James Hetfield, do Metallica, faz primeira aparição ao vivo desde que saiu da reabilitação

James Hetfield, guitarrista base e vocalista principal da banda americana de heavy metal Metallica, fez sua primeira aparição ao vivo desde que deixou a reabilitação no World Magnetic Tour em Lisboa, Portugal, no sábado. O roqueiro havia se internado em uma clínica de tratamento em setembro, forçando a banda a cancelar vários shows de sua turnê sul-americana. 'Estou indo muito bem', disse Hetfield à multidão antes de tocar 'Hardwired', o primeiro single do décimo álbum de estúdio do Metallica, Hardwired... to Self-Destruct. 'Quero agradecer a vocês por me darem tempo para fazer o que eu precisava fazer', continuou ele. — E obrigado por ser paciente. O retorno de Hetfield marca um final triunfante para um ano difícil para a banda, que tem sido atormentada por problemas de saúde e mudanças na formação.

James Hetfield, vocalista do Metallica, fez sua primeira aparição ao vivo desde que deixou a reabilitação.

A banda tomou a ousada decisão de adiar uma série de datas planejadas para a turnê em setembro do ano passado, a fim de permitir que Hetfield tirasse um tempo e visitasse uma clínica de reabilitação para sua batalha contra o vício.

Nosso irmão James tem lutado contra o vício há muitos anos, disse a banda na época. Lamentamos informar nossos fãs e amigos que devemos adiar nossa próxima turnê pela Austrália e Nova Zelândia, disseram Lars Ulrich, Kirk Hammett e Rob Trujillo no comunicado.

Eles continuaram: Temos toda a intenção de chegar à sua parte do mundo assim que a saúde e o horário permitirem. Avisaremos assim que pudermos. Mais uma vez, estamos arrasados ​​por termos incomodado tantos de vocês, especialmente nossos fãs mais leais que viajam grandes distâncias para assistir aos nossos shows. Agradecemos sua compreensão e apoio a James e, como sempre, obrigado por fazer parte da nossa família Metallica.

letras santo santo santo

Agora, porém, como Hetfield parece estar em um estado mais saudável, ele voltou aos palcos ao vivo pela primeira vez com um show em Beverley Hills, onde prestou homenagem ao falecido cantor americano Eddie Money. Eu o conheci antes de ele ir para lá, e ele meio que me dispensou, Hetfield lembrou enquanto estava no palco. Eu pensei: 'Quem é esse idiota pomposo?' E, se você perceber, você entendeu, é o que estou dizendo. Então era como dois cachorros grandes andando em círculo um ao redor do outro, o que foi meio engraçado. Eu vi através dele.

Eu vi através daquele ego e ele viu através do meu, e nos tornamos amigos, porque acho que nossos egos combinavam com o tamanho ou com nossas inseguranças.

Veja as filmagens feitas por fãs de Hetfield apresentando o hit de Money de 1977 bebê segure , abaixo de.