Eric Clapton usou 'vodu' para roubar a esposa de George Harrison?

Quando se trata de saber se Eric Clapton usou ou não o 'vodu' para roubar a esposa de George Harrison, não há uma resposta clara. No entanto, existem algumas teorias interessantes que sugerem que Clapton pode ter usado algum tipo de magia ou feitiço para conquistar a esposa de Harrison, Pattie Boyd. Diz-se que Clapton ficou fascinado por Boyd desde o momento em que a conheceu e que muitas vezes a encarava por longos períodos de tempo. Ele também disse ter escrito muitas canções sobre ela, incluindo 'Layla', que se acredita ser sobre seu amor não correspondido por Boyd. Em 1972, Harrison e Boyd se divorciaram e pouco depois, Clapton começou um relacionamento com Boyd. Alguns acreditam que Clapton usou 'voodoo' ou algum outro tipo de magia para fazer isso acontecer. Se Clapton realmente usou 'voodoo' para roubar a esposa de Harrison ainda está em debate. No entanto, o fato de ele ser tão obcecado por Boyd e de o relacionamento deles ter começado logo após o divórcio de Harrison faz com que pareça algo mais do que apenas uma coincidência.

cantoras cristãs dos anos 80

Eric Clapton e George Harrison eram amigos íntimos, eles dividiram o palco inúmeras vezes juntos e, notavelmente, sua amizade sobreviveu até quando a ex-esposa de Harrison, Pattie Boyd, se casou novamente com Clapton. Slowhand se apaixonou por Boyd enquanto ela ainda estava com o Beatle, o que tornava as chances de os dois ficarem juntos extremamente pequenas. Clapton até teria recorrido ao vodu enquanto esperava e rezava para estar com o amor dos seus sonhos.

Harrison e Boyd se casaram em 1966, mas com o passar dos anos eles se separaram em vez de crescerem juntos. A separação deles finalmente aconteceria em 1974 e o divórcio seria finalizado em 1977. O resultado do divórcio foi em grande parte devido às frequentes infidelidades de George , Boyd uma vez afirmando que seu caso com a então esposa de Ringo Starr, Maureen, foi a gota d'água que acabou com o casamento deles . O guitarrista então se casaria novamente com Olivia Arias em 1978, com quem passaria o resto de sua vida. Ringo posteriormente receberia o divórcio em 1975 que, ele admitiu mais tarde, foi principalmente por causa de atividades extraconjugais de sua parte, e não do caso de Maureen com Harrison.

No final dos anos 1960, Clapton e Harrison tornaram-se amigos íntimos e gradualmente começaram a escrever e gravar músicas juntos. Foi quando Clapton se apaixonou por Boyd. Em um esforço para satisfazer sua paixão, Clapton brevemente chegou a namorar a irmã de Boyd, Paula. Em 1970, sua mente não conseguia deixar de pensar nela e em seu álbum com Derek and the Dominos, Layla e outras canções de amor variadas é uma história de seu amor não correspondido por Boyd. Clapton disse mais tarde que se inspirou em A história de Layla e Majnun do escritor persa Nizami. A história conta o conto do poeta beduíno Nejdi do século VII Qays ibn Al-Mulawwah e sua amante Layla bint Mahdi, foi um exemplo de amor inatingível com o qual Clapton achou fácil se conectar.

De acordo com o correio diário , o extremo de sua obsessão fez com que ele buscasse ajuda do sobrenatural na forma de um cantor e pianista de blues branco chamado Dr. John, que diziam ter poderes mágicos de vodu. Eric foi ao Dr. John em junho de 1970, ele contou ao feiticeiro tudo sobre seus problemas, sua luta para chamar a atenção de Boyd e sua terrível situação. John tinha um remédio e Clapton recebeu a 'poção do amor número 9', que lhe disseram que a faria deixar George por ele.

Clapton saiu com uma pequena caixa de palha trançada que foi instruído a carregar no bolso e instruções escritas para um ritual que lançaria o feitiço necessário que, por sua vez, tornaria seu sonho realidade. A próxima vez que eles se cruzariam seria apenas algumas semanas depois, quando Clapton e Boyd compareceram à primeira noite do musical. Oh! Calcutá! no West End.

Harrison optou por ficar em casa em vez de assistir ao musical, mas se sentiu compelido no último minuto a comparecer à festa pós-festa e mal sabia o que estava prestes a enfrentar ao chegar. Ele perguntou o que estava acontecendo, Boyd lembrou ao Daily Mail sobre a reação de Harrison ao vê-los juntos quando ele chegou e, para meu horror, Eric disse: 'Tenho que te dizer, cara, que estou apaixonado por você. esposa.'

Mais tarde, em 1970, ele arriscou seu braço mais uma vez em Friar Park e deu a Boyd um ultimato hediondo de que, se ela não deixasse Harrison por ele, ele se perderia na heroína. Quando ela disse não, foi exatamente o que ele fez e passou os três anos seguintes lutando contra o vício em heroína. Foi um período sombrio para uma das figuras mais brilhantes do rock.

Depois de vencer o vício em 1974, Clapton novamente perseguiu Boyd e, depois que ela se cansou da infidelidade de Harrison, decidiu proteger suas apostas com Clapton. Os dois se casaram em 1979, eles permaneceram amigos de Harrison, que passou a chamar Clapton de seu 'marido' e até se apresentou no casamento deles.

Clapton e Boyd se divorciariam menos de uma década depois, no entanto, Harrison passou o resto de seus dias casado e feliz com Olivia, então, se esse 'vodu' de Slowhand funcionou, foi o guitarrista dos Beatles quem foi o maior benfeitor.