A curiosa conexão entre Keith Moon e o vocalista do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis, tem deixado muitos perplexos há anos. Tudo começou com um encontro casual em um pub de Londres em 1977. Moon já era um conhecido baterista do The Who, enquanto Kiedis era relativamente desconhecido na época. Apesar da diferença de fama, os dois fizeram amizade e começaram a sair juntos com frequência. Eles até dividiram um apartamento por um breve período de tempo. Foi nessa época que Kiedis começou a usar drogas, algo que hesitava em fazer antes de conhecer Moon. A amizade dos dois acabou quando Moon morreu de uma overdose acidental em 1978. Kiedis ficou arrasado com a perda de seu amigo e prestou homenagem a ele na música 'Baba O'Riley' do The Who. Ele também deu o nome de Moon a um de seus filhos. Embora a conexão entre Keith Moon e Anthony Kiedis possa parecer estranha, é claro que eles tiveram um impacto profundo na vida um do outro.

Aparentemente, não há nada em comum entre o falecido baterista do The Who, Keith Moon, e o vocalista do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis, além de suas credenciais de estrela do rock. No entanto, a colisão de seus universos é algo que a cantora sempre agradeceu.

Dizer que Anthony Kiedis teve uma infância anormal seria o eufemismo do século, é uma grande vitória que ele ainda esteja vivo hoje e muito menos parte de uma das bandas de maior sucesso do planeta. Nos primeiros doze anos de sua vida, Kiedis viveu uma vida bastante normal e modesta em Michigan com sua mãe. No entanto, todo verão ele visitava seu pai em Hollywood por duas semanas e a insanidade da Califórnia o cativou. Aos 12 anos, tomou a decisão de ir morar com o pai em tempo integral e, naquele momento, deixou de viver como uma criança.

Seu pai estava tentando se dar bem como ator e assumiu o pseudônimo de Blackie Dammett, mas não conseguiu seu primeiro papel até que apareceu em um episódio de os anjos de charlie quando Anthony tinha 15 anos, em 1977. Para pagar o aluguel, ele vendia drogas em escala industrial antes de começar a atuar para pagar um salário sólido o suficiente para deixá-lo para trás. O relacionamento de Dammett com Kiedis era mais de amigos do que de pai e filho - com os dois regularmente cheirando coca juntos ou fumando maconha em quartos mal iluminados.

A primeira vez que Kiedis usou heroína ele tinha apenas 14 anos, um incidente que ocorreu após confundi-la com cocaína em casa, algo que levaria a décadas de abuso de opiáceos. Não é normal um adolescente usar drogas na medida em que Kiedis usava, ou de jeito nenhum, mas não havia ninguém realmente cuidando dele e, embora ele tivesse um vínculo inquebrável com o pai, não era de mordomia.

Dammett era amigo de muitos rostos famosos e apresentou Kiedis a nomes como Sonny & Cher, Talking Heads, Blondie (quem Kiedis uma vez proposto como um adolescente corajoso ) e David Bowie, mas havia apenas um dos amigos de seu pai que, segundo ele, se preocupava com seu bem-estar; Keith Moon.

Em 2003, Mojo perguntou a Kiedis qual astro do rock que ele conheceu o impressionou mais e a resposta foi óbvia para o cara do RHCP: Keith Moon , porque ele era tão gentil, Kiedis jorrou. Eu estava saindo com adultos quando tinha 11 ou 12 anos e ele me deu um pouco de atenção e se certificou de que eu estava bem. Eu apreciei essa consideração. Ele foi gentil e gentil como poderia ser.

como secar folhas de hortelã para chá

Então, em sua autobiografia de leitura obrigatória de 2004 Tecido sicatricial , Kiedis expandiu isso: Eu era a única criança presente para toda essa insanidade. Na maioria das vezes, os adultos que não me conheciam simplesmente me ignoravam. Mas Keith Moon sempre tentou me deixar à vontade.

No meio dessa atmosfera caótica, turbulenta e festiva, onde todo mundo gritava, berrava, cheirava, bebia e transava, Moon me pegava debaixo do braço e dizia: ‘Como vai, garoto? Você esta se divertindo? Você não deveria estar na escola ou algo assim? Bem, estou feliz que você esteja aqui, de qualquer maneira.

A gentileza que Moon , frequentemente caracterizado como Moon the Loon, mostrou a Kiedis simplesmente significava o mundo para ele e é uma tragédia que o baterista tenha falecido antes de ver Anthony se tornar uma das principais estrelas do rock do mundo. Essa anedota de Kiedis também mostra um lado diferente do personagem de Moon, que muitas vezes é deixado de fora da narrativa em torno do icônico músico. Aquece o coração descobrir que ele era muito mais para o baterista do que a caricatura de 'Moon The Loon' que foi retratada como sendo pela imprensa.

.