22 versículos e escrituras engraçadas da Bíblia

Descubra O Seu Número De Anjo

A Bíblia contém 66 livros de instruções religiosas cristãs sobre como viver nossas vidas piedosamente e fielmente de acordo com o plano e a vontade de Deus.



Mas a Bíblia sempre parece assumir um tom sério e fala sobre as consequências diretas da obediência ou desobediência a certos mandamentos e sua correlação com prosperidade e pobreza, doença e saúde, bem como vida e morte.



No entanto, ainda existem alguns capítulos e versículos na Bíblia que podem fazer até mesmo o crente mais sério rir por causa do contexto cômico em que os versículos foram escritos.

Por exemplo, aqui estão 3 versículos bíblicos engraçados que vão lhe dar uma risada alegre enquanto você estuda diligentemente sua Bíblia hoje:

O dinheiro é tudo?

Versículo da Bíblia: Eclesiastes 10:19



O banquete é feito para o riso, o vinho torna a vida alegre e o dinheiro é a resposta para tudo.

Existem alguns ditados sobre dinheiro que todos nós aceitamos e repetimos. Um ser, o amor ao dinheiro é a raiz de todo mal, outro afirmando que o dinheiro não é tudo, e o infame Notório B.I.G. música e letras cativantes para Mo ’Money, Mo’ Problems .

Sou só eu ou parece que este é um dos muitos versículos engraçados da Bíblia fora do contexto e a Bíblia não está necessariamente defendendo a busca interminável de dinheiro como a ferramenta definitiva de resolução de problemas para cada um dos dilemas da vida?



Verso da piada (s) de sexo na Bíblia?

Se os testículos de um homem forem esmagados ou seu pênis for cortado, ele não pode ser admitido na assembleia do Senhor.

Deuteronômio 23: 1-2 Nova Tradução Viva (NLT)

e cobiçou seus amantes, cujos membros sexuais eram como os de burros e cuja emissão era como a de garanhões.

Ezequiel 23:20 Bíblia Cristã Padrão (CSB)

Esses 2 versículos da Bíblia me fizeram cuspir meu café enquanto lia. Embora seja verdade que os tempos, assim como os colóquios, mudaram e não estamos mais nos tempos bíblicos, você pode imaginar ser visto como profano ou impuro por ter um pênis circuncidado? Ou ler em voz alta para uma congregação da Igreja um versículo bíblico que compara os órgãos genitais de um homem aos de um cavalo ou jumento? Certamente não com uma cara séria!

Tendo problemas com a esposa? Provérbios 21: 9 entende!

o que significa 333 em números angelicais

Melhor morar em um canto do telhado do que dividir uma casa com uma esposa briguenta.

Provérbios 21: 9 Nova Versão Internacional (NIV)

Não se engane, o casamento e a união sagrada são coisas sagradas na Bíblia. A palavra diz que quem encontrou uma esposa encontrou uma coisa boa. Infelizmente, muitos homens conhecem a sensação de querer arrancar os cabelos da cabeça no momento em que o parceiro começa a falar sobre alguma coisa.

Provérbios 21: 9 parece ser o aceno definitivo na direção do marido que tem que aturar um cônjuge constantemente resmungão e brigão. Até a Bíblia às vezes entende, gente!

Finalmente, tempo, localização e contexto são tudo na Bíblia. Provérbios e provérbios são usados ​​e muitos deles freqüentemente são mal interpretados, deixando espaço para interpretações vagas. Durante o estudo da Bíblia, você simplesmente não pode simplesmente ler um versículo na esperança de entender o capítulo inteiro. Leia os versículos anteriores e também os seguintes para colocar as escrituras em seu contexto adequado. Mas nunca se esqueça que o riso faz bem à alma

Versos engraçados da Bíblia

Gênesis 25:30

Ele disse a Jacó: Deixe-me engolir um pouco daquela coisa vermelha; Estou morrendo de fome.

Eclesiastes 10:19

O banquete é feito para o riso, o vinho torna a vida alegre e o dinheiro é a resposta para tudo.

2 Reis 2: 23-24

Dali Eliseu subiu para Betel. Enquanto ele caminhava pela estrada, alguns meninos saíram da cidade e zombaram dele. Sai daqui, careca! eles disseram. Sai daqui, careca! Ele se virou, olhou para eles e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então, dois ursos saíram da floresta e atacaram quarenta e dois dos meninos.

Atos 20: 9-10

E havia um jovem chamado Êutico sentado no parapeito da janela, caindo em um sono profundo; e enquanto Paulo continuava falando, ele foi dominado pelo sono e caiu do terceiro andar e foi pego morto.

Gálatas 5:12

Quem dera que aqueles que te incomodam também se castrassem!

Atos 2:15

Essas pessoas não estão bêbadas, como você supõe, pois são apenas nove horas da manhã.

Músicas 2: 4

Refresque-me com maçãs, sustente-me com bolos de passas, Pois estou apaixonado.

Sirach 25:12

A pior de todas as feridas é a do coração, o pior de todos os males é a da mulher.

Deuteronômio 23: 2

Ninguém cujos testículos foram esmagados ou cujo pênis foi decepado pode ser admitido na comunidade do SENHOR.

Cântico de Salomão 4: 2

Os teus dentes são como o rebanho de ovelhas tosquiadas, que sobem do lavadouro, e todas têm gêmeos, e nenhuma delas perdeu a sua cria.

Provérbios 11:22

Como um anel de ouro no focinho de um porco, está uma bela mulher que não mostra discrição.

Provérbios 21: 9

Melhor morar em um canto do telhado do que dividir uma casa com uma esposa briguenta.

Ezequiel 4: 12-15

Muito bem, ele respondeu, eu permito a você esterco de vaca no lugar de excremento humano; asse seu pão com isso.

instituição de caridade bruce springsteen

Gênesis 22: 20-21

E depois destas coisas, foi dito a Abraão, dizendo: ‘Eis que Milca também deu à luz a teu irmão Nahor: Para seu primogênito e Gelo seu irmão.

Jonas 2:10

Então o Senhor deu ordem ao peixe, e este vomitou Jonas em terra seca.

Escrituras engraçadas na Bíblia

Então o Senhor ordenou que o peixe cuspisse Jonas na praia, e assim foi.

Jonas 2:10 Tradução de Boas Notícias (GNT)

Gostaria que esses encrenqueiros se castrassem.

Gálatas 5:12 Tradução da PALAVRA DE DEUS (GW)

Pessoas estúpidas falam mal de seus vizinhos. Pessoas sábias sabem ficar quietas.

Provérbios 11:12 Versão Fácil de Ler (ERV)

Então, ele trouxe seus soldados até a água, e o Senhor disse a Gideão: Você deve eliminar todo aquele que beber água com a língua, como um cachorro, de todo aquele que se ajoelha para beber.

Juízes 7: 5 Versão Padrão Internacional (ISV)

Esaú disse a Jacó: Deixe-me engolir um pouco dessa coisa vermelha, já que estou morrendo de fome. (Foi assim que Esaú ganhou o apelido de Edom.)

Genesis 25:30 International Standard Version (ISV)

Você me derramou como leite. Você me girou e me apertou como alguém fazendo queijo.

Trabalho 10:10 Versão Fácil de Ler (ERV)

Eliseu saiu de Jericó e subiu para Betel. Enquanto ele caminhava pela estrada, um grupo de garotos da cidade começou a zombar e zombar dele. Vá embora, careca! eles cantaram. Vá embora, careca!

2 Reis 2:23 Nova Tradução Viva (NLT)

Descubra O Seu Número De Anjo

Veja Também: