Caminhando na trilha Mother Mountain Loop no Mount Rainier National Park

Descubra O Seu Número De Anjo

Este post pode conter links afiliados. A declaração de divulgação completa está aqui.

A caminhada ao redor da Mother Mountain nos levou por florestas, um lago, prados alpinos, picos rochosos e de volta para baixo novamente.

Parece que um feriado para nós não está completo sem uma caminhada ou duas. Em abril foi a Romênia e desta vez decidimos interromper nossa estadia de cinco semanas com uma caminhada no Parque Nacional Mount Rainier. Não tínhamos um veículo ou uma boa ideia de onde queríamos caminhar, mas de alguma forma tudo veio junto.

No final, passamos quatro dias e três noites caminhando ao redor da Mother Mountain, uma trilha circular de 17 milhas no noroeste do parque. Isso nos levou a montanhas íngremes, através de florestas e prados altos, e nos deu uma vista espetacular do Monte Rainier, um icônico vulcão coberto de neve.

Começamos nossa viagem na estação Carbon River Ranger.

Ficamos com uma das minhas amigas mais próximas no fim de semana antes da caminhada e ela gentilmente nos deixou. Às sete horas da manhã de segunda-feira, estávamos sentados do lado de fora da estação Carbon River Ranger esperando que ela abrisse.

Ao passar a noite em parques nacionais, você precisa ter um Wilderness Pass e reservar locais para acampamento. Na Rainier deste ano, é uma política de ordem de chegada. Você aparece no dia em que deseja partir e se as reservas para os acampamentos estiverem lotadas, azar.

3 na bíblia

árvore gigante

Nossa jornada durou quatro dias e cobriu 43 quilômetros de trilhas na montanha

Tivemos sorte e pegamos nossos passes e, daquele posto da guarda florestal, caminhamos pouco mais de cinco milhas para começar a volta. Cinco milhas dentro e cinco fora adicionadas pouco mais de dez milhas à nossa caminhada de 17 milhas. Uma distância perfeita para alguns dias de caminhada.

Quase nos colocamos fora de ação no primeiro dia. Não por causa dos ursos ou pumas que vivem no parque, mas por subestimar o quão difícil seria uma subida de 3.200 pés. A escalada do acampamento Ipsut até a passagem Ipsut foi matadora. Com 22 libras nas minhas costas e algumas semanas de excessos, provavelmente não foi a coisa mais inteligente a se fazer.

foto do jim morrison

ipsut-pass-hike

Passamos nossa primeira noite no Lago Mowich

A apenas 1,5 milhas abaixo da passagem foi o primeiro lugar em que acampamos - o Lago Mowich. Embora nós tenhamos caminhado até lá, muitas das pessoas que ficaram lá dirigiram e ele foi abalroado. Mais tarde, descobrimos que estava lotado devido a dois grupos de membros do Sierra Club.

Embora o lago fosse impressionante e o banheiro fosse ótimo, este acabou sendo o nosso lugar menos favorito para ficar. Assim que tomamos o café da manhã, partimos para o Eagles Roost, a apenas alguns quilômetros de distância. O segundo dia foi nosso dia de descanso e precisávamos disso depois de queimar nossas pernas no dia anterior.

spray-park-rainier

Estávamos preocupados em nos perder

No Eagles Roost, nós relaxamos, organizamos nossa comida de trilha e conversamos com um casal que conhecemos no dia anterior. Eles estavam fazendo o mesmo loop que nós, mas na ordem inversa, e tinham acabado de descer do Spray Park. Estávamos preocupados com a história deles de se perderem na montanha e sempre voltamos ao nosso mapa.

