Eartha Kitt relembra a última vez que viu James Dean

Eartha Kitt relembra a última vez que viu James Dean. Foi em uma festa em Hollywood, e Dean estava muito bêbado. Ele continuou tentando colocar a mão no vestido dela, e ela continuou empurrando-o para longe. Finalmente, ela se cansou e saiu da festa. Ela nunca mais o viu, mas sempre se perguntou o que poderia ter acontecido se eles tivessem se conhecido em circunstâncias diferentes.

O rosto de James Dean é uma das imagens mais icônicas que Hollywood já produziu. O aclamado ator, que morreu tragicamente em um acidente de carro com apenas 24 anos, ainda é muito celebrado por seu compromisso com o cinema. Uma pessoa que se lembra dele com muito mais carinho do que outras é a falecida grande cantora e atriz Eartha Kitt.

A dupla compartilhou um relacionamento romântico por algum tempo atrás das portas fechadas de Hollywood e no clipe abaixo Kitt relembra a última vez que viu o ícone James Dean, conhecido por ela mais carinhosamente como Jamie.

músicas gospel deus é

O clipe mostra Eartha Kitt compartilhando a última vez que ela olhou para James Dean, uma das figuras mais trágicas da história do cinema. Dean havia se tornado uma estrela na época de sua morte e também provou estar muito mais preocupado com a arte de atuar do que com a busca por fama e fortuna. Foi um atributo que atraiu Kitt para o jovem ator.

Nosso amor um pelo outro acabou de acontecer. Tornei-me seu confidente e o ensinei sobre presença de palco. Éramos como irmão e irmã de alma, Kitt disse uma vez sobre o relacionamento deles, que mais parecia uma conexão forte do que um caso de amor selvagem. Embora ainda houvesse muitas pessoas por perto com Kitt, uma vez se envolvendo em um trio com Dean e outro galã de Hollywood, Paul Newman. Aquele tempo no meu estúdio de dança é considerado uma das experiências mais celestiais da minha vida, ela foi citada como tendo dito. Essas duas belezas me transportaram para o céu. Eu nunca soube que fazer amor poderia ser tão bonito.

Newman à parte, foi James Dean com quem Kitt compartilhou uma verdadeira conexão espiritual. É um apego que ela sugeriu que deu a ela uma inclinação de que o espírito de Dean havia deixado seu corpo quando ela o viu pela última vez apenas alguns dias antes de ele bater seu carro de corrida Porsche em 30 de setembro de 1955.

Essa foi a nossa conexão, diz Kitt no clipe abaixo. Eu vim dos campos de algodão da Carolina do Sul e James Dean de Indiana. Nós éramos realmente camponeses. Dois camponeses da grande e má cidade de Nova York aproximaram os dois. Sempre sentimos que estávamos perdidos, olhando para esses edifícios tremendamente altos e percebemos que esta é uma cidade vasta em que estamos e somos apenas duas pessoas muito pequenas - como vamos nos encaixar neste mundo enorme?

quão grande és fundo

Ele não gostava de Hollywood, revela Kitt, porque encontrou a fama, a forma como estava sendo tratado como um negócio, como um pedaço de carne, uma coisa. Não estava mais ficando bonito para ele.

Kitt também compartilhou os momentos finais que teve com James Dean: Quando eu estava com ele em Hollywood e ele me encontrou na porta porque estava hospedado com Arthur Lowe, ele abriu a porta para mim e nos abraçamos, como sempre fazíamos. disse Kitt agarrando-se, tentando reproduzir o abraço perdido.

Eu não o senti, não senti seu espírito. E eu disse 'Jamie, o que eles estão fazendo com você em Hollywood?' Eu não sinto seu espírito.

Infelizmente, a premonição caiu em ouvidos surdos e Dean rejeitou a sugestão de Kitt. Ele disse: 'Kitt, você está em uma de suas viagens vodu de novo', continua o cantor. Fui a Las Vegas no dia seguinte para abrir meu show. Alguns dias depois, uma das garotas do coral veio ao meu camarim e disse 'Jamie está morto' - eu já sabia disso. Ele se foi no domingo anterior, quando eu o abracei. Ele não estava lá.

Você pode assistir ao vídeo abaixo e ver a genuína tristeza e perda nos olhos de Kitt. O que quer que ela e James Dean compartilhassem, seja romântico ou platônico, é claro que havia amor entre eles.