Classificando as canções do álbum de Bob Dylan de 1963 'The Freewheelin' Bob Dylan'

O álbum de Bob Dylan de 1963, 'The Freewheelin' Bob Dylan', é um dos álbuns mais influentes e conceituados de todos os tempos. Muitas vezes é classificado como um dos melhores álbuns de todos os tempos por críticos e fãs. Essa classificação é baseada em uma combinação de fatores, incluindo a qualidade das canções, o significado histórico do álbum e a preferência pessoal do crítico ou fã.

Ao marcar o aniversário do lançamento do segundo álbum de Bob Dylan, o icônico O livre Bob Dylan , pensamos que melhor maneira de comemorar do que classificar todas as músicas do álbum da pior para a melhor. Principalmente, tem que ser dito, porque gostamos de um desafio e rotular uma música deste álbum como 'a pior' é o mais desafiador possível.

versículos bíblicos sobre música

O segundo álbum de Bob Dylan viu o jovem cantor folk afirmar-se não apenas como escritor e cantor, mas como uma figura crescente da cena nova-iorquina, mais tarde referido como o porta-voz de uma geração - um título que ele repudiou.

Com roda livre Dylan criou um dos discos mais icônicos da década de 1960 e sua presença ainda pode ser sentida até hoje. O álbum está cheio de momentos clássicos de Dylan e, por meio de seu lirismo inteligente, destacou firmemente a crescente capacidade de composição do cantor. A estreia autointitulada de Dylan incluiu apenas duas canções originais, onze das treze faixas do álbum. roda livre são do próprio Dylan.

Abrindo com 'Blowin' in the Wind', o álbum não diminui a velocidade e mostra Dylan fazendo uma seleção de suas canções que são frequentemente consideradas as melhores de sua carreira de seis décadas. Gravado em 1962 nos estúdios da Columbia em Nova York, Dylan canalizou a inquietação da nova geração e encheu seus comentários musicais com tópicos e linhas políticas.

Grande parte dessa nova intriga foi atribuída a Suze Rotolo, filha de dois membros ativos do Partido Comunista Americano, a quem também podem ser atribuídas as canções de amor do álbum. Rotolo também é a mulher que se junta a Dylan na icônica arte da capa do álbum, sobre a qual Rotolo disse: É um daqueles marcadores culturais que influenciaram a aparência das capas dos álbuns precisamente por causa de sua espontaneidade e sensibilidade casuais e caseiras.

Rotolo acrescentou: A maioria das capas dos álbuns foram cuidadosamente encenadas e controladas, com um efeito fantástico nas capas dos álbuns de jazz do Blue Note … e um efeito não tão bom nos álbuns pop e folk perfeitamente posicionados e limpos. Quem foi o responsável por escolher aquela fotografia em particular para O livre Bob Dylan realmente tinha um olho para um novo visual.

Quando você junta todos esses elementos, cria um álbum carregado de personalidade, política e sabedoria além da tenra idade de Dylan. Abaixo classificamos as músicas do icônico álbum de Bob Dylan O livre Bob Dylan .

melhor lap top para música

Classificação de Bob Dylan O livre Bob Dylan do pior ao melhor:

‘Querida, apenas me dê mais uma chance’

Baseado em uma música que remonta à década de 1890, originalmente intitulada 'Querida, você não me permite mais uma chance?', Dylan traz a música para o novo século com uma gaita folk e um ritmo de guitarra saltitante.

Muitas vezes é apontado como um dos momentos de saudade mencionados acima. Com o interesse amoroso Suze Rotolo na Itália estudando arte, Dylan ficou escrevendo cartas para seu amor perdido. Esta adaptação de um clássico é outro exemplo de seu ouvido para uma música.