2023
  • Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
  • Quinta-feira, 27 de novembro de 2025

História de Ação de Graças

Tradicionalmente, o Dia de Ação de Graças era comemorado na última quinta-feira de novembro. No entanto, em 1941, uma declaração do Congresso dos Estados Unidos designou oficialmente a quarta quinta-feira de novembro como a data do feriado de Ação de Graças.

Embora a data, a hora e o local da primeira celebração do Dia de Ação de Graças sejam desconhecidos, as origens do feriado de Ação de Graças da América remontam a 1621. Os historiadores acreditam que as primeiras celebrações ocorreram entre 21 de setembro e 9 de novembro.



roger waters david gilmour 2017

Como muitos feriados, também desenvolveu muitas expressões seculares, mas há evidências de que o Dia de Ação de Graças era tradicionalmente um feriado cristão. Até mesmo os primeiros peregrinos usaram a celebração em parte para agradecer a Deus por Suas bênçãos.

Idéias Cristãs para o Dia de Ação de Graças

Todos nós já ouvimos o famoso ditado, ações falam mais alto que palavras . Em nenhum outro momento isso soa mais verdadeiro do que durante a temporada de férias. Este é o momento perfeito para encorajar sua igreja, ministério e família a colocar sua fé em ação para ajudar os menos afortunados e renovar sua conexão espiritual com Deus.

Tente esse ações durante a blitz do feriado para manter você e os seus alicerçados em Jesus Cristo:



Jejue antes do grande dia.

Somente os crentes mais disciplinados serão capazes de resistir ao cheiro de peru assado no Dia de Ação de Graças. Tente agendar um jejum antes do Dia de Ação de Graças que renovará sua mente e espírito. Como uma família, jejue com algo que você normalmente considera garantido.

Como você sabe que comerá bem no Dia de Ação de Graças, negue a si mesmo alimentos gordurosos e sobremesas na semana anterior ao feriado. Rejeite seus desejos carnais para aumentar sua vida espiritual. A cada dia, agradeça a Deus pela capacidade de comer porcarias e pelo desejo de não se entregar a isso. Essa prática certamente aumentará sua gratidão à mesa de jantar no Dia de Ação de Graças.

Doe itens pessoais para uma instituição de caridade local.

Se Deus abençoou sua família com abundância de bens materiais, uma ótima maneira de colocar o agradecimento em ação é doar algumas dessas coisas aos menos afortunados entre nós.

Não estamos sugerindo que você dê diamantes e pérolas, mas se você sabe que sua família foi abençoada, permita-se ser uma bênção para os outros. Você pode fazer isso doando alimentos, roupas ou até mesmo brinquedos que seus filhos não gostam mais. Esses pequenos itens podem se tornar uma grande bênção que restaura a fé de alguém em Deus.

19Não acumulem tesouros na terra, onde traças e vermes destroem, e onde ladrões invadem e roubam.vinteMas acumulem tesouros no céu, onde as traças e os vermes não destroem, e onde os ladrões não invadem e roubam.

significado espiritual de 411
Mateus 6: 19-20 Nova Versão Internacional (NIV)

Sirva em um abrigo local para desabrigados ou em uma cozinha comunitária.

Ajudar os menos afortunados é uma das maiores lições que podemos ensinar a nossos filhos. Este tema é enfatizado em toda a fé cristã.

Antes do Dia de Ação de Graças, leve seus filhos ou grupo de jovens para uma missão onde possam servir aos pobres e desabrigados. Essa experiência demonstrará aos jovens que eles têm muito a agradecer no Dia de Ação de Graças.

Faça com que cada membro da família contribua com a refeição.

Coloque sua gratidão em ação contribuindo para o jantar de Ação de Graças. Deve consistir em pratos e sobremesas criadas com amor e irá fortalecer o seu vínculo familiar. Permita que as crianças ajudem na preparação da refeição, enquanto as crianças mais velhas são desafiadas com essa responsabilidade. Desfrute muito deste momento de ensino.

Seja um exemplo de ação de graças e gratidão.

A melhor maneira de ensinar seus amigos e familiares sobre o significado cristão da ação de graças é ser um exemplo vivo que eles veem. Infelizmente, só conseguimos ver algumas pessoas na época das festas, mas isso é uma grande oportunidade para elas verem o amor de Cristo em sua vida.

escritura isso também passará

Permita que outros vejam você servir. Torne-se um vaso para que Deus brilhe através de você. Por seu exemplo, outros verão o que significa ter um relacionamento verdadeiro com Deus e, em troca, produzir frutos de ação de graças por conta própria.

Citações de Ação de Graças da Bíblia

Salmo 7:17

Darei ao Senhor as graças devidas à sua justiça e cantarei louvores ao nome do Senhor, o Altíssimo.

Salmo 69:30

Vou louvar o nome de Deus com uma canção; Vou engrandecê-lo com ações de graças.

2 Coríntios 9:15

Graças a Deus pelo seu dom inexprimível!

último show de elvis presley

1 Timóteo 2: 1

Em primeiro lugar, então, exorto que súplicas, orações, intercessões e ações de graças sejam feitas por todas as pessoas,

1 Tessalonicenses 5: 16-18

Alegrem-se sempre, orem sem cessar, dêem graças em todas as circunstâncias; pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para você.

Descubra O Seu Número De Anjo

Veja Também: