Receita de sabonete facial de manteiga de karité suave para uma pele bonita

Instruções sobre como fazer sabonete facial de manteiga de karité a partir do zero, usando óleos puros e ingredientes naturais. É adequado para peles sensíveis e carregado com manteiga de karité condicionadora. Instruções de fabricação de sabão a frio incluídas.

Muitos produtos de limpeza facial podem remover a oleosidade natural da pele, deixando-a muito seca ou muito oleosa. Isso ocorre porque seu rosto pode responder à limpeza e esfoliação excessivas com ainda mais acne, cravos, oleosidade ou irritação da pele. Sabendo disso, tendo a não limpar meu rosto com nada além de água nos dias em que não estou usando maquiagem, ou um limpador natural nos dias em que estou. Quando não estou usando minha versão copiada de Lush's Angels on Bare Skin, também uso um sabonete de manteiga de karité extremamente sensível e cremoso que eu mesmo faço.

Tenho pele naturalmente oleosa, mas descobri que o segredo para controlá-la é permitir que minha pele encontre seu próprio equilíbrio. Quando eu era adolescente e tinha 20 anos, costumava limpá-lo de manhã e à noite e o brilho parecia nunca desaparecer. Isso ocorre porque minha pele estava supercompensando os óleos naturais que estava perdendo duas vezes ao dia. Eu também sofria de acne e estou convencida de que era porque eu estava limpando demais.

Sabonete para limpeza de todos os tipos de pele

A receita abaixo cria barras de sabão bastante delicadas, perfeitas para a limpeza de todos os tipos de pele, incluindo peles sensíveis. É feito com ingredientes naturais, incluindo manteiga de karité e manteiga de cacau, e não possui conservantes ou aditivos artificiais. A espuma é rica e cremosa e a adição de rica manteiga de karité confere às barras uma cremosidade calmante.

Você pode fazer esta receita sem nenhuma fragrância, mas se quiser uma barra perfumada, adicione o óleo essencial de gerânio rosa opcional. Extraído de folhas de rosa gerânio Pelargonium graveolens , tem um cheiro agradável e revigorante e também pode ajudar no tratamento da acne bacteriana e na firmeza da pele.

Os gerânios rosas não estão relacionados com as rosas, mas têm uma fragrância rosada

Sabonetes naturais para iniciantes

Se você é novo na fabricação de sabonetes artesanais, também pode conferir minha série de quatro partes sobre fabricação de sabonetes naturais. Dá uma boa introdução sobre o que esperar de ingredientes, equipamentos, receitas e como combinar tudo para fazer sabão.

Para esta receita, certifique-se de que seus principais óleos, água e soda cáustica sejam pré-medidos. Use avental, luvas, proteção para os olhos e trabalhe em um espaço organizado e livre de distrações. Quaisquer ferramentas, panelas ou tigelas que entrarem em contato com a lixívia devem ser dedicadas ao sabão. É melhor não usar os mesmos itens com os quais você prepararia a comida. Certifique-se de que os jarros nos quais você mede a soda cáustica e a água são resistentes ao calor.

1. Ingredientes do Sabão Natural
  2. Equipamentos de fabricação de sabão e segurança
  3. Receitas fáceis de sabão
  4. Passo a passo Fabricação de sabão a frio

Costumo não lavar meu rosto com sabonete diariamente, mas quando o faço, uso meu próprio sabonete artesanal

Receita de sabonete facial de manteiga de karité suave

Estilo de vida *Embora listado como 'opcional', o lactato de sódio é útil para endurecer todas as receitas de sabonete, especialmente sabonetes mais macios como esta receita. Está disponível em pó ou na forma líquida e, se você estiver usando a forma líquida, precisará de uma colher de chá. Se você estiver usando a forma de pó, use apenas meia colher de chá e dilua em uma colher de sopa da quantidade de água que você mediu para a soda cáustica. Faça isso antes de começar e misture o pó e a água em seu próprio prato pequeno. Se você não usar lactato de sódio, pode levar uma ou duas semanas para que seu sabonete fique duro o suficiente para sair das cavidades do molde de silicone.

Receitas mais suaves para cuidados com a pele