Receita de Sabonete de Laranja Doce + Instruções para Fazer Sabonete

Faça esta receita de sabonete perfumado de laranja com um óleo essencial de laranja especial e pequenas gotas de casca de laranja. São barras verdadeiramente bonitas e o perfume é duradouro! Inclui instruções completas de fabricação de sabão de processo a frio

Quando eu vendia sabonete em uma banca de mercado, os clientes se aproximavam e pediam sabonetes com cheiro natural que combinassem com toda a família. Nada muito floral ou picante, e algo que adultos e crianças vão adorar. A resposta óbvia para mim é um sabonete com aroma cítrico, mas o problema é que a maioria dos óleos essenciais cítricos são voláteis, o que significa que evaporam rapidamente. É por isso que a grande maioria dos sabonetes com aroma cítrico é feita com fragrâncias sintéticas. Eu evito usá-los, então ao invés de fazer uma receita de sabonete de limão ou laranja doce, eu costumava trabalhar apenas com óleos essenciais como pode mudar ou capim-limão .

Para explicar, se você fizer um lote de sabonete com limão comum ou óleo essencial de laranja doce, poucos dias depois de prepará-lo, as barras não terão cheiro de nada. É um ato de desaparecimento que não é apenas decepcionante, mas também caro. Como sabemos, as receitas de sabonete pedem mais do que apenas algumas gotas de óleo essencial. Há um truque para um aroma cítrico rico, porém, e usaremos esse ingrediente especial nesta receita de sabonete de laranja doce. As barras também são decoradas com pequenos pedaços de raspas de laranja que não adicionam perfume, mas dão às suas barras um padrão de laranja bem salpicado.

As pequenas manchas de laranja são pedaços de casca de laranja. Eles colorem as barras, mas você não consegue senti-los ao usar o sabonete.

Receita de Sabonete de Laranja Doce

Antes de chegarmos à receita do sabonete de laranja, deixe-me dar uma visão geral do que esperar. Esta é uma receita de sabão natural de processo a frio que você faz do zero usando soda cáustica. Ele usa cinco óleos básicos comuns para a fabricação de sabonetes, que incluem manteiga de manga, óleo de coco e óleo de rícino. O segredo do perfume é que você usa 10x óleo essencial de laranja. É uma forma concentrada de óleo essencial de laranja e muito mais adequado para a fabricação de sabão do que o óleo essencial de laranja comum. Se você usar o último, o adorável aroma cítrico do seu sabonete desaparecerá rapidamente.

No final do processo, você terá cerca de seis barras de sabão de tamanho padrão. Se você usar pequenos moldes de silicone como os acima, então você pode obter ainda mais. Se você usar o óleo essencial de laranja 10x, o aroma das barras será doce e laranja, mesmo após um mês de cura. No Reino Unido, você pode obter este óleo essencial do Saboneteira . Nos EUA, eu vi em estoque com Amora .

Esta é uma receita fácil de sabão de laranja que é perfeita para despejar em moldes de cavidade de silicone

Série de fabricação de sabonetes naturais para iniciantes

Se você é novo na fabricação de sabão a frio, leia minha série gratuita de quatro partes sobre como fazer sabão natural abaixo. Também tenho um extenso e-book sobre fabricação de sabão a frio que acho que você achará muito útil.

1. Ingredientes Naturais para Fabricação de Sabonetes
  2. Equipamentos de fabricação de sabão e segurança
  3. Receitas fáceis de sabão
  4. O processo de fabricação de sabão completo a frio

Receita de Sabonete de Laranja Doce + Instruções para Fazer Sabonete

Estilo de vida

Inspiração para fabricação de sabonetes cítricos

Se você é um grande fã de óleos essenciais naturais com aroma cítrico, tenho vários outros para você experimentar. O óleo essencial de May Chang é meu óleo essencial cítrico favorito e aparece na receita de sabonete de cenoura e no sabonete de calêndula. O óleo essencial de toranja também pode ser volátil, mas a receita simples de sabão de processo quente tem um cheiro fresco e agradável, especialmente porque também usa manteiga de manga como supergordura. Por fim, a receita de sabonete de capim-limão é boa para iniciantes, pois também inclui um vídeo DIY completo.