Como orar sem cessar

Descubra O Seu Número De Anjo

O que é oração?

A oração é um ato espiritual simples que visa ativar a comunicação com Deus. Uma oração é um ato de súplica; uma forma de se submeter humildemente a Deus.



A oração envolve falar com Deus e permitindo que Deus fale com você. Mas essa comunicação nem sempre é verbal. A oração pode ser um simples olhar para o céu ou um choro sincero que expressa alegria ou mágoa.



A oração é uma expressão de nossa fé em Deus e cada um de nós se expressa de maneiras diferentes. Como tal, a oração é muito pessoal para o crente.

É um erro grave comparar suas orações com as de outras pessoas, mas assim como um bebê recém-nascido aprende a se comunicar com sua mãe, os cristãos recém-nascidos também devem aprender a falar com Deus.

como fazer um vaso de palete

Em Lucas 11, depois que Jesus acabou de orar, um dos discípulos lhe pediu: Senhor, ensina-nos a orar, como João também ensinou aos seus discípulos. Isso implica que a comunicação com Deus pode ser aprendida. Mas, à medida que crescemos em nossa fé cristã, desenvolvemos naturalmente nosso método pessoal de falar com Deus.



Um dia Jesus estava orando em certo lugar. Quando ele terminou, um de seus discípulos disse-lhe: Senhor, ensina-nos a orar, assim como João ensinou seus discípulos.

Lucas 11: 1 Nova Versão Internacional (NIV)

A oração do Senhor

O próprio Jesus ensinou seus discípulos a orar de certa maneira. Jesus deu a eles um plano de como eles deveriam começar a se comunicar com Deus, o Pai. Esta é também a maneira pela qual devemos começar nossa vida de oração nos tempos atuais.

2E disse-lhes: Quando orardes, dizei: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o teu reino. Seja feita a tua vontade, como no céu e na terra.
3Dê-nos o pão de cada dia.
4E perdoe nossos pecados; pois nós também perdoamos todo aquele que nos deve. E não nos deixes cair em tentação; mas livrai-nos do mal.



Lucas 11: 2-4 Versão King James (KJV)

A oração do Senhor inclui pontos estruturais importantes:

  • Começa com o reconhecimento de Deus no céu
  • Expressa humildade e submissão a Deus
  • Implora pelo perdão dos pecados
  • Requer orientação de Deus

Como quer que você decida se comunicar com Deus, certifique-se de que os elementos acima estão incluídos em sua oração e ela será completa e completa.

o que significa 444 na biblia

Como faço para orar sem cessar?

16Alegrem-se sempre,17ore continuamente,18agradeça em todas as circunstâncias; pois esta é a vontade de Deus para você em Cristo Jesus.

1 Tessalonicenses 5: 16-18 Nova Versão Internacional (NIV)

À primeira vista, pode parecer extremamente difícil orar sem cessar. Afinal, temos vidas ocupadas que exigem nosso foco e atenção. Como podemos equilibrar o estresse de uma família, trabalho ou escola enquanto oramos constantemente?

A oração sem cessar vem naturalmente de uma atitude de gratidão. É muito mais fácil manter uma expressão espiritual de gratidão quando somos gratos por tudo em nossas vidas - bom e mau.

Orar sem cessar não significa que vivemos 24 horas por dia, 7 dias por semana, de joelhos. No entanto, significa que estamos em constante comunicação com Deus, regozijando-nos no espírito e dando graças a cada momento de cada dia. Trata-se de mudar sua perspectiva e seus pensamentos para ser grato por todas as coisas. Deus conhece a intenção do seu coração e se você sentir gratidão genuína, isso é comunicado a Deus mesmo quando você está fisicamente fazendo outras coisas.

Permita que sua vida de oração se torne a trilha sonora de sua vida. Basta ajustar o volume quando necessário. O volume pode estar muito baixo enquanto você está trabalhando em uma reunião. Você pode aumentar um pouco o volume durante o seu trajeto diário, louvando a Deus por uma forma de pagar suas contas. Então, quando Deus te abençoar abundantemente, você pode aumentar o volume como se sua música favorita acabasse de tocar no rádio!

O ponto é este: não importa o que a vida jogue em você, a oração está sempre lá.

5 maneiras de orar sem cessar

1. Seja grato em todas as coisas

Uma coisa de que podemos ter certeza é que coisas acontecerão em nossas vidas todos os dias. Aprender a ser grato em todas as coisas envolve simplesmente agradecer a Deus pelas coisas boas e ruins. Se as circunstâncias fazem você se sentir feliz ou triste, seja grato pela capacidade de sentir ...

2. Fale com Deus do seu próprio jeito

Os cristãos não falam com Deus como falamos com amigos ou colegas de trabalho. Falamos com Deus com humildade, reverência e respeito. No entanto, isso não significa que usamos cada palavra de $ 10 que conhecemos. Fale com Deus de coração e seja sincero em sua comunicação. As palavras não são importantes. As palavras nem são necessárias. Fale com Deus de coração e Ele o receberá.

3. Faça da oração um hábito

Um hábito é uma tendência ou prática estabelecida ou regular, especialmente aquela que é difícil de abandonar .

Tornar a oração um hábito significa fazê-la regularmente e fazer parte de sua própria existência. Pode começar como uma prática programada, eventualmente se tornando uma ocorrência natural. Em essência, a oração habitual é um comportamento aprendido. Deve ser praticado tanto que você se sentirá estranho se não fizer isso.

4. Cante canções de louvor e adoração

Uma das melhores maneiras de orar sem cessar é manter uma canção de adoração em seu coração. Cantar uma canção de louvor ou cantarolar as canções de Jesus é uma ótima maneira de manter o espírito de adoração em todos os momentos. Cantem ao Senhor!

5. Pare de se preocupar

Fé e preocupação não podem coexistir. Quando estamos nos preocupando com nossos problemas, é porque nossa fé é fraca e não estamos convencidos de que Deus nos ajudará. Por outro lado, quando nossa fé é forte, acreditamos que Deus está nos protegendo, portanto, não há absolutamente nada com que se preocupar. Confie no Senhor de todo o seu coração e tenha fé!

Conclusão

A chave para orar sem cessar é identificar oportunidades de comunicação com Deus em nossa vida diária. Em nossas orações mais formais, podemos falar com Deus no formato que Jesus descreveu aos discípulos. Mas em outras ocasiões, um simples olhar para o céu pode ser uma expressão completa e total de Deus.

Aqui está um exemplo de oração de gratidão de 10 segundos:

citações e imagens divinas

Querido Deus, Você é o governante do Céu e da Terra e o criador de todas as coisas. Obrigado por este barulho estrondoso que meu carro está fazendo. Não sei o que está causando isso, mas toda vez que ouço, fico nervoso e me lembra de orar. Se for sua vontade, remova o som. Se essa não for a sua vontade, por favor, remova minha ansiedade. Deixe sua vontade ser feita. Um homem.

Descubra O Seu Número De Anjo

Veja Também: