Receita de loção corporal nutritiva de inverno com raiz de marshmallow

Instruções para fazer uma loção sedosa e hidratante com raiz de marshmallow e óleo de lavandin. Use como uma loção nutritiva para mãos e corpo durante os meses mais frios. Faz um pote de 100ml, mas pode ser ampliado para lotes maiores.

Nossa pele realmente leva uma surra no inverno. Está frio, ventando e não apenas nossos rostos e lábios estão rachados, mas o resto de nossa pele também pode ficar um pouco negligenciado. A minha pelo menos, principalmente porque estou toda coberta e esqueço de cuidar dela. Joelhos e cotovelos secos, canelas e bem, em todos os lugares. Para o condicionamento, costumo usar um produto à base de óleo, como meu bálsamo corporal de lavanda. Antes disso, ele precisa de umidade e é por isso que decidi preparar um lote de loção corporal de inverno.

É leve o suficiente para ser usado em todo o corpo, então peguei uma colher generosa e massageei da cabeça aos pés. É sedoso e leve, mas penetrante e parece tão adorável no meu rosto quanto em qualquer outro lugar. eu faço com óleo essencial de lavandin também, o que é perfeito para esta época do ano. Lavandin é um tipo de lavanda, mas o óleo essencial contém muito mais cânfora, então realmente estimula a pele e os sentidos.

Raiz de marshmallow em cuidados com a pele

O ingrediente não tão secreto desta receita é a raiz de marshmallow (Althea officinallis). Marshmallow é uma planta perene de floração alta que é comestível e medicinal - e SIM, é a fonte original de ingredientes para marshmallows. Um dos melhores usos da planta é fazer infusões de ervas curativas para a saúde e a pele. Quando bebido, pode ajudar a aliviar dores de estômago, úlceras e problemas intestinais. Você entenderia o porquê quando sentir a infusão. É ligeiramente engrossado e muito suave e sedoso.

Tem o mesmo efeito sedoso e nutritivo quando usado na pele. É por isso que é um ingrediente maravilhoso para adicionar a cremes e loções, especialmente uma loção corporal de inverno. Você também pode usá-lo em muitas outras receitas artesanais de cuidados com a pele: desembaraçador de cabelo, gel para os olhos, cremes pós-sol e praticamente qualquer coisa. Você não pode errar ao usar marshmallow em cuidados com a pele.

Todas as partes do marshmallow são comestíveis e úteis, mas são as raízes que são usadas com mais frequência

Usando Raiz de Marshmallow em Loção

A parte do marshmallow que você tende a usar para fazer loções é a raiz . É rico em mucilagem e infunde-se facilmente em água fria. Embora esteja disponível para compra, você também pode cultivá-lo e colhê-lo. A raiz que você vê nas fotos desta receita é de minhas próprias plantas. Se você comprar, tende a chegar um pouco mais picado, então não se confunda.

Cultivar marshmallow é fácil. É uma planta impressionante que atinge mais de um metro e oitenta de altura no meu jardim. Caules altos emergem do solo a cada primavera e, em agosto, estarão florescendo em suaves flores rosa. Quando os caules morrerem no inverno, colherei algumas das raízes, tentando perturbar minha planta o mínimo possível. Pego o quanto preciso, limpo, corto e seco em um desidratador de alimentos. Dura pelo menos um ano depois.

Raiz de marshmallow seca de uma planta no jardim

Fazendo loção artesanal

Fazer loções e cremes para a pele não é difícil, mas você precisa seguir várias regras. Em primeiro lugar, certifique-se de que tudo está higienizado antes de começar. Passar todas as panelas, potes e utensílios pela máquina de lavar louça funciona. Além disso, certifique-se de medir com precisão e seguir as temperaturas e instruções. Afaste-se do caminho e sua loção pode não fazer a viagem.

significado bíblico de 222

Além disso, qualquer produto feito com água será um local aconchegante para os micróbios fixarem residência. Minimizá-los no processo de fabricação ajuda a mantê-los sob controle. Um conservante ajuda com o resto. Sem um conservante como Geogard Ultra , esta loção durará apenas cinco dias. E isso é refrigerado! A partir desse ponto, minúsculos organismos invisíveis começam a viver, comer e fazer cocô em sua loção, mesmo que você possa vê-los. Os conservantes de amplo espectro são essenciais para o prazo de validade e para manter as coisas nojentas fora de sua pele.

Outros ingredientes nesta receita são uma cera emulsificante confiável, para unir óleo e água. O álcool cetílico é um ingrediente à base de vegetais que engrossa e ajuda a emulsionar. A goma xantana é outro espessante natural e é utilizada inclusive na indústria alimentícia.

Loção corporal nutritiva de inverno