As 15 categorias de flores e plantas perfumadas

Este post pode conter links afiliados. A declaração de divulgação completa está aqui.

Criando um jardim de flores perfumadas

Dicas sobre como combinar as 15 categorias de flores e plantas perfumadas ao planejar seu jardim sensorial. Categorias compiladas por Stephen Lacey.

Ao planejar um jardim, seja formal, um jardim de contêiner de pátio ou um quintal funcional, as principais considerações são geralmente a forma, a textura, a cor e os tempos de floração das flores. O cheiro geralmente é mais um pensamento secundário, especialmente quando se considera a mistura de fragrâncias de diferentes tipos de plantas, flores, arbustos, trepadeiras e árvores.

o RHS Companion to Scented Plants , um novo livro de Stephen Lacey, já está me educando sobre as complexidades de definir aromas vivos e como eles podem ser combinados para o impacto mais agradável. E não se trata apenas de flores! É verdade que muitas plantas têm pétalas aromáticas, mas os óleos essenciais também podem ser liberados das folhas, cascas, estames e raízes. Assim como misturar um perfume caro, escolher as plantas certas e na proporção certa pode transformar um jardim com um aroma decente em uma experiência olfativa incrível.

A doce e rosada perfumada Rose Geraniuim

o último álbum dos beatles

As regras gerais para misturar fragrâncias

A parte principal do livro lista centenas de tipos de plantas e flores perfumadas, juntamente com fotos e descrições de seus hábitos de cultivo, floração e odor. O resto cobre tudo, desde a escolha de aromas para durar o ano todo até o planejamento de seu jardim perfumado e a criação de características fragrantes. A seção mais interessante para mim cobre os quinze tipos de aromas geralmente reconhecidos em plantas em crescimento.

Deus pode fazer todas as coisas

Embora minhas leituras eu entenda que eles podem ser agrupados em 'Notas altas', 'Notas intermediárias' e 'Notas básicas', da mesma forma que os óleos essenciais são categorizados. A regra geral para misturar esses três tipos de fragrâncias na aromaterapia segue a combinação das notas de topo em 15-25%, notas médias em 30-40% e notas de base em 45-55% da mistura.

Dicas sobre como combinar as 15 categorias de flores e plantas perfumadas ao planejar seu jardim sensorial. Categorias compiladas por Stephen Lacey #flowergarden #sensorygarden

Use diferentes categorias de aromas de plantas para planejar seu jardim sensorial

As 15 categorias de flores e plantas perfumadas

Compilado por Stephen Lacey

Melhores notas

• Anis - alcaçuz preto - Funcho, Sweet Cicely, Agastache rugosa, Magnolia salicifolia
  • Exótico - Pesado e tropicalmente doce - Jasmim, Flores de Tabaco, Trompete
  • Perfumes franceses - Perfurantemente doce e floral - Lírio do Vale, Jacintos, Ciclâmen, Lilás
  • Aromas de mel - Deliciosamente rico e pegajoso - Crocus chrysanthus, Mahonia aquifolium
  • Aromas de rosa - os aromas variados de todas as rosas, mas também encontrados em alguns damascos e maçãs silvestres
  • Menta e Eucalipto - rico e penetrante - Hortelã-pimenta, Eucalipto, Lavanda, Catnip, Elsholzia

Notas Médias

848 significado do número de anjo
  • Aromas verdes frescos - considerado um perfume diverso, inclui o aroma verde de salsa e aipo
  • Aromas de frutas - aroma quente e frutado - Prímulas da noite, Magnólia, Tomilho-limão
  • Aromas de ervilha - às vezes doce e às vezes almiscarado - glicínias, tremoços, acácias, laburno
  • Baunilha e amêndoa - ‘comestível’ e não muito doce - Clematis armandii, Heliotrópio, algumas cerejas

Notas de Base

• Cânfora - cânfora e picante - Achilleas, Artemisia, Santolina, Tansy
  • Resinoso - terebintina, amadeirado, incenso - pinho, cedro, Rosa primula, botões de álamo balsâmico
  • Apimentado - de ervas culinárias a plantas com aroma de curry - alecrim, murta, planta de curry, louro, tomilho

As outras duas categorias não se encaixam facilmente nas categorias de notas altas, médias e básicas:

• Aromas desonestos - agradável, mas não doce - Leite de magnésia, Callistemon pallidus, Rondeletia amoena.
  • Cheiros desagradáveis - plantas que obviamente cheiram mal, seja de carne podre ou urina de gato, ou qualquer outra coisa. Plantas com mau cheiro costumam aparecer nos esquemas de plantio, pois algumas delas são lindas. Basta ficar atento aos cheiros das plantas que você usa e minimizar o impacto de suas fragrâncias quando necessário.