Como infundir mel com ervas, especiarias e flores comestíveis

O mel infundido é simples de fazer e pode ser espalhado em biscoitos quentes, iogurte, aveia e guloseimas salgadas como queijo. Tutorial em vídeo no final.

Se você já provou mel local cru, ficará surpreso com a complexidade de seu sabor. Não é nada como o que sai de ursos espremidos. Dependendo de onde as abelhas estão forrageando, o mel pode até ter gosto natural de flores e ervas. Isso mesmo, se as abelhas estão coletando néctar e pólen da alfazema ou das flores silvestres, o mel também pode ter o gosto.

Você pode criar suas próprias versões ainda mais poderosas de 'mel de flores', infundindo mel com suas próprias ervas e especiarias. Imagine mel de baunilha e canela pingado no mingau, mel de lavanda em iogurte grego ou mel de pimenta em canapés de queijo de cabra. Delicioso!

Como temperar sutilmente o mel com ervas e especiarias doces. Delicioso em iogurte, aperitivos ou em sobremesas e faz ótimos presentes artesanais #honeyrecipe #preservando #herbs

Ingredientes e materiais necessários

Acima você encontrará um tutorial em vídeo completo para este projeto e abaixo você encontrará as instruções escritas. Usando apenas alguns ingredientes e materiais, você pode fazer um deleite dourado delicioso para você ou presentes feitos à mão para seus entes queridos.

Ervas Secas versus Ervas Frescas

Há alguma discussão sobre se é seguro usar ervas frescas ao infundir mel. A resposta curta é que, se você estiver fazendo mel com infusão para outras pessoas, precisará usar material vegetal seco. Se você o está fazendo para si mesmo e planeja refrigerá-lo, use o fresco como estou fazendo.

O mel é um ambiente geralmente ácido e com baixo teor de oxigênio e não é um ambiente hospitaleiro para micróbios. No entanto, ao adicionar umidade, pode estimular o crescimento de bactérias, fungos, leveduras e vírus, incluindo o botulismo. Não consegui encontrar nenhum caso de adultos afetados por botulismo em mel infundido. No entanto, é possível que o material vegetal úmido possa criar habitats para seu crescimento.

Outra coisa, nunca dê mel cru para crianças menores de um ano de idade. O mel pode preservar os esporos do botulismo, mesmo que não cresça dentro dele. Adultos e crianças mais velhas podem se livrar disso, mas bebês, que têm sistemas imunológicos menos desenvolvidos, podem ficar incrivelmente doentes.

Como infundir mel com ervas, especiarias e flores comestíveis

Como fazer mel com infusão de ervas

O processo de preparação do mel em infusão é realmente muito simples. Uma vez feito, pode ter uma vida útil indefinida, pois o mel pode durar muito tempo sem a necessidade de conservantes artificiais. Se você optar por usar ervas frescas para infundir em seu mel, por favor, leve à geladeira e use dentro de um mês.

Você também pode decorar os frascos com embalagens de papel e Bakers Twine para presentes. Recortei círculos de papel pergaminho marrom de 5-1 / 2 ″ de diâmetro e amarrei com barbante. Você também pode escrever uma mensagem pessoal no topo do papel ou pendurar uma etiqueta para presente no barbante. Esses tags que parecem pequenos potes são tão fofos!

Etapa 1: Encha os potes com ervas e especiarias

Coloque as ervas, especiarias e flores escolhidas em potes limpos e esterilizados. Você pode esterilizá-los colocando-os em uma máquina de lavar louça ou colocando-os no forno a 130F / 54C por 30 minutos. Deixe-os atingir a temperatura ambiente antes de encher.

Ao encher, a regra geral é usar 3-6 colheres de chá de material vegetal seco por xícara de mel. Se estiver usando produtos frescos, você pode dobrar esse valor, se desejar. Quanto mais ervas e flores entrarem, mais forte será o sabor. Com especiarias, é mais um jogo de adivinhação baseado em sua própria experiência e gosto. Uma colher de chá de cravo é muito mais forte do que uma colher de chá de canela em pau.

No o vídeo , Mostro como fazer três tipos de mel em infusão e isso é o quanto usei para cada litro: 2 hastes de alecrim; 7 hastes de lavanda; uma vagem de baunilha, um pau de canela e dois cravos.

Etapa 2: Preencher com Mel

Com uma concha ou despeje mel nos potes e encha-os até cerca de 1/4 ″ de cima. Aparafuse as tampas e coloque os frascos em uma janela quente para infundir. Todos os dias, mais ou menos, agite suavemente os potes para ajudar a infusão dos sabores.

Depois de uma semana, você pode mergulhar uma colher em cada um e provar um pouco. Se você quiser que os sabores sejam mais fortes, deixe-os em infusão por mais tempo. Quando estiver satisfeito com o sabor, coe as ervas e especiarias do mel e descarte. Se você usar especiarias moídas, não será capaz de coá-las, então uma mão mais leve provavelmente será o melhor.

Se você está planejando presentear seu mel em infusão e deseja manter as ervas dentro para decoração, faça seu mel uma semana antes de dá-lo. Instrua o destinatário sortudo a coar as ervas no dia de presente .

Comprando mel com infusão

Ei, às vezes você adora a ideia de algo, mas não tem tempo para fazer você mesmo. OU você quer tentar algo antes de acabar investindo na produção de algumas dezenas de potes (jogada inteligente). Os itens abaixo são mel com infusão que você pode encomendar direto da Amazon e acho que vai lhe dar uma excelente amostra do que este projeto DIY contém.