A trilha até agora estava muito clara e não tínhamos tempo ou inclinação para um desvio. Decidimos ter muito cuidado e ficar de olho em qualquer trilha lateral que pudesse nos desviar do caminho.

mount-rainier-spray-park

O terceiro dia foi sobre ser impressionado pelo Monte Rainier

Foi perto do Eagles Roost que também experimentamos o Monte Rainier pela primeira vez. Durante todo o primeiro dia, caminhamos com dificuldade, sem nem mesmo um vislumbre de seus picos nevados. Foi no mirante pouco antes do nosso segundo acampamento que a vimos em toda a sua glória.

as músicas do álbum branco

De lá e no terceiro dia, escalamos mais 1.500 pés até o Spray Park, onde a montanha fica emoldurada por prados alpinos. O vídeo no topo desta postagem nos mostra entrando no primeiro desses prados.

Na primavera, eles são cobertos por flores silvestres, mas em setembro é a cor do outono que complementa a montanha branca. A longa caminhada valeu a pena ver.

bolso porcini

Cogumelos Porcini crescendo no parque

Outra coisa que me deixou animado no terceiro dia foi encontrar cogumelos Porcini. Também chamado de Ceps, Steinpilz e Penny Buns, esse cogumelo é um dos melhores tanto em sabor quanto em textura. Eu não tive tempo de procurá-los na Ilha de Man antes de partirmos, então encontrá-los na viagem foi emocionante.

Josh acertou o primeiro com um pedaço de pau, então tecnicamente ele os encontrou primeiro. Depois, localizei vários cogumelos bem maduros antes de tropeçar em dois que eram perfeitos. Cortei-os em fatias com meu canivete suíço, refoguei em cebolas e acrescentei a uma panela chique de macarrão Ramen.

mount-rainier-seattle-park

A descida foi mais difícil do que a subida

A volta em torno da Mother Mountain não é uma caminhada fácil. Eu não o recomendaria para quem quer um dia divertido de caminhada ou não está usando o equipamento de caminhada adequado. Mesmo assim, caminhar 3000 pés descendo uma montanha rochosa e íngreme não foi divertido para meus pés. Atravessamos neve e encostas feitas de grandes pedras e cascalho. Para baixo, para baixo, para baixo, durante metade do dia. Você não pode se mover muito rápido ou corre o risco de cair.

Além disso, uma costura em uma das minhas botas começou a rachar e, embora a bota estivesse bem, não era mais à prova d'água. Andar ladeira abaixo e através de riachos me deixou com as piores bolhas nos dedos dos pés que já tive. Eles estavam sob os dedos dos pés e uma semana depois, eles agora estão se curando.

tendo sonhos com cobras

geleira de carbono

The Carbon Glacier

Acampamos no acampamento Carbon River na terceira noite e de lá voltamos para a estação Carbon River Ranger no dia seguinte. Como a trilha havia sido destruída por uma enchente em 2006, tivemos que fazer um pequeno desvio por uma ponte suspensa e ficamos surpresos com a visão de uma geleira.

Você ouve falar de rios alimentados por geleiras, mas com que frequência você vê a geleira real bem ali, alimentando o rio? A geleira Carbon é escura e suja e suas águas são leitosas com sedimentos. Foi uma visão incrível e surpreendente quando você está na metade do caminho através de uma ponte instável.

tanya-adorável-verdes

Hora de voltar

No final do quarto dia estávamos cansados ​​e Josh não parava de mencionar pizza. Fiquei pensando na cama confortável que nos esperava em Enumclaw. Definitivamente era hora de voltar para a civilização. No final do dia, sentamos jogando cartas em frente ao posto da guarda florestal e, quando o dia escureceu, fomos levados de volta para uma casa aquecida muito apreciada.

A caminhada em si foi impressionante e altamente recomendada e você não acreditaria no tamanho de algumas das árvores que encontramos, além de todas as outras maravilhas naturais. Eu li que o loop pode ser feito em um ou dois dias, mas não vejo como você poderia fazê-lo em menos de três se você está caminhando de onde começamos. Se você estiver interessado em saber mais, confira esta informação nesta caminhada .